quarta-feira, 27 de julho de 2022

Após escândalo, Arquidiocese de Natal nomeia padre Assis para Paróquia de Candelária.

Após o escândalo sexual  e posteriormente o afastamento do Padre Júlio César, da Paróquia de Candelária, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha anunciou, nessa terça-feira (26-07), a nomeação do Padre Francisco de Assis para a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária em Natal-RN.

Padre Assis, então pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba, toma posse canônica no próximo dia 16 de agosto, às 19 horas, em Candelária.

O padre Júlio Cezar está envolvido na polêmica de relacionamento amoroso com outro homem. Questionado sobre o caso, a igreja informou que ele continua afastado das funções enquanto prossegue a “investigação prévia”, como determina o Código de Direito Canônico. “E só, ao final da investigação, o Arcebispo tomará uma decisão”, informou.

Flamengo e Furação iniciam mata-mata pela Copa do Brasil nesta quarta feira (27).

Flamengo Athletico-PR começam a decidir as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta feira 27-07. O jogo de ida está marcado para às 21h30, no Maracanã. Essa é a sétima vez que os clubes se encontram em um mata-mata nos últimos nove anos.

O duelo rubro-negro tem virado rotina ultimamente. Na Copa do Brasil, por exemplo, essa é a quarta temporada seguida que se cruzam.

O Furacão eliminou o adversário nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021. Já o Fla passou pelo rival na final de 2013 sendo campeão e nss oitavas de 2020.

Prováveis escalações:

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Vidal), Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Técnico: Dorival Jr.

ATHLETICO-PR: Bento, Nico Hernández (Rômulo), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, Terans e Cuello.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Faltando 6 meses do fim do mandato, Fátima Bezerra cumpriu apenas 33% dos compromissos de campanha.

Faltando apenas seis meses para o fim do atual mandato, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) cumpriu 18 das 53 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018.

Levantamento feito pelo portal g1 aos três anos e meio de governo mostra que 33,9% dos 53 compromissos assumidos por Fátima Bezerra (PT), eleita para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos.

Foram consideradas as ações tomadas pelo governo estadual entre 1º de janeiro de 2019 e 30 de junho de 2022 - ou seja, exatamente três anos e meio de governo.

Na atualização anterior, após dois anos e meio de gestão, o percentual de compromissos cumpridos era de 22%.

Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelo governo estadual representam 43%. No meio de 2021, eram 56%.

Flamengo acerta com Varela, que chega ao Rio para assinar por um ano.

Flamengo já se acertou com o lateral-direito uruguaio Gillermo Varela, que chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), para assinar contrato de empréstimo por um ano. O jogador fez valer o gatilho da Fifa de suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou pelo período e já deixou a Rússia.

O clube carioca deseja contar com o lateral-direito por três anos, mas para isso precisa esperar o fim do vínculo inicial por empréstimo. 

O acordo de empréstimo é pelo período da suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou, com quem Guillermo Varela tem contrato até meado de 2023.Ou seja, ao término do empréstimo ficará livre no mercado e a expectativa do Flamengo é renovar até 2025. 

O lateral Varela reforça uma posição onde o Flamengo conta com Matheuzinho e Rodinei, esse último que se despede no fim do ano.

PESQUISA CONSULT/SINDUSCON/98FM: Rogério Marinho lidera para o Senado na espontânea.

A pesquisa Consult/Sinduscon/98FM divulgada nesta terça-feira (26) mostra que no cenário espontâneo, sem que o entrevistador apresente os nomes dos candidatoso ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho lidera com 9,18%, seguido por Carlos Eduardo com 7,65%.

Confira Abaixo os números:

Senado no RN – Espontânea

Rogério Marinho (PL): 9,18%
Carlos Eduardo Alves (PDT): 7,65%
Rafael Motta (PSB): 1,29%
Veterinária Shirley Medeiros (DC): 0,18%
Nenhum: 9,88%
Não sabe dizer: 71,41%
Outro: 0,41%

A pesquisa Consult/Sinduscon/98FM aplicou 1.700 entrevistas entre os dias 20 e 24 de julho, em 48 municípios potiguares. A margem de erro da pesquisa é de 2,37 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-05213/2022 e BR-02769/2022.

Pré-candidato na Paraiba pretende lançar o ‘Bolsa Corno’: “Corno novo R$ 600 e corno velho R$ 1200”.

O pré-candidato à deputado federal pela Paraíba, Joselito Oliveira Rolim, mais conhecido como Pintado das Redes, disse que, se for eleito, pretende lançar uma série de projetos, como o ‘Bolsa Corno’.

Pintado também fala que vai “colocar um gato” no bujão que gás para que ele dure mais. O vídeo viralizou nas redes sociais, confira abaixo:

Vendedor pracista há 40 anos, Pintado diz que seu diferencial é a simpatia e a honestidade. Conhecido por ser uma figura folclórica em Cajazeiras, ele se dedica, principalmente, ao comércio de redes. No seu currículo eleitoral, foi candidato a vereador em 2016 e ficou na suplência.

Sogro de policial militar é morto com vários tiros em Apodi no RN.

Um homem de 61 anos foi morto com vários tiros na manhã desta terça-feira (26) em Apodi, município do interior do Rio Grande do Norte.

A vitima identificada chama-se, Manoel Januário de Lima, 61 anos, era sogro de um policial militar que atua no município de Apodi-RN. Segundo a Polícia Militar, a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime.

O crime ocorreu por volta das 11h. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram vários disparos contra Manoel, que morreu no local.

Moradores do bairro de Lagoa Seca, onde o crime ocorreu, ficaram assustados com a ação criminosa. Os bandidos fugiram em seguida. A Polícia Militar fez buscas nos arredores, mas ninguém foi encontrado.

Rejeição: 29,6% não querem votar em Fátima Bezerra para governadora, aponta pesquisa Consult.

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) é a mais rejeitada para o governo do Estado no Rio Grande do Norte, segundo dados de uma nova pesquisa Consult divulgada nesta terça-feira (26).

Veja ABAIXO os números:

Governo do RN – Rejeição – Estimulada

Fátima Bezerra (PT): 29,6%

Styvenson Valentim (Podemos): 10,9%

Fábio Dantas (Solidariedade): 7,8%

Clorisa Linhares (PMB): 1,6%

Rosália Fernandes (PSTU): 1,5%

Danniel Morais (PSOL): 1,4%

Rodrigo Vieira (DC): 0,8%

Todos: 8,8%

Não sabe dizer: 32,2%

Nenhum: 12,3%

A pesquisa Consult/Sinduscon/98FM aplicou 1.700 entrevistas entre os dias 20 e 24 de julho, em 48 municípios potiguares. A margem de erro da pesquisa é de 2,37 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-05213/2022 e BR-02769/2022.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...