segunda-feira, 22 de junho de 2020

Sindicato dos Jornalistas emite NOTA DE REPÚDIO contra informações do senador Styvenson.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público para repudiar as afirmações do Senador Styvenson Valentim quando acusa e generaliza a imprensa potiguar de “(…) porque a imprensa é suja, a imprensa do Rio Grande do Norte é baixa mesmo, é suja mesmo (…)” quando de uma fato ocorrido com um familiar seu, que não vem ao caso expor a família, como fez o Senador, infelizmente. Tais esclarecimentos poderiam ser feitos de outra forma, mais comedida, sem a publicidade que se tornou expondo a todos.

No Estado Democrático de Direito, a liberdade de expressão e imprensa são pilares que devem ser mantidos por todas as instituições para tornar claro os fatos e acontecimentos da nossa sociedade, principalmente quando envolvem agentes públicos.

O Senador Styvenson, quando ainda militar da polícia e coordenador da blitz da Lei Seca, ganhou notoriedade através dos meios de comunicação o que o credenciou a ser candidato ao Senado Federal. Se tornando um agente público a sua visibilidade ficou ainda maior por defender bandeiras da moralidade, tendo que e ser capaz de tratar com sobriedade, sensatez e equilíbrio as críticas a ele imputadas.

O SINDJORN pede ao Senador Styvenson Valentim que se retrate da sua afirmação, revelando a sobriedade e equilíbrio de um agente público, considerando que há meios legais para agir se sentir-se atingido em críticas e comentários.

Alexandre Othon

Presidente SINDJORN

Secretaria de Agricultura de Fernando Pedroza realiza com sucesso a 4ª edição da feira do agricultor.

A quarta edição da Feira da Agricultura Familiar foi realizada com sucesso durante a manhã deste domingo (21/06), no mercado público em Fernando Pedroza-RN. A feira do agricultor familiar está inserida na programação de emancipação politica e administrativa de 28 anos do nosso município.
A programação teve inicio durante a manhã deste domingo 21,nos estúdios da radio comunitária FM Cidade 104,9 com a participação ao vivo do secretário de agricultura João custódio, coordenadora da pasta Pretinha,Nelielson Lemos (Emater-local) e Adriana Silva (presidente do sindicato rural).

No rádio houve o sorteio de vários brindes além das mensagens de parabéns aos agricultores através da prefeita Sandra Jaqueline, (colônia dos pescadores) Edson Faustino, e do ex-secretário de agricultura, Marcelo Batista. “A realização da feira da agricultura familiar tem como objetivo incentivar a comercialização de produtores de artesanato, culinária e outros alimentos rurais que integram a geração de renda para as famílias de nosso município, enfatizou a gestora Sandra Jaqueline.

A quarta edição da feira da agricultura familiar aconteceu no mercado público com apresentação e a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar local. A secretária de administração e finanças "Paulinha" esteve conferindo e prestigiando de perto os trabalhos dos agricultores no mercado público.

Felizes com o apoio e atenção que tem sido dada pelo governo municipal os próprios agricultores de diversas comunidades rurais falaram AO VIVO na radio e elogiaram a gestão da prefeita Sandra Jaqueline pelos benefícios que tem chegado ao agricultor da zona rural.

O evento contou com a realização da equipe da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, sindicato rural, além do apoio técnico da Emater local.

O Apoio total foi da prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline em parceria com a rádio comunitária FM Cidade 104,9, através da comunicação do locutor MANOEL GERÔNIMO. 
Segue ABAIXO a continuação da programação online e virtual de emancipação politica de Fernando Pedroza.


Fernando Pedroza:Sargento Wellington intensifica trabalho no município nesse período de Pandemia.

O comandante do destacamento policial de Fernando Pedroza,sargento WELLINGTON, veio para o município com a vontade de trabalhar e colocar em ordem a segurança da população.

A Ação policial que tem tido o apoio firme do sargento Wellington é a operação estadual PACTO PELA VIDA, que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento do decreto estadual, que restringe o funcionamento do comércio para evitar a disseminação da Covid-19 no município.

Sobre o trabalho de rotina da PM, em conversa com o blog, o sargento Wellington disse que as rondas continuam sendo realizadas diuturnamente na companhia de seus comandados. "Já tomamos algumas medidas para acabar com o vandalismo na cidade, combate as drogas, som alto em via pública pedimos o apoio da população denunciando a onde souber que haja esse tipo de infração no município".explica Wellington.

O comandante da PM local, Wellington ainda nos adiantou que está satisfeito em trabalhar na cidade de Fernando Pedroza, pois tem tido o respeito de populares e o apoio total do poder executivo pedrozense, através da prefeita Sandra Jaqueline.

Maior parte de nossa população tem aplaudido o trabalho do sargento Wellington, policial dedicado com a função que exerce, sempre buscado trazer paz e tranquilidade para a população.

Prefeitura de Lajes informa!três profissionais da saúde estão infectados com Coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria de Saúde e Comitê de Crise comunicaram em suas redes sociais que no momento, pelo menos três profissionais da saúde, que estão nos trabalhos de combate ao COVID-19 foram infectados.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, o quadro dos pacientes é instável e estão em completo isolamento, assim como seus familiares sendo acompanhados.
A melhor forma para impedir a proliferação do vírus ainda é o isolamento, por isso os pedidos para que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível na tentativa de minimizar a transmissão. Fonte: RC

Com prováveis mudanças votação da PEC que adia eleições 2020 ficou para terça feira 23.

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcou para a próxima terça feira (23) a votação do projeto que adia as eleições municipais, objeto de obsessão dos parlamentares. É pauta de raro consenso no Congresso.

MUDANÇAS: Para as eleições deste ano, o Congresso estuda a possibilidade de tornar a votação facultativa para quem tiver mais de 60 anos, considerado grupo de risco para a Covid-19.Outra mudança será as datas do pleito, sendo o 1º turno dia 15 de novembro e o 2º turno no dia 29 de novembro.

Vale lembrar que atualmente, o voto é facultativo para quem tem menos de 18 e mais de 70 anos.

 


A COVID-19: Estudante de Medicina com idade de 21 anos morre em Natal.

O estudante do 8° período de Medicina da Universidade Potiguar (UNP), Vital Avelino Maia Neto, de 21 anos, morreu neste domingo (21) vítima do novo Coronavírus.

Atuava como estagiário no Hospital Central Coronel Pedro Germano - Hospital da Polícia Militar, em Natal. Ele é filho do médico Alexandre Avelino Moreira Maia e da enfermeira Luciana, residentes em Mossoró. 

Doutor Alexandre, pai do estudante, também estava intermado com Coronavírus, mas teve alta hospitalar no domingo. Vital Neto tinha fibrose cística e chegou a ser hospitalizado por complicações da covid-19. 
Infelizmente, não resistiu.  

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...