sexta-feira, 10 de junho de 2022

Policial Militar sofre atentado e é baleado na Grande Natal.

Um Policial Militar foi vítima de um atentado na noite de quinta-feira (09), no distrito de Mangabeira, em Macaíba-RN, no momento em que chegava na casa da sogra.

De acordo com as informações, a vítima foi identificada como sargento Félix. Ele foi socorrido à UPA de Macaíba para receber os atendimentos médicos.

Relatos que homens armados em uma moto atiraram diversas vezes contra o militar e fugiram. 

Durante a madrugada, equipes da PM fizeram buscas em Macaiba, São Gonçalo do Amarante e nos Guarapes para prender os envolvidos no atentado.

Até o momento ninguém foi preso. 

Número de casos de covid cresce mais de 300% em 10 dias no RN, afirma Sesap.

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, 421 casos confirmados de covid-19. O número é o maior após a onda da ômicron. Dez dias atrás, o número registrado em 24 horas foi de 96 casos. O aumento é de 338%.

O crescimento nos casos registrados de covid-19 motivaram o Governo do Estado a emitir portaria sugerindo a utilização de máscaras em locais fechados, incluindo escolas, e que a população retome os cuidados com higienização das mãos.

Apesar da medida não ser obrigatória, ela foi acompanhada por outros órgãos no Rio Grande do Norte, como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa.

Apesar do aumento nos casos confirmados, não houve aumento no número de hospitalizações ou óbitos. De acordo com a SESAP, Secretaria Estadual de Saúde Pública, nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas.

FPM: Fernando Pedroza recebe mais de R$ 800 mil em valores brutos referente á 1ª parcela de junho.

A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de junho será creditada nos cofres das prefeituras potiguares nesta sexta-feira (10), já descontada a retenção relativa ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O município de Fernando Pedroza-RN que representa o coeficiente (0.6), receberá em valores brutos o montante no valor de R$ 826.933,00. (Oitocentos e vinte e seis mil, novecentos e trinta e três reais)

No acumulado do ano, diz nota do site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), também em comparação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 13,1%.

Vereador Marcelo Batista anuncia apoio a pré-candidatura de Rafael Motta para o senado federal.

O vereador pedrozense Marcelo Batista (MDB), anunciou seu apoio politico a pré-candidatura de Rafael Motta (PSB), para o senado federal em 2022.

O anuncio do atual vereador de situação e futuro presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, aconteceu durante sua interação no programa Conversa Franca na Rádio FM Cidade 104,9.

Marcelo Batista vem tendo uma parceria politica com o atual deputado federal Rafael Motta, onde tem viabilizado recursos para melhorias da população pedrozense. 

Ainda sobre outros apoios, Marcelo Batista disse a nossa redação que tá fechado com o engenheiro e pré-candidato para deputado estadual Jorge do Rosário do (Avante).

Já para presidente e governo o apoio politico segue indefinido. Enquanto que para deputado federal o vereador Marcelo Batista está praticamente fechado com o ex-ministro Henrique Alves (PSB).

Vice-Governador Antenor Roberto volta queixar-se do PT de Fátima Bezerra: “Faltou reciprocidade com o PCdoB”.

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) voltou a queixar-se, nesta quinta-feira (09), do tratamento dado pelo PT ao aliado PCdoB. Em entrevista à 98 FM, Antenor lamentou que o seu partido tenha ficado de fora dos principais postos da chapa governista nas eleições de 2022 e diz que o PT deveria ter tido mais “reciprocidade” com o aliado.

O vice-governador disse que o PCdoB não gostou de ter sido preterido na escolha do 1º suplente do pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT). O PT designou o atual senador Jean Paul Prates para o cargo, mesmo já estando na cabeça da chapa, com a pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Faltou reciprocidade. Temos uma relação com o PT que a gente chama de unidade. Temos uma relação histórica temos nos pautado no sentido de ajudar a gestão. Então, o PT não teve esse gesto com o PCdoB”, enfatizou Antenor Roberto.

Apesar da queixa, o vice-governador disse que o PCdoB não vai romper com o PT, até porque os partidos integram uma federação e precisam estar juntos pelos próximos quatro anos. Ele disse que a prioridade continua sendo reeleger Fátima e eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Palmeiras goleia o Botafogo 4x0 e assume a liderança do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, e pulou para a ponta da competição. Rony, duas vezes, Gustavo Scarpa e Wesley anotaram os gols decisivos do embate.

Com o resultado, o Verdão foi a 19 pontos e ultrapassou o Corinthians, que perdeu para o Cuiabá na terça-feira e caiu para segundo, com 18. O Fogão, por sua vez, chegou a quatro partidas sem vencer no torneio. Os cariocas estão em 13º, com 12 pontos.

O Palmeiras volta a campo agora no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira, às 19 horas.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...