terça-feira, 19 de abril de 2022

Oposição vem forte e lança pré-candidaturas de Fábio Dantas e Rogério Marinho para Governo e Senado.

O advogado Fábio Dantas (Solidariedade) foi o nome confirmado nesta terça-feira (19) para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro. Durante evento de apresentação da pré-candidatura, Fábio afirmou que a oposição estará forte e unida em torno do projeto de recuperar o Estado.

“Teremos a maioria da oposição em todo o Estado, especialmente nos municípios, que é onde a vida brota, onde o sofrimento pela ausência estatal é mais presente. Nos municípios, teremos a grande parte desse sentimento refletido em apoios e na vontade popular de mudança, que converge para a nossa coragem de catalisar esse sentimento de libertação”, destacou.

Durante o evento no Hotel Holiday In, o partido Solidariedade conseguiu reunir o ministro das comunicações, Fábio Faria (PP); dezenas de prefeitos de várias agremiações; 10 deputados estaduais do PSDB, PSC, PL e do próprio Solidariedade; centenas de vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

Para Fábio Dantas, a união se dá em torno de um projeto maior: tirar o PT do poder no Rio Grande do Norte. “Toda a oposição está no projeto de tirar esse desgoverno Fátima. Então, o sentimento de todos é o mesmo e vamos seguir juntos e crescer cada vez mais”.

O ministro e deputado federal Fábio Faria (PP) também falou e reforçou que a pré-candidatura de Fábio Dantas é um nome que agrega as forças de Oposição. “O que não podemos é ter mais quatro anos desse governo. Seriam 30 anos de atraso em oito”, apontou o ministro.

Rogério Marinho destacou a força da oposição e do projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.

Agência bancária é arrombada por criminosos na Grande Natal e policia procura por acusados.

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi arrombada, na madrugada desta terça-feira (19), em São Gonçalo do Amarante (RN), na Região Metropolitana de Natal (RN).

Segundo a Polícia Militar, uma porta giratória foi retirada por criminosos. Suspeita-se de que uma televisão tenha sido roubada. Os envolvidos não foram localizados até o momento.

Através do Copom, uma viatura do 16º Batalhão foi acionada e se dirigiu até o local por volta das 02h30. O banco fica situado na avenida Tomaz Landim.

Na agência, os policiais encontraram uma empresa de segurança privada realizando o procedimento padrão. Com isso, um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Ainda não há informações sobre os envolvidos no caso. Como se trata de um órgão federal, caberá a Polícia Federal investigar e realizar demais procedimentos cabíveis sobre o crime.

Prefeitura de Fernando Pedroza firma contrato com escritório de Recife para reaver recursos do Fundeb.

Na forma de inexigibilidade de licitação a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, região Central do RN, firmou contrato com o escritório de advocacia Monteiro e Monteiro Advogados Associados, com sede em Recife (PE).

O contrato tem por finalidade a realização de serviços jurídicos especializados visando ajuizamento de demanda em que se busca a recuperação dos valores não repassados corretamente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por repercussão da inobservância do piso mínimo estabelecido para o valor mínimo anual por aluno do antigo Fundef no ano de 2006.

Em contraprestação aos serviços, o escritório contratado perceberá remuneração honorária fixa e irreajustável, correspondente a R$ 0,20 para cada R$ 1,00 do montante recuperado aos cofres municipais e condicionado a que isso venha ocorrer.

A Cópia do extrato de Termo de Inexigibilidade de Licitação nº 006/2022, foi assinado pela prefeita da cidade, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, foi publicado na última quarta-feira (13-04), no Diário Oficial dos Municípios, confeccionado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Policiais localizam carro e identifica motorista que matou três ciclistas em Guamaré-RN.


Uma operação conjunta das forças de segurança de Guamaré: Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, coordenada pelo o Subtenente PM Jonhny Cruiff, apreendeu em menos de 24h um veículo suspeito de ser envolvido no acidente que matou três ciclistas na comunidade de Baixa do Meio, distrito de Guamaré, na noite do último domingo (17).

O veículo estava dentro de uma garagem na Rua Princesa Isabel no próprio distrito de Baixa do Meio. Ainda possuía marcas do acidente contendo também vestígios do sangue das vítimas.

Segundo o Subtenente PM Jonhny Cruiff, “o suspeito do crime também já foi identificado pela polícia, e se apresentará com seu advogado nesta terça-feira (19), a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, onde será ouvido e ficará a disposição da justiça”. Comentou.

Reunião entre prefeita e professores de Fernando Pedroza pode chegar o fim do impasse sobre o reajuste do Piso.

Na próxima quarta feira, dia 20 de abril está marcada uma reunião as 9 horas, entre a prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline e a categoria de professores da rede municipal que lutam pelo pagamento do reajuste do piso do magistério aprovado em lei.

A informação foi repassada a redação (blog foco central) por meio do representante do núcleo do SINTE-RN em Fernando Pedroza, Elias Costa.

Teor da reunião: deverá ser colocado em discursão o pagamento do reajuste do piso dos professores.

O reajuste consta na Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial dos professores, o MEC e a presidência da república.

Outra o ministério da Educação já disse que o município brasileiro que não tiver o valor total, fará a complementação.

Se espera que haja um bom dialogo entre as partes interessadas e que o bom censo prevaleça no sentido de que se resolva esse impasse bastante constrangedor entre governo municipal e educandos.

Governadora e seus auxiliares mentem: "Quem ajudou o RN a pagar os salários atrasados foi Bolsonaro" diz ministro.

“A governadora Fátima Bezerra mente e seus auxiliares também mentem quando dizem que o seu governo pagou os salários atrasados. Quem pagou os salários em atraso foi o governo do presidente Jair Bolsonaro”, declarou o ministro das Comunicações, Fábio Farias, em entrevista ao programa Meio-dia RN com BG, na rádio 96FM.

Fábio Faria enumerou as ações do Governo Federal que ajudaram os governos estaduais a quitarem salários em atraso: transferência de recursos para enfrentamento da pandemia do Covid-19, perdão e refinanciamento de dívidas, pagamento de auxílio emergencial que ajudou a manter a economia viva e na manutenção de empregos e sobrevida de empresas.

O ministro lembrou que a situação no RN continua caótica, com hospitais fechados, filas de pessoas à espera de cirurgias, crianças e jovens sem direito a Educação. “Esse é o pior governo que já vi na minha vida”.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...