sábado, 24 de fevereiro de 2024

Governo do Rio Grande do Norte nomeia 233 novos policiais civis.

O governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, um total de 233 novos policiais civis para o quadro da segurança pública no estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, foram nomeados:

40 delegados;

21 escrivães; e

172 agentes.

De acordo com o governo do RN, com esta nomeação, todos os cargos vagos de servidores falecidos, exonerados e aposentados serão repostos, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O concurso público da Polícia Civil teve edital lançado em 2020 e as provas ocorreram em 2021. Na ocasião, 360 novos policiais foram nomeados.

g1-RN

Eleições 2024: Pesquisa eleitoral em Fernando Pedroza-RN.

Informações repassadas á redação do blog foco central, por populares é que nesta sexta-feira (23/02) tivemos na cidade de Fernando Pedroza-RN, a realização de pesquisa de intensão de voto, visando as eleições municipais deste ano.

Segundo alguns entrevistados a sondagem da pesquisa foi direcionada para os cargos de Prefeito e Vereador.

Sobre o instituto de pesquisa que esteve colhendo os dados, não fomos informados. De acordo com os entrevistados a pesquisa foi no modelo estimulada. (Quando é apresentada ao eleitor uma lista com o nome dos possíveis candidatos). 

Surge a primeira pesquisa do ano de 2024 em Fernando Pedroza. Agora é aguardar os números e sua divulgação oficial em breve.

Detalhe: Sobre o grupo politico ou responsável que encomendou a primeira pesquisa eleitoral do ano em nossa cidade, a redação do blog não foi informada.

Uma enxurrada de pesquisas deverão ser feitas em breve. Espera-se que as pesquisas feitas sejam sérias e com credibilidade, pois algumas realizadas ano passado em FP, houve vários questionamentos duvidosos sobre os números apresentados.

Polícia esteve a poucos metros dos fugitivos da penitenciária de Mossoró no terceiro dia de buscas.

Policiais estiveram a poucos metros dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró no terceiro dia de buscas. A casa invadida pelos homens fica a 3 km do presídio.

Na noite de sexta-feira (16), por volta das 20h, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça – renderam um morador e invadiram a casa dele.(Fotos atual)

Os criminosos permaneceram no local por cerca de 4 horas. Enquanto eles estavam na casa, um carro da polícia penal passou na rua da residência e abordou um grupo de moradores.

A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro e é a primeira da história do sistema prisional brasileiro.

O que contou o dono da casa?

O dono da casa disse que nesse momento um dos fugitivos estava deitado na varanda da casa, onde fica a TV por onde eles viram as notícias da fuga. O outro estava em pé e viu um carro com farol apagado se aproximando da residência. Ele chamou o morador, perguntou se era a polícia e o morador disse achar que se tratava de uma viatura policial.

Quando o carro se aproximou da casa, os policiais penais abordaram um motorista que passava pelo local com um grupo de moradores da região.

“Os policiais chegaram e abordaram a gente. Só abordagem de rotina. Perguntaram se a gente morava aqui, foi tranquilo”, disse o motorista.

Segundo ele a abordagem aconteceu perto de meia-noite, quando os dois criminosos estavam dentro da casa.

Na sequência, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem dentro de casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa para acionar a polícia cerca de duas horas depois.

Enquanto permaneceram na casa, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e assistiram TV. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira, e durante o tempo que ficaram na residência ameaçaram o morador para que não os denunciasse.

O morador relatou ainda que os criminosos comentaram que quase haviam sido pegos na noite anterior quando estavam escondidos em uma área de mata fechada. Segundo o relato, o helicóptero da polícia passou voando baixo bem próximo a eles. Os dois então fugiram deixando para trás a colcha e camiseta que foi encontrada pela polícia na madrugada de sexta (16).

O g1 procurou o Ministério da Justiça, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Há 10 dias, um aparato com mais de 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores buscam pelos dois criminosos. Embora os foragidos tenham deixado algumas pistas para trás, eles ainda não foram localizados até a tarde desta sexta-feira (23).

Fonte: g1-RN

Semifinais do Campeonato Potiguar acontecem neste fim de semana.

As semifinais do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 serão disputadas neste fim de semana. ABC e Santa Cruz de Natal se enfrentam neste sábado (24/02), às 18 horas, no Frasqueirão.

No domingo (25), o América-RN encara o Baraúnas de Mossoró na Arena das Dunas em Natal, às 16 horas.

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira e José Magno do Nascimento serão os árbitros escolhidos para os dois jogos.

Detalhe: Nas semifinais do primeiro turno do estadual não há vantagem para nenhuma das equipes. Se houver empate nas partidas desta fase, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Ivete Sangalo segue internada com pneumonia em Salvador, logo após a  ‘maratona carnavalesca’.

Ivete Sangalo segue internada em um hospital de Salvador-BA. A cantora revelou, na ultima quinta-feira (22/02), que foi diagnosticada com pneumonia. 

“Antes de qualquer preocupação, já quero dizer que estou bem!”, adiantou Ivete antes de narrar os sintomas que desenvolveu ao longo da semana. 

“Essa semana, terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Não me sentia confortável, com uma tosse chata e muito repetitiva”, detalhou a cantora baiana. 

Com a internação, a  artista precisou cancelar sua participação no “Navio da Xuxa”, da apresentadora e amiga Xuxa Meneghel. O evento, que começou hoje, vai até a próxima segunda-feira (26/02). 

“Deixo aqui o meu carinho e respeito a ela, toda a equipe, todos os fãs que dividiriam essa alegria comigo. Mandarei notícias, tá bem? Certa de que serão sempre as melhores graças ao meu Deus maior”, finalizou Ivete  Sangalo. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...