terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Sargento da reserva da Marinha é morto com tiro na cabeça em Natal-RN.

Um sargento da reserva da Marinha Brasileira foi morto com um tiro no rosto na noite desta segunda-feira (12/02). O crime aconteceu no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. A vitima foi identificada como; Elias Protázio da Silva, 61 anos de idade.

De acordo com um familiar, ele estava na frente da residência onde morava quando foi atingido por pelo menos um tiro na cabeça e morreu ainda no local. A arma dele também foi roubada. 

Segundo familiares disseram que essa não foi a primeira vez que Elias foi alvo de ação criminosa. Em 2023, ele teria sido agredido e teve outra arma roubada. Na ocasião, ele não sofreu nada.

O autor do crime ainda não foi identificado pela policia.

O homicídio deverá ser investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

Lei Seca flagra 61 motoristas alcoolizados da sexta-feira até a segunda (12) em Natal; sete condutores foram presos.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) autuou 61 motoristas por misturarem álcool e direção entre a sexta-feira (09) e a  noite dessa segunda-feira (12), dentro das ações de fiscalização do Carnaval. Desse total, sete condutores acabaram presos por se encontrarem em estado de embriaguez.

De acordo com o CPRE, a última prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Um homem conduzia um veículo quando foi abordado pela blitz da Lei Seca.

Segundo as informações policiais, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado apontou 0,76 mg/l, configurando o crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Bancos retomam atendimento nesta quarta-feira de Cinzas.

O expediente bancário será retomado nesta quarta-feira de Cinzas (14/02) a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e boletos com vencimento no fim de semana e nos dias 12 e 13 poderão ser pagos, sem juros, na quarta-feira (14). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, informou a Febraban.

Homem é preso pela PRF com 45 quilos de cocaína em Macaíba-RN.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no final de semana por tráfico de drogas, um homem de 32 anos e apreendeu com ele 45 quilos de cocaína. A ocorrência foi registrada no Km 290 da BR-304, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a PRF, o flagrante foi feito durante a fiscalização em um veículo, tipo Celta. Os policiais encontraram 40 tabletes de cocaína que estavam escondidos nas portas do automóvel.

Ainda segundo a PRF, o motorista informou que entregaria a carga na região da Grande Natal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Parnamirim. 

"Durante a Operação Carnaval 2024 a PRF continuará empreendendo esforços para combater a criminalidade e promover uma maior segurança no trânsito", destacou o órgão federal.

Carnaval de Paraú: Diversão e segurança na praça sem ocorrências.


O município de Paraú, situado na região do Rio Grande do Norte, está sendo palco do Carnaval 2024, atraindo uma grande quantidade de pessoas para desfrutarem das festividades na praça pública, repletas de atrações regionais. A Polícia Militar tem desempenhado um papel fundamental na garantia da segurança dos foliões durante as noites de celebração.

Com o reforço policial chegado à área do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o comandante local distribuiu efetivos para os municípios que estão sediando os eventos carnavalescos. Sob a liderança do Subtenente Tárcio Fernandes, comandante do destacamento de Paraú, a segunda noite de Carnaval transcorreu sem registro de ocorrências, caracterizando o momento como tranquilo, calmo e propício para os visitantes aproveitarem a festa.

Antecipadamente, duas semanas antes do início do Carnaval, o Subtenente Tárcio, representando a Polícia Militar, juntamente com membros da prefeitura e do Conselho Tutelar, realizaram uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos. Nessa reunião, foram repassadas orientações e medidas preventivas visando garantir a segurança e o bom andamento do evento, demonstrando o comprometimento das autoridades locais com o bem-estar e a diversão responsável dos foliões.

Assú Noticia

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...