terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Coronel da PM candidato a deputado no RN nas últimas eleições é preso em operação da PF.

Foi confirmado na manhã desta terça-feira(14), que na Operação Níquel deflagrada nessa data, a PF prendeu o tenente-coronel da Polícia Militar, André Luis Fernandes da Fonseca. O mesmo foi candidato a deputado no Rio Grande do Norte nas últimas eleições, em 2018.
A assessoria da Polícia Federal disse que não poderia confirmar, nem falar os motivos, mais a informação é que o “coronel Fernandes”, como é conhecido, é uma das pessoas presas nessa operação.
Candidato ao cargo de Deputado Estadual no Rio Grande do Norte pelo PMB, Coronel Fernandes obteve 10.762 votos totalizados (0,64% dos votos válidos) mas não foi eleito nas Eleições 2018.
A operação conta com a participação de 130 policiais federais, para fins de cumprimento de 07 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal/RN, São Paulo/SP e Abaetetuba/PA.



Fernando Pedroza: Equipes da saúde intensifica ações de prevenção contra o Aedes Aegypti.

Com a chegada das primeiras chuvas do ano profissionais da secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, por meio dos setores de endemias e vigilância sanitária iniciam um trabalho preventivo contra o mosquito Aedes Aegypti.

A ação ocorre em locais de riscos mapeado onde foi detectado focos crônicos pelas equipes de saúde.

Nesse caso os agentes estão realizando a colocação de piabas em tanques, caixas de água e outros utensílios...


A vigilância sanitária está fazendo a visitação nos locais de risco e ao mesmo tempo orientando a população sobre os perigos da doenças transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Esperamos que a população seja parceira de nosso trabalho em favor do combate ao mosquito da dengue, alerta os agentes de saúde.

Dessa forma estaremos fortes para o combate e a prevenção de um problema de saúde que não é apenas responsabilidade do poder público, mas de todos, juntos venceremos essa batalha.



PT poderá lançar Titico de Ambito na disputa pela prefeitura Municipal de Angicos em outubro.

Algumas Informações que circulam nos bastidores da política do município de ANGICOS, dão conta de que o Partido dos Trabalhadores (PT) não abre mão de disputar a Prefeitura de Angicos no pleito municipal de outubro de 2020.

Um nome escolhido como pré-candidato a prefeito de Angicos é o do representante do Governo do Estado e presidente do diretório municipal do PT na cidade, o senhor Evaristo Costa, popularmente conhecido por “Titico de Ambito”.

A informação tem veracidade, nossa redação tomou conhecimento através de amigos daquela cidade, de que o pré-candidato a prefeito Evaristo Costa,(Titico de Ambito), já busca articulações em torno do seu nome para uma eventual disputa pelo comando do Palácio Prefeito Expedito Alves.

Titico tem mantido conversas com vereadores de oposição e situação, além de ex-vereadores e lideranças políticas do município.


Uma coisa é certa, caso essa candidatura venha se consolidar, o pré-candidato Titico de Ambito, contará com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) e da diretora da 8ª DIREC, a professora Marileide Matias, uma grande militante do PT na cidade há muitos anos.








 

 

 


Natal e mais três capitais do Nordeste disputam primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias.

Quatro capitais nordestinas aparecem como principais candidatas a receber o primeiro jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. A informação foi confirmada à reportagem com uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho.

- Há outras cidades na briga, como Fortaleza e Salvador. É um pouco mais complicado trazer para cá porque é mais longe para a maioria dos países Sul-Americanos. Mas estamos nessa briga, sim. Temos algumas vantagens como a nossa Arena (de Pernambuco), que é ótima, e nossa malha aérea. Mas há esse problema da distância que é algo contra - disse Evandro.

Na próxima semana, a CBF começará a realizar vistorias nos estádios (Arena Fonte Nova, Arena de Pernambuco, Arena Castelão e Arena das Dunas) e também nas cidades para ver qual a melhor logística para a seleção brasileira.


