segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Adutora Sertão Central Cabugi terá parada de abastecimento nesta terça-feira (19).

Nesta terça-feira (19), as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara, Jardim de Angicos, Riachuelo e as comunidades de Mulungu e Cachoeira do Sapo, terão parada no abastecimento d'água das 8h às 12h.

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) irá instalar um novo conjunto motobomba na Estação de Bombeamento da Adutora Sertão Central, no leito do rio Piranhas-Açu, às margens da BR 304, próximo a cidade de Itajá.

A previsão é religar o sistema, ao meio-dia da terça-feira e são necessárias 12 horas para regularizar o abastecimento, após a religação, explica noticia vinda da assessoria de comunicação da companhia, na capital do RN.

Fonte: Pauta Aberta

Fátima confirma que RN receberá 82,4 mil doses para início de vacinação contra Covid-19.

O Rio Grande do Norte receberá 82.440 doses da vacina contra Covid-19, nesta segunda-feira (18), para começar a imunização contra Covid-19 no estado. Em uma nova previsão anunciada durante a manhã, o Ministério da Saúde disse que a campanha deve começar às 17h desta segunda e não mais na quarta-feira (20).

A Secretaria de Saúde do Estado, no entanto, ainda não informou quando a vacinação vai começar no Rio Grande do Norte. De acordo com previsões anteriores da pasta, a imunização deveria começar até 72 horas após a chegada do primeiro lote.

A governadora Fátima Bezerra em SP confirma a chegada das doses no RN, nesta segunda feira, 18. Confira o vídeo:

As 82.440 doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares, já que a aplicação deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias.



 

Libertadores: Conmebol define arbitro da final entre Santos e Palmeiras dia 30 no Maracanã.

A Conmebol definiu neste domingo o quadro de arbitragem para a grande final da Copa Libertadores da América, que será decidida entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O argentino Patricio Loustau é quem comandará o apito na decisão, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, conterrâneos do árbitro principal. Já o VAR será liderado por Mauro Vigliano, também da Argentina.

Patricio Loustau é árbitro da primeira divisão argentina desde 2009 e já esteve presente em duas finais da Copa Argentina, tanto em 2016 quanto em 2018. Na última edição da Libertadores, inclusive, ele apitou a semifinal entre Flamengo e Grêmio.

Gazeta Esportiva

 

Assaltantes invadem fazenda, matam dono, filho e atiram em criança de 6 anos na Grande Natal.

Criminosos invadiram uma fazenda e mataram um homem de 44 anos, seu filho de 21 anos e balearam um neto de 6 anos na cabeça, no final da tarde deste domingo (17) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Na fuga, os criminosos roubaram armas, dinheiro, um carro, entre outros bens da família.

A fazenda invadida fica na comunidade Olho D’água do Chapéu, na zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN. A casa ficou completamente revirada após o crime.

As vítimas foram identificadas como José Maria Monteiro, de 44 anos e Deilson Cassimiro Monteiro, de 21 anos. O menino de 6 anos, neto de José Maria criado pelo avô, está internado em uma UTI no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Outras três pessoas estavam no local e foram poupadas pelos criminosos: a esposa de José Maria e outros dois filhos do casal: um adolescente de 15 anos e uma criança de 5. Pelo menos quatro bandidos, encapuzados e armados participaram do crime. Nenhum suspeito foi preso.

G1-RN

Pazuello convida governadores para ‘ato simbólico’ de recebimento das vacinas nesta segunda-feira (18).

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro em São Paulo.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac.

Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

O critério de distribuição das doses será a proporção da população de cada Estado. Cada Estado deve receber o equivalente a 2,5% da população.

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

Fonte: Estadão

Saudade Eterna! Um ano sem Zezinho do Brega.

Nesta segunda-feira (18/01), completa um ano da morte do locutor e colaborador da Radio Cidade FM 104,9 "ZEZINHO DO BREGA", (na foto á direita). Ainda resta a saudade de uma pessoa tão alegre e respeitosa.

Zezinho do Brega era colaborador do programa sábado brega apresentado na FM 104,9 todo sábado. O mesmo gostava tanto do radio como era apaixonado pela música brega com quem muito se identificava.

José Francisco da Silva , popular "Zezinho do Brega' nos deixou no ano passado, dia 18 de janeiro, indo descansar nos braços do pai eterno, mais aqui na terra nos deixou muita saudade entre os amigos.

Zezinho do Brega era um comunicador que nos brindou com sua amizade e sua alegria criativa animando a programação brega da FM104,9.


Fica aqui o registro da redação do blog fococentral.

Que Deus na sua misericórdia lhe dê o reino do céu!!

 

Brasileirão:Internacional vence o Fortaleza e encosta no líder São Paulo.


Neste domingo, (17/01) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2, em casa, e chegou a marca de sete vitórias seguidas na temporada.

Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, anotaram os tentos colorados, enquanto Wellington Paulista, de pênalti, e Romarinho descontaram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe gaúcha foi a 56 pontos, reassumindo a vice-liderança da competição e diminuindo a diferença para o líder São Paulo, que ficou apenas no empate com o Athletico-PR, para apenas um ponto (57).

Na próxima rodada, o Inter visita o São Paulo, quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Em caso de vitória, o time do técnico Abel Braga assume a liderança do Brasileirão. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Santos, na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva

 


Comerciante é morto durante assalto a mercadinho na Grande Natal.

Um comerciante foi morto por tiro de arma de fogo durante um assalto que aconteceu na manhã deste domingo (17) no mercadinho dele, localizado na região do conjunto Cidade Verde, em Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

O crime aconteceu por volta das 7h na Rua Gastão Mariz de Faria. A vítima foi identificada como Raimundo Rodrigues, de 69 anos.

Um filho do seu Raimundo afirmou que estava no caixa do mercadinho, quando dois jovens chegaram ao local e anunciaram o assalto com arma em punho. O homem não reagiu e entregou o dinheiro que estava no caixa. O pai, entretanto, nos fundos da loja e saiu para tentar reagir.

"O meliante chegou, anunciou o assalto e passei o dinheiro pra ele, sem reagir. Meu pai era muito afobado, aquele senhor mais antigo, e saiu para reagir, ai o bandido disparou. Foi um tiro só", contou o homem, que preferiu não ser identificado.

Ainda de acordo com a testemunha, logo após o crime, os criminosos fugiram andando normalmente pela rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

Fonte: G1-RN

 

Enfermeira de SP, negra e moradora de Itaquera é 1ª vacinada no Brasil.

A primeira pessoa a tomar a CoronaVac no Brasil é a enfermeira Mônica Calazans, 54, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Negra, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. A vacinação ocorreu no Hospital das Clínicas.

Mônica atua na UTI da unidade que hoje possui 60 leitos e desde abril mantém mais de 90% de taxa de ocupação no combate à covid-19. A enfermeira é do grupo de risco: obesa, hipertensa e diabética. Mesmo assim, há oito meses, dia sim, dia não, vai ao hospital trabalhar.

Enfermagem há 26 anos e resolveu fazer faculdade . O diploma veio aos 47. Ela é viúva e mora com o filho Felipe, 30. Antes da vacina, ela se emocionou e chorou junto ao governador João Doria (PSDB).

“Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho”, afirmou a enfermeira Mônica.

AGORA RN.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...