segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PRF divulga balanço final da operação Nossa Senhora Aparecida no RN: sem mortes.

A operação Nossa Senhora Aparecida 2018 da Polícia Rodoviária Federal registrou menos acidentes, menos feridos e nenhum acidente com morte nas BRs que cruzam o Rio Grande do Norte.

Durante os quatro dias da operação, realizada entre a 0h da quinta (11) e a meia-noite deste domingo (14), foram registrados 19 acidentes com 18 pessoas feridas. No ano passado, foram registrados 21 acidentes com 21 feridos e 6 pessoas morreram.

Fiscalização

No decorrer da operação, a PRF fiscalizou 2.416 veículos e 2.559 pessoas. Foram feitas 697 autuações por infrações diversas.

A fiscalização de alcoolemia e de combate ao excesso de velocidade foram importantes para a redução no número de acidentes. Ainda de acordo com a PRF, cerca de 900 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, dos quais 17 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Torcida realiza entrega de doações à Arena América, prevista para ser inaugurada no início de 2019.

Um bom número de torcedores esteve presente nesse sábado (13), nas obras da Arena América, para participar da solenidade de doação de material Hidráulico e ferragens, oriundos da criativa campanha idealizada pelos mesmos onde cada alvirrubro escolheu um item nas lojas da Comjol e Queiroz Oliveira, e doou ao Estádio. A movimentação de doação em forma de compra, que reuniu torcida, conselheiros e diretores, já arrecadou mais de R$ 35 mil reais.
Durante o dia foi promovida uma visita às obras da Arena América onde, na ocasião, so torcedores puderam ver cerca de 400 cadeiras já instaladas, as três escadas de acessos às arquibancadas com as obras em plena execução, a situação dos vestiários em fase de finalização e observaram, ainda que a parte elétrica já esta em andamento. Os guardas-corpos concluídos e o gramado padrão FIFA da Estádio alvirrubro deram o claro sinal que em 2019 a diretoria estará entregando a primeira etapa da Arena concluída para cerca de 5 mil torcedores, possibilitando jogos do América no Campeonato Estadual.
Estiveram presentes, representando o Presidente Eduardo Rocha, os diretores de patrimônio e o Comercial, Franscisco Sobrinho e Ricardo Valerio, que além de agradecer e enaltecer as doações dos torcedores, falaram dos planos das etapas futuras e das promoções de Timemania, sorteio do carro 0KM, das rifas lideradas pelos torcedores Robson e Lucy, dentre outros abnegados torcedores.
Já foram investidos na Arena América, até o presente momento, cerca de R$ 7 milhões de recursos captados com a efetiva participação da torcida, conselheiro e Diretores, sendo essa uma dos motivos de orgulho da nação americana.
Com informações do site do América



PESQUISA CERTUS/FIERN ESTIMULADA GOVERNO: Fátima tem 44,61% e Carlos Eduardo tem 38,58%.

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.
A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 07 regiões do RN, a margem de erro é de 3%.
GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para governador: Fátima Bezerra 44,61% Carlos Eduardo 38,58% Nenhum 9,72% Não sabe 6,88% Não respondeu 0,21%
PESQUISA VOTOS VÁLIDOS PARA GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos: Fátima Bezerra teria 53,62% e Carlos Eduardo 46,38%

Detalhe: Em relação a última pesquisa da Certus, Fátima cresceu 8% e Carlos 13%. Confira os números anteriores da Certus. Fátima 36% e Carlos 25%.

Prefeitura de Fernando Pedroza, intensifica melhorias na iluminação pública do município.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, segue realizando serviços de melhorias de iluminação pública por todo o município, através do eletricista Carlos.
Com execução da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a melhoria da iluminação pública vai desde a reposição de lâmpadas, colocação de braços nos postes, reparos, trocas de foto sensores e outros insumos...
Um desses reparos acaba de contemplar a iluminação nas ruas Miguel Trindade, Cirene Horácio,Severino Sérvulo, São José, e Custódio no Nascimento com reposição de lâmpadas e colocação de braços elétrico e na beira do rio que acesso ao bairro alto de São Joaquim.Veja o antes e depois...

Os serviços vêm sendo feito em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato os lugares mais críticos. No entanto, além da cidade, os reparos também se estendem a toda zona rural, atendendo, semanalmente, diversas comunidades.
A gestão da prefeita Sandra Jaqueline, tem dado uma atenção especial para a iluminação pública no município, afinal de contas iluminação também contribui com a segurança pública.

Fonte: Blog reconstruir é preciso


15 de outubro dia do professor... o blog fococentral parabeniza todos os profissionais.

Neste dia queremos parabenizar a você professor pela árdua missão de ensinar e educar.
Uma profissão que deveria ser mais valorizada pelos nossos governantes...já que sem ela não haveria outra...
15 de outubro dia do professor. Parabéns pelo seu dia!!!

Equipe da pastoral da criança em Fernando Pedroza realiza celebração e homenageia as crianças pelo seu dia.

A Pastoral da Criança em Fernando Pedroza realizou na tarde do último sábado 13, uma programação voltada para as crianças de nosso município.

Inicialmente tivemos uma celebração de vida com a presença dos membros da pastoral da criança, mães, crianças e em seguida a distribuição de lancheiras, pipocas e algodão doce.


Segundo a coordenadora da pastoral Maria Luciene, existem mais de 300 crianças cadastradas na Pastoral. “O objetivo é integrar as crianças na sociedade, ensinando valores como a partilha”, explicou.

O vereador Edson Faustino se fez presente no evento, parabenizou a iniciativa, e aproveitando o momento falou sobre a importância do outubro rosa, fazendo uma referencia sobre a prevenção sobre o câncer de mama.

