quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

É campeão!!! Independente empata com Fla 1X1 e cala maraca lotado.

Mais uma vez, o Independiente calou o Maracanã. Como aconteceu em 1998, o time argentino saiu vencedor no duelo com o Flamengo. O empate por 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, garantiu ao “Rei de Copas” o bicampeonato da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Buenos Aires, a equipe portenha havia vencido por 2 a 1. 
Os gols foram marcados por Lucas Paquetá para o Flamengo e Barco, de pênalti, para o Independiente, ambos no primeiro tempo.
O resultado acabou espelhando o que aconteceu em campo. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas não soube transformar em gol as chances criadas. 
No segundo tempo, o time argentino foi mais organizado e criou as melhores oportunidades de gol diante de um Flamengo nervoso e que cometeu muitos erros.


Câmara de vereadores de Fernando Pedroza presta homenagem a professora do SENAC.

A Câmara de vereadores de Fernando Pedroza prestou nesta terça-feira (12) uma honrosa e digna homenagem a professora Marcia Silva que vem realizando a formação profissional de vários alunos através dos cursos do SENAC em nosso município.
A proposição foi de  autoria do vereador Magnos Paulo onde contou com a aprovação do presidente do legislativo Francimário Araújo e demais edis.
Feliz com a homenagem, a professora Marcia Silva, agradece o reconhecimento dos nove vereadores de Fernando Pedroza, e disse que isso é fruto do reconhecimento de tudo aquilo que a gente faz representando uma instituição como é o Senac.E mais onde é prazeroso trabalhar com alunos, formando futuros profissionais e futuros substitutos dentro do mercado de trabalho.
Então para mim o significado dessa homenagem é o reconhecimento do trabalho e do amor que a gente tem pela profissão”, afirma Márcia .


Prefeitura de Fernando Pedroza revitaliza prédios públicos  e instala Árvore de Natal no centro da cidade dando inicio as festividades natalinas.

A Prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da gestão da Prefeita Sandra Jaqueline, realiza revitalização em prédios e logradouros no centro da cidade. Na ocasião foi instalada a árvore de Natal para a ornamentação do centro da cidade, visando as festividades natalinas com muito sucesso este momento sublime foi preparado para dar um sentido de harmonia, paz e luminosidade a nossa cidade.
A árvore de natal com a sua bela iluminação tem sido o destaque das atenções de populares, além da ornamentação natalina foi realizada a revitalização nos prédios públicos como:  Mercado Público, a Prefeitura Municipal e os Canteiros do Centro.

Essas ações realizadas pela gestão municipal receberam elogios de um dos principais formadores de opinião em nosso município, o professor João da Mata do Amaral.

Lembrando que para o próximo ano a nossa gestão com muito esforço dará continuidade a essa ação de revitalização nos demais prédios do município, que estão necessitando de melhorias para o ano vindouro, declara a gestora Sandra Jaqueline. 

Conflito familiar: Julianne Faria pede desfiliação do partido do marido Robinson PSD.

Julianne Faria, primeira-dama do estado, que na última quinta-feira (7) pela madrugada anunciou sua própria exoneração do cargo de secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), tomou outra decisão emblemática.

Nesta Quarta feira 13,a mesma presentou seu pedido de desfiliação do PSD, partido comandado no Rio Grande do Norte por seu marido, em que ela figurava como nome de destaque, comandando o movimento “PSD Mulher”.


Mais condimento à crise político-administrativa e familiar na vida de Robinson Faria (PSD), há rumores que a mesma estará se filiando ao PT da senadora Fátima Bezerra.

Angicos: Juiz indefere ação pública impetrada pelo município em desfavor de Vereadores Oposicionistas.

O excelentíssimo Juiz da comarca de Angicos, região Central, Ederson Solano Batista de Morais, indeferiu nesta quarta-feira (13/12) o pedido de tutela de urgência requerida pelo Executivo Municipal Angicano.

O município impetrou ação civil pública em desfavor dos Vereadores Clóvis Tibúrcio da Costa, Jalmir Dantas de Araújo, Katia Silene da Silva, Felipe Tiago Carvalho de Araújo Braga e Nivaldo Nicério Gomes em virtude da reprovação do projeto de lei Nº 034/2017.

A matéria rejeitada tinha por finalidade, solicitar autorização da Câmara para remanejamento orçamentário para efetuar pagamento dos vencimentos do funcionalismo público.

Segundo a decisão, o juiz destacou em seu parecer o excesso de cargos comissionados e contratados existentes no Município de Angicos e acrescentou que o município extrapolou o limite prudencial de 54%.

O magistrado diz ainda que o município de Angicos realizou contratos acima dos recursos que dispunha e que o gestor não atentou para a recomendação que lhe fora expedida pelo Ministério Público no sentido de adotar medidas para  redução de despesas no que tange a contratos temporários, cargos em comissão e funções de confiança. Bem..., enquanto a briga na justiça continua, os servidores continuam sem receber seus vencimentos.

Em nota o prefeito de Angicos Deusdete Gomes, por meio das suas atribuições legais, vem por meio desta, esclarecer aos servidores públicos municipais sobre a decisão proferida pelo Juiz da comarca em resposta a Pedido de Liminar para pagamento dos salários em Angicos.


O pedido foi indeferido pelo Juiz Ederson Solano Batista de Morais. Apesar do indeferimento, nossa Assessora Jurídica segue trabalhando junto a Justiça, e em breve, teremos mais desdobramentos sobre o caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...