quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeita Sandra recebe a chave de ambulância zero km das mãos do deputado Raimundo Fernandes.

A Prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde do cidadão pedrozense.

A nova conquista é uma ambulância zero km, para integrar sua frota. A prefeita Sandra Jaqueline e o vice João Maria Braga participaram na manhã desta terça feira 01 de maio da solenidade de entrega da chave da ambulância das mãos do deputado estadual Raimundo Fernandes.

A entrega foi feita enfrente a sede da prefeitura municipal e contou com a participação várias autoridades, deputado Raimundo Fernandes, vice prefeito João Maria Braga, vereadores Edson Faustino, kleverlan Felix, Francisco kleiber e Francimario Souza, além de secretários e coordenadores.

Essa é mais uma conquista. Esse é o objetivo de nossa gestão, buscar benefícios para Fernando Pedroza,  ainda há muito a ser feito na Rede Municipal de Saúde, esse é só o começo de um governo mais responsável e principalmente, mais humano enfatiza a prefeita Sandra Jaqueline.

Na fala do deputado Raimundo Fernandes o apoio do nosso mandato para o município de Fernando Pedroza não para por aí, estou ainda colocando por meio de uma emenda parlamentar o valor de mais de R$ 100 mil, para ajudar a gestão da prefeita Sandra.

A entrega dessa ambulância poderia ser para qualquer outra cidade de grande porte, mas eu escolhi Fernando Pedroza, esse veículo irá reforçar a saúde local. É uma corrente do bem a favor da saúde”, afirmou o deputado Raimundo Fernandes.
Por fim foi oferecido um almoço aos convidados no espaço bangalô. Além da prefeita Sandra e do vice João Maria Braga, participaram também o deputado Raimundo Fernandes, o assessor jurídico, Dr. Denes Deques; vereadores Francisco Kleiber, Kleverlan Félix, Edison Faustino, padre Severino Neto; suplentes de vereadores; secretários; lideranças e populares.


Nota do blog: Parabéns a gestão municipal, pois o deputado Raimundo Fernandes traz uma ação benéfica para o município e não promessas como muitos já fizeram, encabelando gestores e o próprio eleitor.

Tragédia: Itep investiga se motoristas ingeriram bebida alcoólica antes de colisão dos veículos na BR-406.

Instituto Técnico-científico de Perícia do RN (Itep-RN) fez exames de alcoolemia nos corpos das sete vítimas de um acidente automobilístico ocorrido, na madrugada desta terça-feira (1º), entre um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix, no trecho da BR-406 próximo a João Câmara, interior potiguar.

O procedimento é para identificar se os motoristas ingeriram bebida alcoólica antes da batida. A colisão vitimou todos os ocupantes dos dois veículos. Como ainda não se sabe quem dirigia os carros, todas as vítimas passaram pelo exame. O resultado do teste deve ficar pronto em 15 dias.

Corpos liberados

Os corpos dos ocupantes do Gol foram liberados pelo Itep na tarde desta terça-feira. Os corpos de José Jobson Ferreira dos Santos, de 32 anos, natural de Fortaleza (CE), e Alexandro da Silva Pinheiro, de 29, natural de Areia Branca (RN), além de Janaína Alexandre da Silva, de 20 anos, e Cleize Anne Laiane da Silva Duarte, de 24, ambas residentes em Natal, foram liberados após serem oficialmente identificados por familiares e amigos.

 



Giro do esporte: América-RN passa sufoco na estreia em casa e vence Guarani de Juazeiro no apagar das luzes.

