terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Mossoró: Coordenador municipal de imunização explica a perda de quase 5 mil doses da vacina Pfizer.

A Secretaria de Saúde de Mossoró/RN confirmou nesta terça-feira (28/12) a perda de 4.782 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes passaram do prazo de validade após o descongelamento e não podem mais ser utilizadas.

O coordenador do programa municipal de imunização, Etevaldo de Lima, explicou que após o descongelamento as vacinas devem ser aplicadas em até 31 dias.

“Público nós temos. O que está faltando é parte desse público buscar a vacinação contra a covid. Nós usamos de todas as estratégias, pontos extras de vacinação, vacinamos de domingo a domingo, porém a população não quer”, disse Etevaldo de Lima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró - a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte - o número de pessoas com a D3 (reforço) em atraso é de 8.127. Em relação a D2 o número é ainda maior, são 11.280 pessoas que ainda não procuraram os pontos de vacinação para dar continuidade ao esquema.

Do blog: Tá mais do que comprovado, cientificamente as vacinas tem sido o principal responsável por salvar vidas em todo mundo contra a Covid-19.

Walter Alves reafirma possibilidade de aliança entre MDB e PT em 2022.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, afirmou que a legenda está se preparando para montar as nominatas próprias para disputar as vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e já lançou a pré-candidatura do ex-senador Garibaldi Alves ao Senado Federal no próximo pleito.

A cúpula do MDB no Rio Grande do Norte está em diálogo com aliados políticos e filiados e deverá, em março de 2022, definir quais serão as estratégias e os passos a serem adotados no Estado.

Uma delas é a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), visando a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Nós estamos discutindo com todos nossos amigos do partido para que, no momento certo, a gente toma a decisão correta para o RN e para o partido”, destacou Walter Alves.

Fluminense encaminha a contratação do argentino Cano para 2022.

O Fluminense está perto de fechar com o que pode ser uma das principais contratações para 2022. O Tricolor já encaminhou o acerto com o atacante argentino Germán Cano, que nas duas últimas temporadas vestiu a camisa do Vasco.

A diretoria tricolor e o argentino de 33 anos estão fechando os detalhes do contrato.

Apesar a situação estar bem encaminhada, o acordo só deve ser fechado em janeiro, quando Cano chegará ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinar o contrato.

O argentino também despertou o interesse de clubes do Oriente Médio, mas pesou para o atacante a possibilidade de permanecer no Rio de Janeiro.

Assalto com reféns termina com criminoso morto em Parnamirim/RN.

Funcionários de um mercadinho foram feitos reféns e um criminoso foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar em Parnamirim, na Região da grande Natal, durante a noite dessa segunda-feira 27.

Durante patrulhamento, os agentes de segurança teriam percebido uma situação atípica no mercadinho que fica situado no bairro Nova Esperança. Quando a PM chegou no local, os bandidos tentaram fugir e houve uma troca de tiros.

Um dos suspeitos acabou fugindo e o outro foi alvejado e, após ser socorrido, morreu no hospital. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com o assaltante.

A dupla criminosa é suspeita de cometer vários assaltos na área de Nova Esperança e Arco Verde, ambos em Parnamirim, bem como no bairro Taborda, situado em São José de Mipibu.

Vacinação contra a covid-19 em crianças deve começar em janeiro, prevê Ministério da Saúde.

O Ministério a Saúde comunicou nessa segunda feira, dia 27 de dezembro que a vacinação contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve iniciar ainda em janeiro de 2022.

Em nota, a pasta disse que é favorável a inclusão de crianças no PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação) e que vai formalizar a decisão em 5 de janeiro “após ouvir a sociedade”.

Ainda em nota técnica enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), a secretária extraordinária de Enfrentamento à covid-19, Rosana Leite, defendeu que a vacina contra o coronavírus é segura em crianças. “Antes de recomendar a vacinação, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, escreveu.

Bancos funcionam para o público até a próxima quinta-feira (30); informa Febraban.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. Na próxima sexta feira, dia 31/12 as agências bancárias não vão abrir para atendimento.

A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionam nos dias de Natal e de ano-novo.

Nesses casos, a Febraban orienta a população a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Além disso, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos.

Governadora Fátima autoriza promoção de praças e oficiais da PM-RN.

A governadora Fátima Bezerra (PT), autorizou nesta segunda-feira (27) a promoção de 323 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, dos quais 292 passarão de terceiro para segundo sargento. Também serão promovidos cinco oficiais. A promoção dos praças sairá no boletim interno da corporação desta terça feira (28).

Em novembro, a governadora havia assinado a promoção de 287 alunos à graduação de soldado do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ampliando o efetivo para 8.384 policiais.

Foi a primeira promoção de policiais após a promulgação da lei da equidade de gênero - Lei Complementar nº 683, de 27 de julho de 2021 que extinguiu a diferenciação por sexo para ingresso nos quadros da instituição.

A autorização desta segunda-feira inclui ainda a promoção de 15 segundos sargentos ao posto de primeiro sargento; quatro primeiros sargentos a subtenente, 10 cabos a terceiros sargentos e dois soldados a cabo.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...