sábado, 11 de dezembro de 2021

Reprovação de Bolsonaro cresce para 48%, diz Pesquisa EXAME/IDEIA.

Nova pesquisa EXAME/IDEIA mostra que 48% da população brasileira não votariam no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao último estudo.

Na mesma linha, a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também subiu, de 37% em novembro para 40% em dezembro.

Caso as eleições ocorressem hoje, Lula teria 47% dos votos, enquanto Bolsonaro 36%. No mês anterior, a diferença entre eles era de 17 pontos percentuais.

Para coletar os dados, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 06 e 09 de novembro de 2021.

As entrevistas foram feitas por telefone e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Casos positivo da Covid-19 vêm diminuindo em Fernando Pedroza-RN.

Os casos de Covid-19 em Fernando Pedroza-RN, vem apresentando uma redução nos últimos dias. Isso se dá devido as medidas restritivas inseridas nos decretos publicados recentemente. O atual decreto tem vigência até o dia 20/12/2021.

A redução dos casos constam no boletim epidemiológico divulgado nessa sexta feira, dia 10/12 através da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira no boletim municipal os números da pandemia:

Temos (04) casos confirmados, (08) casos suspeitos com sintomas compatíveis aguardando resultado de exames, ainda temos (04) óbitos e (368) pacientes foram curados.

Ressaltamos que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos, a pandemia não acabou. O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Atenção: Não deixe de se vacinar, atualmente temos 80 pessoas com a segunda dose em atraso. Conclua seu ciclo vacinal!

Região Central: Insatisfação faz Vereadores romper politicamente da base situacionista.(governista)

As informações que rolam nos bastidores da política na região central do RN, é de que alguns Vereadores insatisfeitos estão rompendo com os respectivos gestores e outros estão aguardando a hora certa de abandonar o grupo governista.

De acordo com as informações é que nas cidades vizinha de Lajes e Angicos esse rompimento já é fato consumado.

Pois bem em Lajes, o vereador Sansão Gurgel, (PV) uma figura carismática e uma das principais lideranças políticas que ajudou na construção da base vitoriosa do prefeito Felipe Menezes, declarou que não faz mais parte do grupo situacionista ou governista.

Sansão foi eleito vereador em 2020 onde apoiou o projeto de mudanças na administração pública municipal. O edil não falou abertamente o que o levou a sair do grupo governista, mais os comentários nas redes sociais, seria a falta de atenção e compromisso do prefeito Felipe Menezes.

Já na cidade de Angicos, o vereador Raphael Alves (MDB) deu indicio que não seguirá no grupo situacionista liderado pelo atual prefeito, Pinheiro Neto também do MDB. Um fato que tem chamado atenção, é que desde que assumiu seu mandato, Raphael tem se comportado contrário aos interesses do prefeito na Câmara Municipal.

O vereador Raphael Alves tem se comportado ultimamente como opositor. A gota d’água veio na eleição da câmara municipal para o biênio 2023/2024 realizada recentemente. Naquele momento Raphael votou contra a chapa apoiada pelo atual prefeito Pinheiro que elegeu os vereadores Cloves Tibúrcio e Edileuza Palhares, presidente e vice respectivamente.

Na ocasião Raphael Alves encabeçou a chapa oposicionista sendo candidato a vice-presidente da Câmara com o atual presidente Neto Maciel que recebeu apenas três votos.

Nossa redação tem conversado com vários amigos vereadores na região central, o que temos ouvido de alguns, é uma pura insatisfação sobre a falta de respeito, compromisso, muita vaidade pessoal e politica de alguns gestores.

Existem vários Vereadores insatisfeitos com seus gestores, a expectativa é que em breve outros vão abandonar a base governista e migrar para a base de oposição ou atuarem independentemente.

Lembrar que o vereador é uma lei importante de um município, pois os destinos de uma cidade passam pela câmara municipal. Respeito e coerência são importantes!!

Fluminense confirma PRÉ-ACORDO e Felipe Melo deve ser apresentado na próxima segunda (13).

Nesta sexta-feira (10/12), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que o clube das Laranjeiras chegou a um acordo com Felipe Melo, que se despediu do Palmeiras.

O volante tinha contrato com o Verdão até o final deste ano e não teve seu vínculo renovado.

"Já tem um pré-acordo, a tendência é de que seja apresentado já na próxima segunda-feira, dia 13" , disse o mandatário do clube carioca ao GE durante o evento da premiação do Brasileirão 2021.

Mário Bittencourt não poupou elogios a Felipe Melo, destacando a importância de contar com jogadores experientes para a disputa da Libertadores. Aos 38 anos, o volante pretende atuar por mais duas temporadas.

Policia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 11 anos no RN.

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Parelhas deram cumprimento esta semana a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 28 anos.

O acusado foi detido, no município de Parelhas, pela suspeita de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra uma criança de 11 anos, enteada do suspeito. 

A investigação começou no início deste mês e as circunstâncias do caso resultaram na prisão do suspeito. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...