sexta-feira, 4 de maio de 2018

Politica: Deputado Wober Júnior anuncia que PPS apoiará candidatura à reeleição de Robinson Faria.

O ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente estadual do PPS, anunciou nesta quinta-feira, 3, que o seu partido fará coligação com o PSD nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte.
Com isso, o PPS é mais um partido a declarar apoio à candidatura à reeleição do governador Robinson Faria (PSD).
“Avaliamos a conjuntura do estado. Das candidaturas que estão postas, e depois de uma análise apurada, o partido chegou à conclusão que quem pode melhor dirigir o Rio Grande do Norte com conhecimento, capacidade e equilíbrio para superar a crise é o atual governador Robinson Faria”, declarou Wober Júnior, ao anunciar a aliança.
Nota: Depois do PRB agora é a vez do PPS apoiar a candidatura a reeleição de Robinson Faria.

Libertadores: Reservas do Palmeiras vencem peruanos e garantem a ponta no grupo.

O Palmeiras é o melhor time da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira 03, o Verdão não teve dificuldades para vencer o Alianza Lima por 3 a 1 no estádio Alejandro Villanueva e, assim, garantir a primeira colocação do Grupo 8 e se manter na liderança geral do torneio. Willian, Hyoran e Borja marcaram os tentos alviverdes. Cruzado descontou.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar no Grupo 8. Se vencer seu último jogo na fase de grupos, contra o Junior Barranquilla (Colômbia), em casa, no dia 16, garante também o primeiro lugar no geral. Lembrando que, nas oitavas de final, os confrontos serão sorteados.
Ainda pela copa libertadores o River venceu o Santa Fé, garante vaga e deixa Flamengo a uma vitória das oitavas.
Com gol de Lucas Pratto, Millonario bate equipe colombiana em Bogotá e se assegura na próxima fase. Rubro-Negro também se classificará caso vença Emelec no Maracanã

Desembargador concede habeas corpus e autoriza saída de Henrique Alves da prisão.

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu nesta quinta-feira, 3, um habeas corpus para derrubar o último mandado de prisão preventiva que pesava contra o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB). Com isso, o peemedebista deverá deixar a Academia de Polícia Militar, em Natal, onde está detido há mais de dez meses.
Henrique foi preso em 6 de junho de 2017 por força de dois mandados de prisão preventiva (provisória) – um expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e outro pela de Brasília. O primeiro deles – relativo à operação Manus, que apura supostos desvios na construção da Arena das Dunas – já havia sido derrubado em fevereiro. O segundo relativo à operação Sépsis, que apura fraudes na Caixa Econômica Federal – ainda estava em vigor e foi revogado hoje pelo desembargador Ney Bello.
O ex-ministro, contudo, terá de cumprir recolhimento domiciliar. A medida foi imposta em fevereiro pelo juiz Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do RN, em substituição à prisão preventiva da operação Manus.
Em sua decisão, o desembargador Ney Bello apontou que, embora não veja ilegalidade na detenção do ex-ministro no âmbito da operação Sépsis, as investigações estão avançadas e não há a mais a “possibilidade de o paciente [Henrique] perturbar a ordem pública ou se furtar à aplicação da lei penal”.
O desembargador assinalou ainda que, sob pena de revogação da decisão dessa quinta-feira, Henrique deverá entregar seu passaporte e não poderá manter contato com os demais investigados.

Esporte: Após julgamento e liberado para jogar, atacante Guerrero ainda aguarda sentença.

Atacante do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero está liberado para jogar no domingo, contra o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, depois de 10 horas e meia de julgamento na sede do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça, foi revelado que a decisão do órgão sobre a acusação de doping do jogador só será feita nos próximos 15 a 20 dias.
Com isso, já que a punição de seis meses anteriormente atribuída ao jogador se encerrou justamente nesta quinta, o centroavante está liberado para atuar até que o resultado seja anunciado, estando à disposição do treinador Maurício Barbieri já para o duelo do domingo.
Na saída do local, Guerrero falou com diversos veículos de mídia. Além de mostrar-se pronto para jogar de imediato, o peruano mostrou gratidão pela presença de diversos torcedores do Peru, que estavam no local apoiando o atleta.
“Agradecer o povo peruano e todos que vieram aqui para me apoiar. Estou muito cansado. Tudo está bem, temos que esperar”, contou o jogador, de acordo com o jornal As, do Peru.


Eleições: 61% não votariam em candidato apoiado por Lula diz pesquisa do instituto Paraná.

Em nova rodada de pesquisas eleitorais, o Instituto Paraná quis saber se o público tem a intenção de votar num candidato apoiado pelo ex-presidente Lula. Nesse sentido, 61,2% dos ouvidos disseram que não irão votar em quem Lula indicar.

Já 23,4% disseram que apoiariam, enquanto 14,1% afirmaram que depende do candidato. E 1,3% não sabe ou não quis opinar. Apesar disso, caso Lula está em primeiro nas intenções de voto para presidente, com 27% do eleitorado.

A pesquisa do Instituto Paraná ouviu, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, 871 pessoas, em 137 municípios de 26 unidades da federação, nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR 2853/2018.

Ainda segundo o Levantamento  do Instituto Paraná mostra que sem Lula o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) assume a dianteira na corrida ao Planalto. Bolsonaro fica com 20,5%, seguido por Marina Silva (Rede-AC) e, em terceiro,Joaquim Barbosa (PSB-RJ), que aparece com 11%. Com a margem estimada de erro de 2%, Marina e Barbosa estão tecnicamente empatados.


Prefeito Marconi Barreto continua prefeito de Ceará-Mirim, decide TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira (3) os efeitos da decisão tomada semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), de afastar do cargo o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto. 
Concedida pelo ministro Admar Gonzaga, a liminar também suspende a eleição suplementar já marcada pelo TRE/RN para o próximo dia 3 de junho no município da Grande Natal.
A tese apresentada no TSE pelos defensores do prefeito, os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, e aceita pelo relator do recurso, ministro Admar Gonzaga, foi a de que o TRE/RN desconsiderou em seu julgamento a falta de provas robustas que comprovem o abuso de poder econômico apontado contra o prefeito.
O prefeito Marconi Barreto é acusado do abuso por ter custeado obras de drenagem e abertura de canais em rio que percorre alguns povoados de Ceará-Mirim.
Além da falta de provas inequívocas da irregularidade atribuída ao prefeito, a defesa viu prosperar a sua tese de que as ações apontadas na acusação são desproporcionais, não tendo intenção, nem potencialidade para causar prejuízos ao pleito eleitoral de 2016, quando Marconi foi eleito.
Com isso, Marconi Barreto permanece à frente da Prefeitura, assim como Zélia Santos na função de vice-prefeita do Município.




Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...