quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Pastor evangélico comete suicídio ao se jogar da ponte Newton Navarro em Natal/RN.

O pastor Luzitano, que era o dirigente da igreja Batista cometeu o suicídio pulando de ponte em Natal-RN. Segundo informações o pastor teria informado a esposa que iria abastecer o carro para resolver algo em outro local, e o destino não seria a capital.

Naquele momento o pastor desviou do destino informado e se dirigiu a ponte Newton Navarro em Natal, onde de posse de uma faca, cortou as redes de proteção e rapidamente pulou sem pensar duas vezes.

Ainda segundo informações de amigos, o pastor vinha sofrendo de uma forte depressão e tomava vários remédios.

O ocorrido está causando uma grande comoção nas redes sociais, devido o enorme carinho que muitos tinham com o pastor.

Posto de combustíveis é alvo de explosão durante a madrugada na Zona Sul de Natal.


Criminosos explodiram um posto de combustíveis situado no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, nesta quinta-feira (02/12). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos abordaram um frentista e pediram para ele se esconder, pois iriam detonar o local. O local ficou parcialmente destruído.

O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. O posto fica localizado na rua Cidade do Sol, mais precisamente no Conjunto Satélite, em frente a garagem de ônibus da empresa Reunidas.

Segundo a polícia, quatro bandidos encapuzados chegaram em um veículo, do tipo sandero de cor prata, e efetuaram a ação criminosa.

A atuação dos criminosos durou cerca de 2 a 3 minutos. Apesar do desastre, eles não tiveram sucesso em levar o dinheiro do cofre.

Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir. A Polícia Civil está investigando o caso.

Atlético-MG pode ser "Campeão Brasileiro" em caso de vitória diante do Bahia nesta quinta feira (02).

Atlético-MG visita o Bahia, às 18 horas (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e tem chances de conquistar seu bicampeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada do torneio nacional, o duelo adiado pode decretar o título do Galo antecipado.

Na partida de hoje contra o Bahia, a equipe comandada por Cuca precisa vencer para não adiar mais ainda o sonho á 50 anos de espera.

Três desfalques certos trazem problemas para o técnico. Os volantes Allan e Jair, e o atacante Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão automática.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê-Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Savarino), Keno e Hulk.

Técnico: Cuca

Presidente do Legislativo Pedrozense prestigia apresentação de “Projeto Câmara Mirim”.

Na manhã dessa quarta feira, 1º de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, o Vereador Klevelan Félix (PT) esteve prestigiando a apresentação do projeto de resolução Câmara Mirim.

O referido projeto de resolução Nº 001/2021, que institui a câmara mirim foi apresentado durante a sessão ordinária com a presença dos vereadores pedrozense.

O programa será implantado mediante a adesão das escolas do município. Pode participar do referido projeto, alunos a partir dos 14 anos de idade e estejam cursando do 6º ano/fundamental até o 3º ano/ensino médio. A escolha será por votação democrática somando um total de quatro alunos por escola.

O referido projeto Câmara-Mirim tem como objetivo proporcionar situações em que os alunos representem figuras dos vereadores que discutam temas de interesse da comunidade pedrozense e apresentem propostas e soluções dos problemas que afetam nossa população.

A idealização desse projeto cidadão é do jovem Matheus Garibaldi, tendo a parceria do professor Kleber Quirino e a colaboração do vereador Magnos Paulo (PT).

O Projeto está em tramitação, e em breve será aprovado, criando assim a possibilidade e oportunidade de nossos jovens se manifestarem com relação as questões de cunho politico social e cidadão em nosso município.

Estiveram presente os vereadores, Marcelo Andrade, Junior Gonçalves, Magnos Paulo, Kleverlan Félix, Matheus Miranda, Marcelo Batista, Edjailson Lenir e Messias Mariano.

José Dias critica situação dos hospitais estaduais no governo de Fátima Bezerra.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa do  Rio Grande do Norte, o deputado estadual José Dias (PSDB) fez um pronunciamento comentando sobre as condições de atendimento nos hospitais estaduais no governo Fatima Bezerra .

Ele comparou a situação no principal hospital do estado com a situação de uma guerra, onde as pessoas são atendidas no chão. “Assistimos a episódios tristes e impactantes. Vimos a dedicação dos médicos, onde os esforços são realmente emocionantes, mas ficamos impactados, a cena é indescritível”, disse.

“Isso mostra o descaso e a incompetência que o Governo do Estado promove. Um governo que diz que tem recursos de mais de meio bilhão para investir no ano que vem, mas não tem a sensibilidade de gastar o que é necessário para dar pelo menos dignidade aquele que está sofrendo nos hospitais do RN”, criticou o parlamentar estadual.

José Dias informou que no mês de novembro o Governo do Estado baixou uma portaria transferindo para os municípios os pacientes que não podiam ser atendidos na rede estadual. "Só que os municípios também não têm condição. Temos que tomar uma atitude séria”, completou.

Deputado Benes Leocádio se reúne com o ministro da educação e solicita autonomia para o IFRN campus Lajes.

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN), esteve pessoalmente, na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro reunido com ministro da Educação Milton Ribeiro solicitando a demanda de transformar o IFRN de Lajes (Campus Avançado) em Campus Pleno.

A medida garante autonomia e expansão da instituição, que poderá passar ofertar o curso de Energias Renováveis.

"Fiz questão de está pessoalmente com o ministro da educação Milton Ribeiro para entregar essa demanda de tornar o IFRN de Lajes uma instituição autônoma". disse Benes.

O Campus Avançado Lajes beneficia cerca de 50 mil habitantes de oito municípios da microrregião de Angicos, podendo  sua influência alcançar mais locais da mesorregião Central Potiguar. 

Desde setembro de 2015, as atividades foram iniciadas nas instalações do Campus. Em 2016, a oferta do número de vagas foi ampliada, passando a um total de 200 alunos. 

Empresário de Jorge Jesus chega ao Brasil para discutir possível volta ao Flamengo.

Os gritos de “Mister” nas arquibancadas do Maracanã durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite de terça-feira, mostraram que a torcida ainda sente muitas saudades de seu ex-técnico Jorge Jesus.

Mas o sonho de tê-lo de volta pode não estar tão longe. Segundo o jornal português “Record”, o retorno do português atualmente no Benfica ao Flamengo será pauta de discussão nos próximos dias.

O diário, que estampa a história em sua capa, noticia que o empresário Bruno Macedo, que intermediou suas idas ao Flamengo e ao Benfica, está no Rio de Janeiro e se reunirá com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz para trazer o treinador. 

Jesus tem contrato com o Benfica até a metade de 2022. Agora é aguardar o desfecho dessa reunião.

INSS divulga calendário de pagamentos dos beneficiários para 2022.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou, nessa quarta-feira, 1º de dezembro o calendário anual de pagamentos de 2022 para mais de 36 milhões de beneficiários no país. 

Com a divulgação, aposentados, pensionistas e segurados que recebem outros benefícios do INSS podem saber as datas exatas em que os valores serão depositados na conta bancária indicada para receber a renda previdenciária. 

O calendário é dividido conforme o valor do benefício: o pagamento começa primeiro para aposentados e pensionistas que ganham o salário mínimo (R$ 1.100, em 2021). No início de cada mês, o INSS passa a fazer as liberações para os segurados que têm renda acima do piso previdenciário. 

O primeiro depósito de 2022, referente ao pagamento de janeiro, será feito entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro para beneficiários que ganham o piso. Já para aqueles que têm renda acima do mínimo, a liberação deste pagamento será feita entre os dias 1º e 7 de fevereiro. 

A data do depósito também varia conforme o número final do benefício.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...