quinta-feira, 7 de maio de 2020

CONFIRA O NOVO BOLETIM ATUALIZADO DA SESAP DO COVID-19 NO RN.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(07). Com o registro de 95 novos infectados, o número total de casos confirmados é de 1739.

O número de óbitos chega a 76, com quatro confirmações a mais que as registradas no boletim dessa quarta-feira (06). Vinte estão sob investigação.

Os casos suspeitos são 5.704.Casos descartados somam 5.125. Recuperados são 662. Internados são 246.

Prefeitura Municipal de Bodó-RN efetua a entrega da segunda remessa do "KIT MERENDA ESCOLAR".

Prefeitura de Bodó/RN garante a segunda remessa do kit merenda aos alunos do município. A entrega começará hoje a tarde, a partir das 16h30, para os alunos da Escola José Maria do Nascimento. Nos próximos dias alunos da creche e da área rural deverão receber os kits.

A Secretaria de Educação recomenda às pessoas que sigam as orientações da saúde: - Manter o distanciamento antes, durante e após a entrega; - Evitar aglomerações; - Usar máscaras; - lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel 70%.

Fonte: F.Damião

Coronavírus:Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues adota medida após secretário testar positivo.

A gestão municipal comunica à todos que diante do resultado com a confirmação do teste positivo para o Covid-19 (coronavírus) do servidor, Navison de Lemos Baracho, secretário municipal de Administração e Planejamento, e ainda, atendendo o apelo da equipe de vigilância epidemiológica de saúde do município, a sede da prefeitura de Alto do Rodrigues, terá o seu fechamento total nos próximos quatro dias, até domingo (10), podendo esse período ser prorrogado a qualquer momento.

A abertura parcial se dará normalmente na segunda-feira (11), exclusivamente para o expediente interno, com a entrada permitida apenas aos servidores que trabalham na sede.

NOTA

Amigos e amigas,

No último domingo (03/05) apresentei sintomas compatíveis com o novo coronavírus e dei entrada no pronto socorro de nosso município onde fui medicado como forma de amenizar os sintomas e muito bem atendido pela equipe do plantão médico. Recebi orientações de isolamento domiciliar e assim me encontro desde então.

Na segunda (04/05) fiz exame do tipo PCR (swab de orofaringe) do qual recebi o resultado hoje (06/05) afirmando que estou infectado pelo novo coronavírus.

Todas as recomendações médicas estão sendo seguidas. Eu e minha família estamos em quarentena absoluta e todos estáveis. Apresento apenas tosse produtiva e um leve desconforto no peito.

Agradeço as inúmeras mensagens de familiares, amigos e curiosos desejando melhoras e uma boa recuperação.

Quanto as pessoas as quais cheguei a ter contato durante o final de semana, ambas estão cientes desde o domingo (03/05) mesmo e em isolamento social também, porém assintomáticos. Cumprem o isolamento por questões de segurança.

O COVID-19 é uma realidade, infelizmente.


Secretário de Finanças reafirma que Governo do RN vai pagar o piso aos professores parceladamente.

A reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) realizada na tarde desta quarta-feira (6), pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa, contou com a presença do secretário de Finanças e Planejamento, Aldemir Freire, convocado para prestar esclarecimento sobre a situação econômica e financeira do Estado, recursos dos órgãos na conta única do Executivo, pagamento de emendas parlamentares e do piso salarial dos professores.

O deputado opositor Kelps Lima (SDD), registrou que o secretário não respondia os ofícios encaminhados pela Comissão e por isso tinha sido convocado. O deputado também abordou a falta de diálogo com os professores.

“Nós vamos pagar o piso integral de forma parcelada. Estamos construindo uma proposta e os diálogos ocorrem quase que diariamente com a professora que é a legítima representante da categoria que está na presidência do Sindicato”, afirmou o secretário Aldemir.

 


Novo decreto estadual que determina o "USO DE MASCARA" prevalece para Fernando Pedroza a partir desta quinta (07). 

