sábado, 8 de outubro de 2022

No 2º turno abstenção pode ser maior que no 1º em todo Brasil.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que a abstenção no 2º turno das eleições tende a ser maior em relação o 1º turno na votação do último domingo, 02 de outubro.

Agora, em 2022, eleitores terão que voltar às urnas em 30 de outubro para escolher entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para ser o próximo presidente do Brasil.

Na 1ª etapa do pleito, 20,95% dos eleitores habilitados para votar não compareceram. Ou seja mais de 32 milhões de eleitores não foram votar.

No estado do RN, a abstenção foi de 18,17%, ou seja mais de 460 mil eleitores não foram votar.

Em Fernando Pedroza, a abstenção foi de 13,99%, ou seja 438 eleitores não compareceram as urnas para votar.

Do blog: Não deixe de exercer sua cidadania no próximo dia 30, se dirija a urna e faça sua escolha politica. O destino do Brasil por quatro anos está na ponta do seu dedo.

Agripino oficializa apoio de seu partido a Bolsonaro no 2º turno.

O ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, oficializou o apoio de seu partido à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Por decisão dos líderes do partido, a Secção do União Brasil no RN anunciou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República”, escreveu José Agripino.

O partido fez dois deputados federais em 2 de outubro: Benes Leocádio e Paulinho Freire, além de dois deputados estaduais: Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira. Há também, ainda, o mandato da deputada federal Carla Dickson, que não foi reeleita.

No geral, o União Brasil do RN já estava quase todo fechado com o bolsonarismo.

A novidade aí é apenas o anúncio do próprio Agripino, que até então estava neutro e que, na pré-campanha, fez duras críticas a Bolsonaro.

Benes é o federal mais bem votado em Lajes e Santana do Matos.

O deputado federal Benes Leocadio (União Brasil), foi reeleito nas urnas do RN no último domingo (02). Na região central o parlamentar obteve 10.119 votos.

Identificado como parlamentar municipalista, BENES destinou recursos para todos os municípios da região central nas áreas de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, recursos hídricos e outros...

Nas cidades de Lajes e Santana do Matos, onde Benes tem uma identificação bem representativa, ele foi o deputado federal mais votado recebendo o reconhecimento do eleitorado.

Benes Leocádio ainda foi o mais votado em Caiçara do Rio do Vento com 1.171 votos; em Fernando Pedroza com 602 votos e em Jardim de Angicos com 1.279 votos.

Veja abaixo a votação de Benes por município da região central:

Afonso Bezerra: 164 votos;

Angicos: 958 votos sendo o 2º mais votado

Caiçara do Rio do Vento: 1.171 votos;

Fernando Pedroza: 602 votos;

Jardim de Angicos: 1.279 votos;

Lajes: 2.904 votos;

Pedra Preta: 351 votos;

Pedro Avelino: 208 votos;

Santana do Matos: 2.482 votos.

Detalhe, o deputado Benes foi o terceiro mais votado no Rio Grande do Norte com 100.693 votos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...