segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


Bela Natureza! Tarde de chuva e o registro de um belo arco-iris em Fernando Pedroza neste domingo 28.
 


Vale a pena revê esse fenômeno da natureza.

Fernando Pedroza: Campeonato de Blocos programa mais uma rodada nesta segunda feira 29.

Terá prosseguimento no Ginásio de esportes  Roberto Trindade na noite desta segunda feira 29, a terceira rodada do campeonato de blocos “Futsal” em Fernando Pedroza.

As 19:15h   Chapecoense na folia  x Cambistas na folia
As 20:00h   Cangaceiros  x  Flamengo na folia

O campeonato de blocos de 2018 tem apoio total da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.


Prefeita da cidade de Cerro Corá, Graça Oliveira, realiza a entrega nova viatura a Polícia Militar.

Na semana passada a prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, entregou a chave de uma nova viatura para a Polícia Militar do seu município, o veículo foi entregue ao comandante do destacamento de polícia do município, sargento Brasão.

A entrega foi realizada na frente do palácio municipal e contou com a presença dos servidores e secretários. A nova viatura foi uma solicitação da prefeita, Graça Oliveira, ao governador Robinson Faria no ano passado. A prefeita de Cerro Corá agradece o apoio dos deputados Galeno Torquato e Fábio Faria. 

A nova viatura policial compõe a frota de 107 veículos que foram adquiridos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte no início do mês. Ainda neste semestre o município deve ganhar um outro reforço na frota. O governador Robinson Faria, em visita ao município, afirmou que Cerro Corá ganhará uma outra viatura sendo de modelo 4x4. 


Do blog: As cidades da região do Seridó sempre tendo privilégios e atenção especial dos governantes, enquanto isso as cidades da região central no esquecimento pela classe politica. Lamentável!!!!

Improbidade: Procurador-Geral de Justiça abre investigação contra o governador do RN.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Leite, abriu um inquérito civil contra o governador do estado, Robinson Faria (PSD).
A suspeita é de que o governador tenha cometido improbidade administrativa, que significa prática de atos ilegais ou contrários aos princípios básicos da administração pública. A portaria que determina a instauração da investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (27).
Robinson terá um prazo de 10 dias para apresentar uma manifestação, por escrito, a respeito dos fatos que levaram o a PGJ a instaurar a investigação. De acordo com a publicação, o governador teria cometido atos ilegais na prestação de contas públicas.

Também foram apontados como razões, a elevada participação da folha de pessoal nos gastos do governo e o aumento dos restos a pagar entre 2016 e 2017.

Segundo a publicação no Diário Oficial, o PGJ tomou a decisão de investigar o governador após receber notificação do acórdão do Tribunal de Contas do Estado que reprovou as contas do governo em 2016. Além disso, Eudo Leite afirmou que o Poder Executivo utilizou fontes de recursos que não tiveram existência comprovada.

É o caso de uma suplementação por excesso de arrecadação no valor de R$ 131,5 milhões. "Os decretos que abriram tais suplementações informavam fonte 100 como a origem dos recursos e, no entanto, no exercício em análise, não houve excesso de arrecadação nessa fonte", constatou o procurador.

Ainda de acordo com o procurador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também fez pagamentos de RS 67,8 milhões por meio de oficios, sem autorização no orçamento estadual, no Proadi - Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial.



ESPORTE: Em casa, Globo FC vence Assu e se reabilita na briga pelo 1º turno do estadual 2018.

O Globo FC venceu o Assu por 1 a 0 na tarde deste domingo e se mantém vivo na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em casa, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim ficou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Negretti.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Bismarck, aos 35 minutos do segundo tempo. O time comandado por Luizinho Lopes volta a vencer após ser derrotado pelo Santa Cruz de Natal por 2 a 1, na última quinta-feira.

Com o resultado, o Globo chegou aos nove pontos, passou o Assu e subiu para a terceira colocação - fica atrás do ABC no saldo de gols (a Águia tem quatro gols, contra seis do Alvinegro). O Camaleão permanece com pontos e caiu uma posição - agora ocupa a quarta colocação na tabela. O líder da Copa Cidade do Natal é o América-RN, com 12 pontos.

Confira o placar da 4ª Rodada 
América 3x0 ABC 

Globo 1x0 ASSU 
Potiguar-M 0x0 Baraúnas 
Santa Cruz x Força e Luz - jogam nesta segunda


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 América 12 4 4 10 
2 ABC 9 4 3 6 
3 Globo 9 4 3 4 
4 ASSU 7 4 2 4 
5 Santa Cruz 4 3 1 0 
6 Potiguar-M 1 4 0 -6 
7 Baraúnas 1 4 0 -11 
8 Força e Luz 0 3 0 -7


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...