segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Casa de vereador é metralhada e arrombada em "João Dias" interior do RN.

Bandidos fortemente armados metralharam e arrombaram a casa de um vereador, no município de João Dias, na madrugada desta segunda (03). A casa pertence ao vereador Laete Jácome (MDB), mas não havia ninguém na residência na hora do ataque.

Os relatos no local são de que 2 carros pararam em frente à casa, homens desceram fortemente armados e começaram a atirar. Segundo a PM, foram tantos tiros que não foi possível contar a munição deflagrada. Após o ataque, foram encontradas no local munição deflagrada de pistola .40, fuzil 556, e pistola 45 no local.

A Polícia informou ainda que os suspeitos invadiram os cômodos e deixaram o local revirado. Não foi informado se os criminosos roubaram algum objeto da casa. O Instituto Técnico-Científico de Polícia de Pau dos Ferros foi acionado para fazer a perícia no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal G1-RN

 


Politica:Carlos Eduardo Alves poderá ser candidato a Vereador em Natal.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, sem protagonismo político desde que perdeu o pleito de 2018 do Governo do Estado, tem analisado a possibilidade de disputar uma cadeira para a Câmara Municipal de Natal.

Seria uma forma de está na campanha, testar sua popularidade através do voto e ter uma presença efetiva no pleito.

Essa possibilidade tem animado alguns pré-candidatos a vereador pelo PDT, achando que ele seria um grande puxador de voto e reforçaria a nominata do partido que será a mais difícil.

A questão é? Se o ex-prefeito não “estourar” de votos? Sairia pequeno do pleito e liderado de Álvaro Dias. Na nominata do PDT, pode ser que fique candidato de fora com mais de 3500 votos.

 

 

 

 

 


Equipe da Saúde de Fernando Pedroza continua com as visitas domiciliares.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, através de seus profissionais tem reforçado semanalmente o atendimento clinico domiciliar a população do município.

O atendimento da população é feito com a presença do médico, enfermeira e agentes de saúde.

Os bairros visitados foram o Alto de São Joaquim, Centro e Alto de Santa Luzia, além da zona rural do município.

A prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, através da secretaria municipal de saúde, vem reforçando as visitas domiciliares por meio do programa da ESF, estratégia saúde da família.

 


Palmeiras elimina Ponte Preta e decide Paulistão contra o Corinthians.

O Palmeiras garantiu presença na decisão do Campeonato Paulista na noite deste domingo. Com um triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque, o time alviverde eliminou a Ponte Preta na semifinal e assegurou o direito de encarar o arquirrival Corinthians na briga pelo título.

No primeiro tempo, após desperdiçar várias oportunidades, o Palmeiras conseguiu abrir o placar por meio do jovem Patrick de Paula. Na etapa complementar, a Ponte Preta saiu mais para buscar a igualdade, mas o goleiro Weverton foi seguro sempre que exigido.

Na outra semifinal, em mais um jogo disputado neste domingo, o Corinthians avançou ao ganhar do Mirassol também por 1 a 0.

Os dois clássicos decisivos pelo Campeonato Paulista serão disputados na quarta-feira (05) e no sábado (08), o primeiro em Itaquera e o segundo, no Allianz

 


Câmara Municipal de Fernando Pedroza retorna com a confecção de carteiras de identidades nesta segunda 03.

Uma boa noticia! A Câmara Municipal de Fernando Pedroza, que tem como atual presidente o vereador Francisco Kleiber, popular Tiva (MDB), comunica que nesta segunda feira 03/08, retornará com os serviços de emissão de carteiras de identidades.

A ação se dá mediante convênio firmado junto ao Governo do Estado do RN, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

O vereador e presidente Francisco Kleiber afirma que esse serviço será retomado pela câmara municipal, onde em anos atrás, a população idosa e mais carente do município precisava se deslocar a outros municípios para obter o documento, dessa forma estamos dando continuidade a este benefício de suma importância.

O atendimento será de segunda a sexta feira na Câmara Municipal das 8:h as 11:30h.

Atenção! Primeira via e idosos o documento é gratuito

Segunda via valor R$ 25,00 e Terceira via valor R$ 35,00.

Documentos Necessários: certidão de Nascimento ou casamento; fotos 3x4, CPF e comprovante de residência se for segunda ou terceira via a identidade.


VEDADA!! Resolução do TSE proíbe realização de enquetes eleitorais para as eleições 2020.

A resolução de número 23600 publicada pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE), proíbe a realização de enquete, ficando o responsável pela realização da mesma, sujeito a punição de crime de desobediência.

A resolução, publicada em 12 de dezembro de 2019, sob a relatoria do ministro presidente do TSE, Roberto Barroso, deixa claro em seu artigo 23: "É vedada a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral".

Ainda no artigo 23, o parágrafo 2º, a resolução 23600 complementa: "a partir da data do caput deste artigo, cabe o exercício do poder de polícia contra a divulgação de enquetes, com a expedição de ordem para que seja removida, sob pena de crime de desobediência.

 

 


Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (3) no RN.

A campanha de vacinação contra o sarampo tem início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto no Rio Grande do Norte. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde Pública é imunizar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.

"A vacinação é a principal forma de proteger a população contra o sarampo, interrompendo a cadeia de transmissão do vírus, reduzindo a incidência e gravidade da doença nesse público-alvo", conta a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Katiucia Roseli.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas se encontram nessa faixa etária no estado. A meta é vacinar 95% desse público e, para atingi-la, é necessário que todos os serviços de saúde das redes estadual e municipais estejam mobilizados para a vacinação.

Em 2019, o Rio Grande do Norte registrou 11 casos de sarampo, sendo dois importados. Neste ano, o estado não registrou nenhum caso da doença e também não há nenhum caso em investigação.

 

 

 


Flamengo marca apresentação oficial do novo treinador Domenec Torrent.

Com a confirmação de Domènec Torrent como novo técnico, o Flamengo já agendou a apresentação oficial do treinador para esta segunda-feira (3), no Ninho do Urubu. O espanhol já embarcou na Espanha e deve chegar ao Rio de Janeiro na parte da manhã.

Torrent será apresentado no CT do clube e vai responder as perguntas dos jornalistas de forma virtual. O Flamengo antecipou que Torrent não ai responder perguntas de jornalistas no desembarque, no aeroporto do Galeão.

O espanhol chega com três membros da comissão técnica. Jordi Guerrero Costa será o auxiliar-técnico. Jordi Gris chega para ser o analista de desempenho. Já Julian Jimenez, preparador físico, complementa o quadro técnico.

Domènec Torrent terá uma semana para trabalhar com o elenco rubro-negros visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

 


Deputado George anuncia que Dr. Gustavo vai para reeleição em Assu (RN).

O deputado estadual George Soares (PL) anunciou em entrevista à Rádio Princesa do Vale, neste sábado (01), que o atual prefeito de Assu (RN), Dr. Gustavo Soares (PL), recolocou seu nome para à disputa da prefeitura Municipal nas eleições municipais deste ano.

Dr. Gustavo vem fazendo um mandato reconhecido pelo povo e com muitas ações para os assuenses. O deputado George enumerou várias obras realizadas pela gestão atual e enfatizou algo que mexeu com o prefeito doutor: as campanhas nas redes sociais #FicaDoutor e #VoltaDoutor.

Segundo o parlamentar, motivado pelo chamado do seu povo, Gustavo Soares vai topar ir para a reeleição em novembro, desse ano.

 

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...