segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Brusque bate o Manaus nos pênaltis e é campeão brasileiro da Série D.

O Brusque chegou ao extremo Norte do País ciente de que, no mínimo, era preciso uma vitória simples para coroar a campanha na Série D.

Depois do empate em 2 a 2 em Brusque, o time de Waguinho Dias chegou ao estado do Amazonas motivado na sua primeira final nacional. 

Tanto o Manaus, como Brusque, assim como Ituano e Juazeirense (BA) estão garantidos na Série C 2020.


SAÚDE:Rio Grande do Norte está fora do surto de sarampo, por enquanto.

Dois casos já diagnósticos e outros caso sob suspeita. Embora o Rio Grande do Norte, com esses números, ainda esteja fora da lista de estados atingidos pelo surto de sarampo, estima-se que menos de um a cada dez episódios da doença são notificados para a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, o sarampo é uma doença de notificação compulsória desde 1968. Só até 1991, o país enfrentou nove epidemias, sendo uma a cada dois anos, em média.
O maior número de casos notificados foi registrado em 1986 (129.942), representando uma taxa de incidência de 97,7 por 100 mil habitantes. Até o início da década de 1990, a faixa etária mais atingida foi a de menores de 15 anos.
Antes disso, até o final dos anos 70, essa virose era uma das principais causas de morte entre as doenças infectocontagiosas, sobretudo em menores de cinco anos, por causa de complicações, principalmente a pneumonia.

Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep nesta segunda 19.

A partir dessa segunda-feira, 19,  inicia-se o calendário de disponibilização dos recursos Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Neste primeiro dia, os cotistas que possuem contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil terão dinheiro depositado em conta corrente ou em poupança. Os demais cotistas poderão fazer os resgates conforme calendário divulgado pela Caixa e Banco do Brasil.
Essa liberação das cotas do PIS/Pasep foi feita por meio da Medida Provisória 889/2019, anunciada pelo governo no início do mês. Pela MP, também houve liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação das cotas é diferente do pagamento anual do abono salarial. Esse pagamento do calendário 2019/2020 começou no final de julho.
Segundo o ministério, as novas regras previstas pela MP facilitam ainda o saque para herdeiros, que passarão a ter acesso simplificado aos recursos, sendo necessário apresentar declaração de consenso entre as partes e a declaração de que não há outros herdeiros conhecidos.
Têm direito ao saque todos os cotistas da iniciativa privada cadastrados no PIS e servidores públicos cadastrados no Pasep até 4 de outubro de 1988.



Identificado os dois assaltantes mortos na troca de tiros com a PM em Santana do Matos no sábado passado.

A policia militar identificou os dois assaltantes mortos na troca de bala com policiais após assalto em Santana do Matos no último sábado 17.O primeiro morto trata-se de Anderson Silva, era natural de Lagoa Nova cidade da região do Seridó no RN. Segundo a PM duas armas de fogo, de fabricação caseiras, Calibre 22, foram apreendidas e estavam na posse dos dois suspeitos.
O segundo assaltante baleado e em seguida morto no caminho do hospital para Natal é o jovem Júnior Vitorino, natural de Cerro Corá, ferido em troca de tiros com um policial à paisana na noite desse sábado na cidade de Santana do Matos morreu no local do tiroteio.
Vitorino é suspeito de praticar os crimes ao lado de Anderson Silva, que baleado na troca de tiros com o policial e morreu a caminho de Natal. As duas armas de fabricação artesanal usadas por eles foram apreendidas.
Tudo aconteceu por voltas 8:30hs da noite do sábado, 17, onde dois homens usando uma moto Honda Pop 110, praticavam assaltos na cidade de Santana do Matos, foi quando uma guarnição da PM tentou abordá-los, havendo troca de tiros.

ESPORTE:Treze-PB vence fora de casa e empurra o ABC para a série D em 2020.

O Treze-PB venceu o Confiança-SE por 1 a 0, no estádio Batistão, em Sergipe. Com a vitória, o time paraibano saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Grupo A, chegou aos 18 pontos e pelo saldo de vitórias, não pode mais ser alcançado pelo ABC, o que culminou no rebaixamento da equipe potiguar. O gol da partida foi marcado contra, pelo lateral da equipe sergipana, Thiago Ennes.
Na próxima partida, o Treze decide seu destino na série C, no clássico paraibano contra o Botafogo-PB, em Campina Grande, na Paraíba.
Com a derrota do Globo para o Santa Cruz-PE, neste domingo 18, o Galo da Borborema, o treze está fora da zona de rebaixamento com 18 pontos contra 16 do Globo..
Treze e Globo jogam no fim de semana pela última rodada, decidindo a última vaga da degola.Teremos os clássicos Treze-PB x Botafogo-PB e Globo x ABC.

PESQUISA BG/SETA/ASSU/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: 58,3% desaprovam gestão de Bolsonaro; 27,3% aprovam.

A pesquisa do instituto Seta em parceria com o Blog do BG também fez uma avaliação administrativa para a população de Assu. Ao avaliarem o governo federal, 58,3% disseram que desaprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro.
Um percentual de 27,3% disse aprovar a forma como Bolsonaro vem conduzindo o país. Outros 14,5% não responderam ou não souberam responder.
Para a pesquisa do Instituto Seta em parceria com o Blog do BG, foram realizadas 400 entrevistas no dia 10 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.


Natal terá protesto contra Lei de Abuso de Autoridade, nesta Segunda 19.

Delegados, promotores, juízes, policiais e outros profissionais da área da Justiça e Segurança pública promoverão nesta segunda-feira (19), em Natal, um protesto contra a chamada Lei de Abuso de Autoridade, aprovada pelos deputados federais.
O ato está marcado para as 10h, em frente à Câmara Municipal de Natal, no cruzamento da Avenida Campos Sales com a Rua Jundiaí, no bairro de Petrópolis, Zona Leste da cidade. Todas as categorias avaliam que a medida traz prejuízos no combate ao crime.
O projeto de Lei 7596/17, do Senado, define crimes de abuso de autoridade cometidos por agente público, servidor ou não no exercício de suas funções. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados quarta-feira (14). Agora, está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para sanção ou veto.
Em todo o país, a exemplo do protesto que ocorrerá em Natal, membros da Justiça e da Segurança têm se manifestado contra o projeto. De acordo com o texto, as condutas somente serão crime se praticadas com a finalidade específica de prejudicar outra pessoa ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, assim como por mero capricho ou satisfação pessoal.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...