sexta-feira, 5 de março de 2021

PREFEITURA DE FERNANDO PEDROZA EMITE COMUNICADO SOBRE FISCALIZAÇÃO DE DECRETOS.

CADA CIDADÃO FAZENDO SUA PARTE, SAIREMOS DESSA SITUAÇÃO CRITICA QUE VIVE NOSSO ESTADO. SEJA CONSCIENTE!! 


Governadora Fátima Bezerra define toque de recolher no RN a partir das 20h deste sábado (06).

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou que vai acatar as recomendações do Comitê Científico Estadual para o combate da infecção da Covid-19. O governo estadual vai ampliar a partir deste sábado 06 o horário do toque de recolher em todo o território potiguar.

O impedimento da circulação de pessoas será das 20h às 6h, de segunda a sábado.

Aos domingos, segundo a governadora Fátima Bezerra definiu que o toque de recolher será integral ou seja recolhimento total. Somente funcionará os serviços essenciais (Farmácias, feiras e supermercados) serão autorizados a funcionar.

Além disso, seguem mantidas as restrições ao funcionamento de parques públicos, circos e outras atividades que gerem aglomeração, além de ações recreativas em clubes esportivos e sociais. Também seguem suspensas as atividades religiosas missas e cultos.

“Não vou iludir a população. Não basta abrir leitos. Se faz importante, imperativo, a adoção das medidas de isolamento social. É para ser obedecido em todo o território do Rio Grande do Norte. Vamos contar com o apoio das forças de segurança do Estado”, disse a governadora Fátima Bezerra, em coletiva de imprensa.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (05). Foram mais 1.654 casos confirmados, totalizando 171.943. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.709 no total.


Policial aposentado é morto durante assalto em parque eólico no RN.

Um policial militar aposentado foi morto a tiros em um confronto com assaltantes em um parque eólico de São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar, na noite desta quinta-feira, dia  04/03.

A vítima foi identificada como o sargento da reserva Neuton Alves, de 56 anos. Nenhum suspeito foi preso. Segundo informações da Polícia Militar, Neuton trabalhava junto com outro policial como vigilante do parque eólico, quando cerca de 10 homens armados chegaram ao local.

Houve um confronto, e o policial aposentado foi atingido e morreu no local. As armas dos dois policiais foram roubadas. 

O policial Neuton serviu por 29 anos a corporação e havia se aposentado ano passado.

Agora RN 



Styvenson admite disputar Governo do Estado, mas não quer apoios.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) diz que não tem o objetivo de ser candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2022, mas admite que poderá participar da eleição caso seja “convocado” pela população. Mas, se estiver nas urnas no próximo ano, o parlamentar garante que será sem apoios: “Sozinho no palanque”.

Ele realizou a afirmação durante entrevista concedida na quinta-feira (05) ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM.

Da Redação: Lembrar que na vida e na politica ninguém chega sozinho a lugar nenhum...tem que haver harmonia.


 

Empresário de Rafinha chega ao RIO para definir situação do lateral.

O lateral-direito Rafinha negocia com a diretoria do Flamengo seu retorno ao clube. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias.

A pedida salarial do jogador foi considerada muito alta pelos dirigentes rubro-negros. Com isso, a volta do atleta foi posta em risco.

Assim, o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, veio para o Rio de Janeiro para tentar um acerto com o Flamengo. A expectativa é que haja uma definição até o final de semana.

A diretoria flamenguista tenta a conclusão da negociação para agilizar a saída do lateral-direito João Lucas. O jogador tem proposta do Cuiabá e deve ser emprestado.

Caso Rafinha retorne ao Flamengo, o experiente lateral terá a concorrência do chileno Isla nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Presidente Kleverlan Félix mostra compromisso e apoia eleição do seu sucessor Marcelo Batista.

O Presidente do legislativo pedrozense, Kleverlan Félix do (PT) teve papel fundamental na eleição da mesa diretora da câmara municipal para o biênio 2023-2024, que elegeu o vereador Marcelo Batista como o novo Presidente.

Kleverlan se mostrou hábil e apaziguador para unir seu grupo nesse processo sucessório, embora tenha consciência da difícil missão que é dirigir o parlamento pedrozense.

O atual presidente Kleverlan Félix vem exercendo uma postura de liderança mantendo um ótimo dialogo com todos os seus colegas vereadores de situação e oposição.