O novo decreto estadual assinado pela governadora Fátima Bezerra que determina o uso obrigatório de mascara pela população começa a valer a partir desta quinta, dia 07 de maio, onde os cidadãos norte-riograndenses dos 167 municípios devem usar máscara sob pena de aplicação de multa.
Aqui em Fernando Pedroza, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais da atenção básica de saúde,estiveram durante a semana orientando a população para essa medida obrigatória de prevenção contra o covid-19.
Os comerciantes de nosso município também foram orientados para usar mascara em seu estabelecimento comercial, como também os empregados e clientes.De acordo com o decreto estadual o descumprimento torna-se sob pena de aplicação de multa.
A determinação é que em qualquer circunstancia o cidadão pedrozense use o equipamento para sua própria segurança ao sair de casa.
Vale lembrar que o  Decreto Estadual foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, dia 05 e entra em vigor a partir desta quinta feira dia 07 de maio.

ATITUDE SENSATA:Devido a pandemia, prefeito da cidade de Senador Elói de Souza reduz o próprio salário.

Mais uma atitude sensata é tomada por mais um gestor do interior do RN.Tendo em vista a grave crise econômica financeira que envolve o país em razão da Pandemia do COVID-19 (Corona-vírus), assim como a drástica redução do repasse financeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito da cidade de Senador Elói de Souza, Grimalde Lins, decretou no dia 29 de Abril a redução do próprio salário em 20%.

O objetivo é direcionar mais recursos para medidas de combate ao novo Coronavírus.

A redução também para os cargos comissionados caracterizados como de 1º (primeiro) escalão, onde terá uma redução de 10%. A medida será adotada por três meses.

A redução vai auxiliar no enfrentamento no combate ao coronavírus e equilibrar as receitas do município. Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera”, destaca o prefeito.




Município de Afonso Bezerra notifica o 1º caso de coronavírus na cidade.

A Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, por meio da Secretaria de Saúde, através de NOTA OFICIAL em suas redes sociais notifica o primeiro caso de coronavírus na cidade.
Perfil do paciente – Sexo Masculino, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes e obesidade), com histórico de viagem a Recife/PE João Pessoa/PB e Natal/RN. Deu entrada na Unidade de Saúde do município, no dia 30 de abril de 2020, apresentando os sinais e sintomas sugestivos para Coronavírus, onde foi notificado e realizada a coleta de exame. O mesmo encontra-se em acompanhamento e em isolamento domiciliar.
A partir do resultado do exame estamos fazendo busca ativa dos possíveis contatos com o paciente.

Covid-19: Brasil bateu novos recordes e tem 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes.

O Brasil tem um total de 8.536 mortes e 125.218 pessoas com coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira, 6. Em um dia foram confirmados mais 615 óbitos, o que representa um novo recorde desde o começo da pandemia. 

A maior alta em 24 horas também foi registrada na testagem de casos positivos, com 10.503.


O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, explicou que a alta não significa que as mortes confirmadas ocorrem neste período de um dia. Segundo ele, nesta quarta, um total de 11 pessoas perderam a vida em decorrência da covid-19.

“Não estamos falando que os 615 [óbitos] ocorreram de ontem para hoje. O que nós tivemos foi uma atualização da classificação final da ficha de identificação que estava em investigação”, disse.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, admitiu pela primeira vez que a adoção de medidas de fechamento total (lockdown) de cidades, com manutenção apenas de serviços essenciais, deve ser efetivada no país em determinados casos.


PEC apresentada no Congresso pede adiamento das eleições para 13 de dezembro. Veja o projeto.

O Deputado Paulo Guedes (PT/MG) apresentou ao Congresso Nacional uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), cujo projeto tem por objetivo alterar a data das eleições 2020.
A nova data? O primeiro turno seria realizado em 13 de dezembro de 2020, pelo projeto apresentado.
A outra ideia é alterar o art. 16 da Constituição, passando a prever a não aplicação da obrigatoriedade de mudanças na legislação eleitoral com pelo menos 1 ano do pleito, quando houver decretação de calamidade pública.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...