segunda-feira, 30 de novembro de 2020

COVID-19:SECRETARIA DE SAÚDE DE FERNANDO PEDROZA ATUALIZA NOVO BOLETIM DESTA SEGUNDA 30/11.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do setor epidemiológico, atualizou nesta segunda feira, (30) novo boletim municipal do Coronavírus no município.

03 casos Suspeitos:

Sexo M 25 anos

Sexo M 32 anos

Sexo M 49 anos

02 casos positivos:

Sexo M 37 anos

Sexo F 30 anos

CONFIRA ABAIXO O BOLETIM ATUAL:

É importante que possamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde e as medidas como: o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo Coronavírus. Contamos com a colaboração de todos pelo bem comum. 

Homem morre carbonizado e cinco pessoas ficam feridas em acidente no Seridó potiguar.

Uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois carros na RN-086, na tarde do último domingo (29), por volta de 15h30, entre os municípios de Parelhas e Equador, na região Seridó potiguar. De acordo com reportagem do G1, os carros bateram de frente, um deles pegou fogo e o motorista morreu carbonizado.

Segundo a reportagem, um dos carros, o prisma, estava ocupado por 5 pessoas de uma mesma família, dois homens e três mulheres. Eles vinham da cidade de Carnaúba dos Dantas e seguiam para o município onde moravam, Junco, na Paraíba. 

Já o outro carro, um Golf, ocupado apenas pelo motorista, seguia da cidade de Junco para Santana do Seridó. Depois de baterem de frente, o prisma pegou fogo.

Todos os feridos foram encaminhados ao hospital da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o acidente.

G1-RN

RN registra 641 novos casos de coronavírus e nenhum óbito nas últimas 24hs.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (30).

Foram mais 641 casos confirmados, totalizando 95.123. Até o domingo (29), eram 94.482 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.688 no total. Nenhum nas últimas 24 horas, e dois após a confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Mortes em investigação são 386.

Casos suspeitos somam 38.199 e descartados são 229.597.

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra autoriza pagamento dos servidores efetivos.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza (RN), gestão Sandra Jaqueline, MDB, autorizou nesta segunda-feira (30/11), o pagamento da folha dos servidores efetivos, referente ao mês de novembro de 2020.

“Mais um pagamento de folha efetuado dentro do mês trabalhado, e apesar de todas as dificuldades decorrentes da crise financeira e da pandemia da Covid-19, comprova que a nossa gestão segue priorizando e valorizando o servidor municipal de Fernando Pedroza. Continuamos cumprindo rigorosamente em dia o pagamento dos salários desde que assumimos”, destaca o prefeita Sandra Jaqueline.

 

Secretário de Segurança do RN prevê novos concursos e investimentos para 2021.

Manter o planejamento operacional, melhorar forças de segurança pública, fortalecer a integração com instituições federais e promover novos concursos e cursos de formação. Estes são os pilares do planejamento da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para 2021.

Em entrevista concedida ao Agora RN, o titular da pasta, coronel Araújo Silva estabeleceu metas para o ano que vem, traçou prioridades para investimentos e fez um balanço da segurança pública do Rio Grande do Norte ao longo dos quase dois anos de sua gestão.

Na entrevista, coronel Araújo destaca a incorporação de novos militares, publicação de editais para novos concursos, estruturação de carreiras e convênios com a União para a compra de equipamentos, viaturas e um novo helicóptero.

O secretário de Segurança Pública do RN ressaltou ainda a diminuição no número de mortes violentas nos primeiros 23 meses de gestão. Ao todo, 664 vidas foram poupadas em relação aos primeiros 23 meses da gestão anterior, segundo dados do Obvio – Rede e Instituto de Pesquisa.

Fonte: agora RN

 

 

 

 

 

Experiência e Decepção: A ressaca nas URNAS após o pleito em Fernando Pedroza-RN.

Observatório: Passada as eleições do 1º turno nos pequenos municípios, vem em seguida a ressaca eleitoral nas urnas. Alegria para os vencedores e experiência e decepção para os derrotados.

No município de Fernando Pedroza-RN não foi diferente, em contato com o redator deste blog, vários candidatos que foram para uma avaliação popular nas urnas no último dia 15, ficaram decepcionados com o grau da falta de gratidão e reconhecimento por parte do eleitor.

Vários candidatos colocaram seu nome para uma avaliação popular. Em contato com 70% dos que conversamos, todos confirmaram que a decepção foi grande nas URNAS, mais valeu a experiência vivida. Na sua maior parte as palavras mais ouvidas foram “INGRATIDÃO E PREJUIZO”. Segundo alguns reafirmaram que estão desistindo da vida pública em FP.

Outra decepção e insatisfação de certos candidatos é que algumas lideranças deram mais apoio e atenção para uns e outros não. Enfim a politica é um jogo democrático, quem viabiliza sua candidatura e joga melhor sai vitorioso.

Como temos escrito AQUI nesta página social, a politica é dinâmica. Segue um dito popular “QUEM TEM MAIS CHORA MENOS”. Viva a democracia!!


Gabigol virá dúvida para o jogo decisivo contra o Racing pela libertadora.

O Flamengo pode ter um desfalque de peso para o decisivo jogo contra o Racing, na próxima terça-feira, (01/12) pela Libertadores. O atacante Gabriel Barbosa, o GABIGOL apresenta desequilíbrio muscular e passou a ser dúvida para o duelo.

No último sábado 28, o Flamengo informou que Gabigol passou por exames que apontaram desequilíbrio muscular. Desta forma, para evitar lesão, o atacante seguirá planejamento para voltar quando estiver 100%, prosseguiu o comunicado do clube.

Gabigol voltou a jogar justamente na última terça-feira, no empate 1x1 com Racing, fazendo o gol rubro-negro. 

 

Sargento da PM é morto a tiros em praia de Natal-RN, e suspeitos são presos em seguida.

Um sargento da PM foi assassinado na praia do Meio na tarde deste domingo (29) em Natal. O sargento Brito, do 5º BPM, estava de folga e passeava na praia acompanhado do pai.

Ele foi alvejado em uma tentativa de assalto e morreu ainda no local. O pai dele também foi atingido, foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel e encontra-se em estado grave. Brito tinha mais de 20 anos na Corporação.

Logo após o crime a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem assassinado o sargento Brito, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (29).

Ambos foram capturados na Rua Sátiro Dias, no Bairro das Quintas, e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...