O América-RN bateu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1 praticamente no último lance da partida e conquistou sua primeira vitória e, de quebra, assumiu a liderança do grupo A6 da Série D.
Pelo que produziu no primeiro tempo, parecia que o Alvirrubro teria uma vitória tranquila, mas o time de Ney da Matta cansou de perder gols, inclusive na volta após o intervalo. E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o time cearense chegou ao empate com Diego cobrando pênalti.
A partir daí começou a agonia do Mecão, que tentou, amassou o adversário, esbarrou em um inspirado André, mas, no apagar das luzes, Jadson balançou a rede e garantiu os três pontos na primeira partida diante da torcida.
Tanto América-RN, quanto Guarani de Juazeiro voltam a campo no próximo sábado para a terceira rodada da Série D. Enquanto o Alvirrubro enfrenta o Belo Jardim fora de casa, a equipe cearense recebe o Imperatriz em Juazeiro do Norte.

Com gol de Leandrão, ABC vence Santa Cruz e larga na frente nas quartas do Nordestão.

O ABC venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Frasqueirão nesta terça-feira e largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Alvinegro foi marcado pelo atacante Leandrão, de peixinho, no primeiro tempo de partida. O resultado dá a vantagem do empate ao Alvinegro no jogo da volta, no próximo dia 22, no Arruda.
A vitória foi construída principalmente pela exibição do time da casa no primeiro tempo, em que dominou o rival e, além do gol, desperdiçou outras chances de matar o duelo.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste apenas no dia 22. O jogo acontece no estádio do Arruda, em Recife, às 19h.


Foi sucesso a nona cavalgada do trabalhador 2018 em Fernando Pedroza.

Considerado um grande sucesso, foi assim a 9ª Cavalgada do Trabalhador em fernando pedroza nesta terça feira 01 de maio. O evento reuniu comitivas de Tropeiros, Cavaleiros e amazonas de várias regiões do sertão Central.

Realizado pela Câmara de Vereadores do município de Fernando Pedroza, sob a gestão do seu Presidente, Vereador Francimário Araújo, o evento alusivo aos trabalhadores já é tradição e a cada ano ganha maior dimensão e credibilidade.

A concentração da cavalgada aconteceu no assentamento são Vicente II. no local, os participantes participaram de um café da manhã onde contou com a participação de várias autoridades. 

Em seguida a cavalgada partiu com destino a sede do município de Fernando Pedroza, percorrendo várias ruas e finalizado no ginásio de esportes com a realização de uma boa feijoada e muito forró pé de serra.


Antecedendo a Cavalgada, o Pe. Severino Neto impetrou a bênção dos cavaleiros. Nem mesmo o sol forte e o calor intenso desanimaram os participantes da 9ª Cavalgada do Trabalhador em nosso município. 

Nota: Nossos parabéns a organização e todos os envolvidos na nona cavalgada do trabalhador em nosso município.



POLITICA: Agripino, Garibaldi, Zenaide e Geraldo Melo se destacam na pré-campanha para o Senado.

Na disputa que se desenha para o Senado, nas eleições deste ano, os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB); a deputada federal Zenaide Maia (PHS); e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) de destacam como favoritos a disputar as duas vagas do Rio Grande do Norte. Correm por fora o empresário José Vieira (PSB) e a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD).
Agripino e Garibaldi, que caminham para fazer dobradinha, têm como pontos fortes o voto casado dos dois, as vastas bases de apoio no interior e o trabalho em prol dos municípios potiguares. Pesa contra eles o apoio ao presidente Michel Temer (MDB), que tem mais de 90% de rejeição popular.
Principal opositora do governo Temer entre os deputados federais do RN, Zenaide Maia caiu nas graças da esquerda pelos posicionamentos adotados durante as votações polêmicas, em consonância com a opinião pública. Já apontada entre as pré-candidaturas favoritas, Maia aposta na sua coerência política para chegar lá. Contra ela pesa o fato de não ser tão conhecida quanto os concorrentes e ter um estrutura de apoios no interior menor do que a dos atuais senadores.
Após anos no ostracismo, ressurgiu para a política o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que aparece bem nas pesquisas para voltar a Brasília. A favor de Geraldo conta o fortalecimento dos tucanos no RN. Contra ele pesa a perda de bases de apoio, após anos longe das disputas, e a rejeição do público mais velho ao tempo em que Melo foi governador.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...