sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Andréa Ramalho, Jácome e Walter Alves em Fernando Pedroza nesta sexta-feira (14).

A ex-primeira dama de Natal e futura do estado, Andréa Ramalho, esposa de Carlos Eduardo (PDT), candidato ao governo, o deputado federal Antônio Jácome (Podemos), candidato ao senado e o deputado federal e candidato a reeleição Walter Alves estarão também nesta sexta-feira (14) em Fernando Pedroza.

A comitiva será recebida pela prefeita Sandra Jaqueline, vice-prefeito João Maria Braga, vereadores, ex-vereadores, suplentes, lideranças políticas locais e pelo povo pedrozense.

O deputado Raimundo Fernandes também estará presente. A concentração política acontecerá na entrada da cidade, a partir das 19 horas. Esse será o primeiro grande ato político na cidade de Fernando Pedroza.

PESQUISA SETA ESPONTÂNEA GOVERNO: Fátima tem 18%, Carlos Eduardo, 10% e Robinson, 5%.

Na tarde desta sexta feira 14, foi divulgada mais uma pesquisa para governo do RN. A senadora Fátima Bezerra é espontaneamente a candidata mais citada para o Governo do Estado, com 18% de preferência, indica pesquisa do instituto SETA.
Depois dela, os nomes mais lembrados no levantamento são o de Carlos Eduardo Alves (10%) e Robinson Faria (5%). Outros nomes marcaram juntos 2%.
Brancos, nulos e ninguém são 30% e 35% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

PESQUISA INSTITUTO SETA ESPONTÂNEA SENADO 1º VOTO: Styvenson tem 8%, Zenaide, 6% e Garibaldi, 5%.

O capitão Styvenson Valentim (8%), a deputada Zenaide Maia (6%) e o senador Garibaldi Filho (5%) são os mais lembrados para o primeiro nome para Senado, segundo o levantamento do instituto SETA.
Geraldo Melo marcou 4%, Antônio Jácome aparece com 1%. Também pontuaram nesse patamar José Agripino e Fátima Bezerra. Brancos, nulos e ninguém são 33% e 39% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.
Detalhe: Para o segundo voto no Senado, a maioria dos eleitores não tem nome preferido, segundo levantamento espontâneo do Instituto Seta.
Entre os citados, Zenaide Maia e Geraldo Melo tem 2% cada.Garibaldi Alves, Capitão Styvenson e Antônio Jácome têm, cada um, 1%.


Prefeito de Ipanguaçu declara voto para Carlos Eduardo no pleito de outubro.

O prefeito Valderedo Bertoldo de Ipanguaçu, declarou nesta quinta-feira (14/09), que vota em Carlos Eduardo (PDT) para governador.
Valderedo é do PR, partido integrante da coligação do atual governador, mas tomou sua decisão “pela capacidade e a experiência de Carlos Eduardo, que foi grande prefeito de Natal e será um governador capaz de tirar o Rio Grande do Norte do caos”.

Fernando Pedroza:Carro fumacê conclui nesta sexta dia 14 o último ciclo de intensificação contra o mosquito da dengue.

Nesta sexta feira dia 14 será concluído o último ciclo da campanha contra o mosquito da dengue em Fernando Pedroza.

O itinerário do carro fumacê esteve ontem á tarde transitando pelas ruas do bairro Miguel Trindade e nesta sexta feira dia 14 na parte da manhã será a vez dos bairros Centro e Alto São Joaquim receberem o carro fumacê.

Após a equipe da saúde detectar alguns surtos de dengue no município, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria de saúde agiu rápido e conseguiu trazer o carro fumacê para o município intensificando esse trabalho (jato de veneno) no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

Pedimos a colaboração de nossa população com a dengue, pois o município vem fazendo o seu papel, basta que todos façam sua parte. Abra as portas e janelas e nos ajude no combate a dengue em Fernando Pedroza.



Eleições 2018: BlogdoBG divulga pesquisa SETA nesta sexta-feira 14.

O BlogdoBG divulga nesta sexta-feira (13) pesquisa do Instituto SETA, o terceiro levantamento nesta eleição. Foram medidas intenções de voto para governador, senador e presidente, além das avaliações administrativas.
É a primeira pesquisa que trará, no cenário presidencial, os eventos que se deram após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sofrer um atentado. O instituto Seta também traz cenário estimulado sem o nome de Lula.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado.
A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.
Em breve o blog fococentral, publicará os números dessa pesquisa do instituto SETA.

Abono salarial para nascidos em setembro já está disponível para os trabalhadores.

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro e funcionários públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) final 2 já podem sacar o abono salarial referente a 2017. O recurso do Programa de Integração Social (PIS) e do Pasep está disponível a partir desta quinta-feira, 13,) até o dia 28 de junho de 2019.
O pagamento do abono do PIS/Pasep ano-base 2017 começou no dia 26 de julho e a liberação do dinheiro para os trabalhadores é feito de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição, a depender do programa.
De acordo com o calendário de pagamento, inscritos no Programa de Integração Social (PIS) e nascidos de julho a dezembro, recebem o benefício ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque no ano que vem. No caso do Pasep, servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos este ano; de 5 a 9 apenas ano que vem.
A partir da liberação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o recebimento.
Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Para saber se tem algo a receber, a consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou no telefone 0800-726-0207.
Para os funcionários públicos vinculados ao Pasep, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet e pelo telefone 0800-729-0001.
Lembrete: O valor que cada trabalhador tem para sacar é proporcional ao número de meses trabalhado.


Ministro Gilmar Mendes concede habeas corpus a ex-governador do RN Fernando Freire.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), substituiu por medidas cautelares a prisão preventiva decretada contra Fernando Antônio da Câmara Freire, ex-governador do Rio Grande do Norte, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em decorrência da operação que desbaratou o esquema conhecido como “Máfia dos Combustíveis”. A liminar foi deferida no Habeas Corpus (HC) 161608.
Fernando Freire havia tido negado o direito de recorrer em liberdade em razão de ter sido fixado regime fechado para o cumprimento da pena imposta, de 19 anos, 11 meses e 9 dias de reclusão. O juízo da 4ª Vara Criminal de Natal também considerou que ele não comprovou que poderia ser localizado no endereço indicado nos autos e não fez qualquer comunicação sobre seu paradeiro, tendo sido dado como foragido em outro processo.
A defesa do ex-governador buscou a revogação da prisão preventiva junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), mas a corte estadual negou o habeas corpus. Em seguida, os advogados interpuseram recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ministro daquela corte indeferiu o pedido de liminar.
No habeas corpus ao Supremo, a defesa argumentou que o ex-governador é pessoa idônea, tem bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa, e que jamais esteve na condição de foragido, apenas mudou de endereço, tendo comparecido em juízo a todos os atos processuais requeridos durante a instrução deste processo. 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...