Kleverlan foi reeleito vereador pelo partido do PT, obtendo 123 votos numa eleição bastante competitiva, haja vista havia a necessidade de seu partido somar uma boa quantidade de votos para eleger pelo menos dois vereadores, quantidade essa tida por muitos como impossível, porém o empenho e a garra do vereador Kleverlan Félix foram virtudes primordiais e decisivas para a sua vitória.

Em recente conversa com nossa redação do BLOG FOCOCENTRAL , o vereador Kleverlan Félix se mostrou preparado para superar os obstáculos e vencer os desafios do cargo que ocupará por dois anos na câmara municipal. 

Nota: O presidente da Câmara Municipal ainda comunica que devido os decretos da pandemia, os trabalhos legislativos retornam no próximo dia 17 de março.

 

  

Angicos (RN): 2ª Companhia de Polícia Militar tem novo comandante.

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Angicos, cidade da região central potiguar tem novo comando, trata-se do "Capitão Winston Hélio de Araújo Coutinho" que assumirá as funções como comandante da 2ª CIA/PM.

A 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Angicos atua em todas as cidades da Região Central do RN, inclusive Fernando Pedroza.

O Capitão Winston é um oficial da PMRN e conta com experiência no sistema operacional em trabalhos ostensivos, principalmente, na área do Trânsito Estadual, tendo já comandado o Núcleo de Operação Rodoviárias Estaduais (NORE) no 10º Batalhão de Policia Militar na cidade de Assú.

Em 2018 o Capitão Winston Coutinho teve uma passagem pela cidade de Angicos quando comandou a 2ª Cia de Polícia da cidade, sendo em seguida transferido para prestar serviços no 10º Batalhão de Policia Militar na cidade do Assú-RN.

Secretaria de Saúde de Fernando Pedroza prossegue com a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O município de Fernando Pedroza/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Segundo informações da enfermeira e coordenadora de vacinação, Iara Cibeli, o município até agora recebeu 152 doses das vacinas OXFORD e CORONAVAC.

Balanço da vacinação:

Profissionais de saúde -  62 vacinados

Idosos acima de 75 anos – 90 vacinados

2ª DOSE:  62 doses

Doses aplicadas

1ª DOSE:

Profissionais da saúde – 62 doses

Idosos acima de 75 anos – 70 doses

SEGUNDA DOSE:

Profissionais de saúde – 51 doses

"O município de Fernando Pedroza, vem se empenhando no sentido de obter o número máximo de doses da vacina contra a covid-19, e dessa forma imunizar cada vez mais pessoas" reforça Iara Cibeli.

Veja ABAIXO algumas fotos cedidas pela secretaria de saúde, onde nossos  idosos estão sendo imunizados pela vacina contra a covid-19 em sua própria residência.



Atenção! Diante do avanço de casos em nosso município os profissionais de saúde alertam que é muito importante a prevenção no sentido de tomar todos os cuidados e obedecer as normas de proteção recomendados pela OMS, Organização Mundial de Saúde.

ASSECOM-PMFP

 

Vale do Açu/Central: Prefeitos vão constituir associação em busca do fortalecimento regional.

Os prefeitos dos municípios que compõem o Vale do Açu e Região Central estão se mobilizando para a criar a Associação dos Municípios que integram este território potiguar – AMCEVALE. 

O primeiro passo oficial será dado com a fundação da entidade representativa, prevista para acontecer no dia 12 de março de 2021, às 09 horas, na cidade do Açu. 

Segundo o edital lançado pela comissão de fundação, representada pelo prefeito Reno Marinho, de São Rafael, na oportunidade será discutido e votado o projeto de estatuto social, eleição dos membros do Conselho Fiscal e da Diretoria a ser empossada. 

Na opinião de Reno, o objetivo da associação é unir forças para enfrentar os principais problemas que afligem os municípios em meio à crise política e econômica. Ele acredita na organização para planejar e buscar recursos junto aos governos estadual e federal.

Tony Martins 


Estadual 2021:ABC fica apenas no empate diante do Força e Luz no Frasqueirão.

Em jogo de pouca inspiração, o ABC ficou apenas no empate diante do Força e Luz, pelo placar de 1 a 1, na tarde desta quinta-feira(04), no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela segunda rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar.

Os gols da partida foram todos marcados na etapa inicial. O ABC saiu na frente com gol de Maycon Douglas, aos 13, enquanto Ronaldo Viana, de pênalti, deixou tudo igual aos 20.

Com o resultado, o alvinegro soma 04 pontos, na segunda colocação, atrás do líder América, que tem 06.

O próximo compromisso do ABC no estadual será na próxima quarta-feira(10), no estádio Frasqueirão, contra o Palmeira de Goianinha/RN.

GE-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...