O trabalho das pastorais não se restringe ao mês de outubro e que as crianças cadastradas são acompanhadas desde o ventre da mãe até os seis anos de idade. 

Segundo a coordenadora do centro Paulenize Lima, informa ao blog, todos os meses são realizados atendimentos de pesagem, acompanhamento escolar, conscientização sobre a gravidez na adolescência, entre outros.
Do blog: Nossos parabéns vai para toda a equipe de voluntários envolvidos nesse trabalho social em favor de nossas crianças.


 





Com dois de Deyverson, Palmeiras bate Grêmio e mantém liderança do Brasileirão.

O Palmeiras defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro com sucesso na tarde deste domingo. A nove rodadas do fim do torneio nacional, o time alviverde contou com gols do atacante Deyverson para ganhar do Grêmio por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu.
Deyverson abriu o placar após cruzamento de Dudu no primeiro tempo e ampliou na etapa complementar ao levar a melhor sobre Bressan. Invicto há 14 jogos seguidos no Brasileiro, o Palmeiras chega aos 59 pontos, três a mais do que o Internacional. O Grêmio, com os mesmos 51 pontos, continua no quinto posto.
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo para enfrentar o América-MG às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Independência. Já o líder Palmeiras encara o Ceará às 16 horas de domingo, novamente no Pacaembu.

 

 Resultado da 29ª Rodada 

Flamengo-RJ 3x0 Fluminense-RJ 
Santos-SP 1x0 Corinthians-SP 
Bahia-BA 2x0 Paraná-PR 
Chapecoense-SC 0x1 Vitória-BA 
Vasco da Gama-RJ 2x0 Cruzeiro-MG 
Palmeiras-SP 2x0 Grêmio-RS 
Internacional-RS 3x1 São Paulo-SP 
Atlético-MG 0x0 América-MG 
Atlético-PR 4x0 Sport-PE 
Ceará-CE 0x0 Botafogo-RJ Segunda 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 Palmeiras-SP 59 29 17 27 
2 Internacional-RS 56 29 16 19 
3 Flamengo-RJ 55 29 16 22 
4 São Paulo-SP 52 29 14 13 
5 Grêmio-RS 51 29 14 19 
6 Atlético-MG 46 29 13 13 
7 Santos-SP 42 29 11 7 
8 Atlético-PR 39 29 11 12 
9 Fluminense-RJ 37 29 10 -5 
10 Cruzeiro-MG 37 28 9 -3 
11 Corinthians-SP 35 29 9 1 
12 Bahia-BA 34 29 8 -4 
13 Vasco da Gama-RJ 34 29 8 -6 
14 Botafogo-RJ 34 28 8 -10 
15 América-MG 33 29 8 -9 
16 Vitória-BA 32 29 9 -21 
17 Chapecoense-SC 31 29 7 -13 
18 Ceará-CE 30 27 7 -7 
19Sport-PE 27 29 7 -24 
20Paraná-PR 17 29 3 -31

 

 






Eleições 2018: Três pesquisas serão divulgadas nesta semana para governo do RN.

Começa a guerra dos números com 3 pesquisas registradas nesse segundo turno do Rio Grande do Norte.
Nesta segunda-feira, 15, o instituto Certus sai com o resultado das 1.410 entrevistas
As entrevistas começaram no dia 10 e foram encerradas no último sábado 13.
Na próxima quarta-feira, 17, estará apta a ser divulgada a do instituto Seta, que vai ouvir, de hoje até segunda-feira, 1.300 eleitores potiguares.
Na quarta-feira 18, também será a vez da pesquisa Ibope.
Aguardem!!!!

2º TURNO: Carlos Eduardo recebe novos apoios de prefeitos, lideranças e convoca à vitória.

A campanha do candidato ao Governo do Rio Grande do Norte e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na manhã deste sábado, na sede do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, o apoio de seis prefeitos que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Confirmaram apoio a Carlos Eduardo os chefes do Executivo dos Municípios de Maxaranguape (Luiz Eduardo – PSD), Japi (Jodoval Pontes – MDB), São Tomé (Anteomar Pereira “Baba” – PSD), Vera Cruz (Marcos Cabral – PSB), Passa e Fica (Léo Lisboa – PSD) e Bodó (Marcelo Porto – PSD). 

Além dos novos prefeitos, durante reunião na sede do PDT, Carlos Eduardo recebeu a confirmação de vários outros prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios do interior. O candidato destacou a importância da participação de todos na campanha, com objetivo de conquistar a vitória nas urnas no próximo dia 28, enfatizando a aliança com o candidato a Presidente Jair Bolsonaro(PSL). “Firmamos essa aliança pois o Rio Grande do Norte está numa situação de grave crise que não pode ser agravada nas mãos do PT”. 

“Estamos agora numa nova eleição, com somente dois candidatos e nós temos ainda 15 dias para campanha. Vocês são lideranças importantes e essa liderança de cada um precisa ser confirmada. Temos um dever com o RN e temos que lutar por isso. Nossos estado tem que reagir. Outros estão conseguindo superar as dificuldades e sair da crise. Nós também precisamos seguir esse mesmo caminho”, afirmou Carlos Eduardo. 

O deputado estadual Tomba Farias(PSDB), que anunciou apoio à dobradinha Carlos Eduardo/Bolsonaro defendeu que Carlos Eduardo é o mais preparado para tirar o Estado da crise. “Chegou a hora, não podemos perder tempo nem temos outro caminho. Temos que apoiar quem tem capacidade de Governar”, completou Tomba. “Precisamos eleger Carlos Eduardo, PT de jeito nenhum”. 

Estiveram presentes cerca de 30 
prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...