Fernando Pedroza: Vem aí a primeira reunião do Campeonato de blocos Futsal.

A coordenação de esportes de Fernando Pedroza, através do seu titular Antônio Pegado, convida os responsáveis pelas equipes de futsal do município, para a 1ª reunião sobre a realização do 4º Campeonato de Blocos de 2020.

A referida reunião acontece na próxima segunda feira dia 20 de janeiro no Ginásio de esportes com inicio as 20:hs.

Todos estão convidados... Agradece: a coordenação de esportes

No RN, 32 municípios têm primeira cota do FPM zerada; afirma Femurn.

O ano de 2020 começou com dificuldades financeiras para os municípios do Rio Grande do Norte. O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, que ocorreu na última sexta-feira, 10, teve redução de 10,74%, em comparação com os valores transferidos em 2019.
Ao aplicar a inflação, o impacto negativo chega a 13,16%. Além disso, 32 municípios potiguares tiveram o saldo zerado na primeira cota do fundo neste mês.
Na avaliação do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o Naldinho, a queda representa um forte impacto negativo para os municípios, que perderam 10% das receitas previstas em relação à primeira parcela de janeiro do ano passado
“Tivemos um repasse frustrante neste primeiro pagamento de janeiro, uma vez que em todos os meses de 2019 os municípios estavam recebendo uma cota sempre superior ao mesmo mês do ano anterior”, afirmou Naldinho.
Segundo o presidente da Federação, a expectativa dos gestores é que ocorra reação já nos próximos repasses do Tesouro Nacional ainda em janeiro, a serem pagos nos dias 20 e 30 deste mês. “Esperamos reação do FPM já agora, na segunda e terceira cota de janeiro, para que a gente possa ficar superior a janeiro de 2019 e a ausência dos valores do fundo não afete ainda mais a crise financeira nos nossos municípios”, alertou.
MUNICÍPIOS COM OS FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE JANEIRO/2020:
AFONSO BEZERRA
ANGICOS
BARAÚNA
BREJINHO
CARNAUBAIS
EQUADOR
FLORÂNIA
GALINHOS
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
JANDAÍRA
JOíO CÂMARA
LAGOA D’ANTA
MOSSORÓ
PASSAGEM
PEDRA GRANDE
PEDRO AVELINO
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PORTO DO MANGUE
PUREZA
RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS
SANTO ANTÔNIO
SíO BENTO DO NORTE
SíO JOSÉ DE MIPIBU
SíO PEDRO
SENADOR GEORGINO AVELINO
TENENTE LAURENTINO
TOUROS VILA FLOR

Lateral Rodinei se apresenta no internacional e fala em novos desafios.

Rodinei evitou rodeios e foi direto ao ponto em sua primeira fala como jogador do Inter. Apresentado como reforço do clube após o treino da manhã desta segunda-feira, o lateral-direito explicou a opção por deixar o Flamengo para defender o Colorado. E mostrou logo de cara personalidade forte ao falar das críticas que recebeu nas redes sociais.
Após vestir a camisa colorada recebida das mãos do executivo Rodrigo Caetano e do vice de futebol Alessandro Barcellos, o jogador disse que aceitou “na hora” o convite do Inter. De acordo com Rodinei, ele optou pela mudança de ares para viver novo desafio pelo Colorado.
“Eu tive a escolha de vir para o Inter. Estava no Flamengo desde 2016, graças a Deus em 2019 fui coroado com essas conquistas maravilhosas. Sou jogador que gosta de novos desafios. O Flamengo em nenhum momento falou para eu procurar um novo clube, mas o Rodrigo (Caetano) entrou em contato comigo. Na mesma hora falei que tinha interesse.
Emprestado pelo Flamengo, o lateral tem vínculo com o Inter até o final do ano. Caso queira ficar com o jogador, o clube gaúcho pode exercer a opção de compra do atleta ao término do contrato por 4 milhões de euros (R$ 18,2 milhões).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...