segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Idoso atira na cabeça de ex-companheira e tira a própria vida em Natal.

Um idoso de 61 anos atirou contra sua ex-companheira e tirou a própria vida em seguida, na tarde deste domingo (03), no bairro Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal.

A mulher foi socorrida com vida em está internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, o principal hospital público da capital potiguar.

De acordo com a polícia, o homem identificado como Josué Soares Filho não aceitava o fim da relação e insistia com a vítima para retomar o relacionamento.

Neste domingo (03), ele foi até a casa onde a mulher de 50 anos mora, no bairro Passo da Pátria, e atirou contra a cabeça dela, e tirando a própria vida em seguida.

A mulher foi socorrida e levada com vida para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, onde segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de politrauma.

O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.

O caso será investigado pela Polícia Civil-RN.

G1-RN

RN registra 107 novos casos de coronavírus; 06 óbitos nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (04/01). Foram mais 107 casos confirmados, totalizando 119.186 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.010 no total. Foram 6 (seis) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (sendo 02 em Natal, 01 em Parnamirim, 01 em Brejinho, 01 em São Fernando e 01 em Mossoró).

A Sesap também registrou quatro(04) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até domingo(03), eram contabilizados 3.000 mortos.

Casos suspeitos somam 58.606 e descartados são 276.874. Recuperados são 68.394. 



Governo do RN inicia curso para formação de novos PMs nesta segunda-feira (04).

A aula inaugural da segunda turma do curso para formação de praças da Polícia Militar do RN (PM/RN) será realizada nesta segunda-feira (04/01). O Governo do Estado convocou ao todo 297 candidatos, sendo 96 homens e 201 mulheres.

A lista dos candidatos matriculados - referente ao concurso público regido pelo Edital nº 003/2018 - foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (31).

Os novos alunos-soldados deverão comparecer na segunda-feira, às 6h, ao quartel do Comando Geral da PM/RN, que fica na capital do estado, para a solenidade de apresentação ao Curso de Formação Policial (CFP) 2021.

Os candidatos devem usar máscara de proteção por causa da pandemia da COVID-19.

Os que não puderem comparecer no dia e horário agendados devem justificar a ausência junto ao Comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do RN (CFAPM).

Portal G1 RN.

 


MATHEUS MIRANDA, entra para história como o vereador mais jovem da politica de Fernando Pedroza- RN.

O município de Fernando Pedroza-RN desde sua emancipação, até a legislatura atual, nunca teve em sua história algum jovem com menos de 20 anos de idade ocupando o cargo de vereador da cidade.

O vereador Matheus Miranda (PSDB), tem seu nome atualmente escrito na história da politica como o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN.

Com 19 anos de idade, Matheus foi eleito no pleito de novembro de 2020, obtendo 149 votos. O jovem vereador  é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Mario Miranda.

Com o sangue político nas veias, o jovem tem tudo nas mãos para seguir a carreira política a exemplo dos membros de sua família “Salviano e Miranda”.

Passado o pleito municipal agora o vereador Matheus Miranda (PSDB), passa a fazer parte do grupo politico situacionista, liderado pela prefeita reeleita Sandra Jaqueline (MDB).

Do blog: A politica é dinâmica!! O vereador Matheus Miranda foi eleito pelo grupo de oposição liderado pelo seu tio, o ex-prefeito Gondemário Junior, popular (Gon) que não conseguiu eleger seu candidato para prefeito, o enfermeiro "Jackson Souza".

Os vivas de hoje vão, para o amigo José Tarcísio!!

Os vivas desta segunda feira, 04 de janeiro vão para o nosso amigo e também redator deste Blog, JOSÉ TARCÍSIO.

Feliz aniversário, meu amigo! Curta muito este dia e aproveite para começar da melhor forma mais um ano de vida. 

Que os seus sonhos em 2021 se realizem e que o seu caminho pela vida esteja recheado de sucesso, amor e alegria. Parabéns e muitas felicidades!

 

Jucurutu (RN): Prefeito eleito encontra prefeitura abandonada e o “Liso saiu pela porta dos fundos”, diz Queiroz.

Mais um ex-prefeito que depois de ser derrotado nas urnas se recusou a ir à sede da Prefeitura para transmitir o cargo ao sucessor.

Foi o Liso, o ex-prefeito Valdir, de Jucurutu, que há 4 anos se elegeu vendendo a ideia que era pobre e que ia salvar o município da família Queiroz.

O Liso perdeu a eleição para Iogo ‘Queiroz’, e se recusou a transmitir o cargo. Ao chegar à Prefeitura, Iogo foi checando o que tinha de errado e encontrou sofás furados e cadeiras quebradas.

Ex-prefeito “Liso” de Jucurutu não transmite cargo e novo prefeito diz que ele deixou a prefeitura pela porta dos fundos.

Em vídeo que começa com a fiscalização nas instalações físicas da sede do Executivo e termina na declaração do prefeito, afirmando que o Liso deixou a Prefeitura pela porta dos fundos.

Nota do Blog: Foram poucos os prefeitos derrotados que tiveram a humildade e competência de fazer a transmissão de cargo. Isso é a chamada politica ultrapassada do revanchismo e sem espirito de perdedor. O poder é passageiro e não eterno!!!

Novo Prefeito de Mossoró-RN decreta estado de calamidade financeira e administrativa.

O novo prefeito de Mossoró-RN, Allyson Bezerra do (Solidariedade), decretou estado de calamidade financeira e administrativa. O gestor divulgou a informação via redes sociais, na noite deste sábado (2). De acordo com Allyson, a decisão foi tomada após um “dia intenso de discussão” com a equipe de transição e secretários.

“Encontramos o município em situação caótica, com salários atrasados, sérios riscos a oferta dos serviços públicos e sequer tivemos acesso a documentos importantes do município, como reconheceu a Justiça”, afirmou.

Ainda na publicação, o prefeito disse que as medidas são necessárias para a organização da Prefeitura de Mossoró-RN.

G1

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...