sexta-feira, 24 de abril de 2020

Juiz Sérgio Moro anuncia saída do governo Bolsonaro na manhã desta  sexta feira 24.

O ministro Sérgio Moro anunciar a sua saída da pasta da Justiça e Segurança Pública. Em rede nacional ele elencou o seu trabalho na pasta inclusive com a queda da violência e da criminalidade no ano de 2019.

Sérgio Moro falou de divergências e convergências ao lado do presidente Jair Bolsonaro, mas o entendimento foi de não aceitar a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Por preservar o seu compromisso e a lei, não admite interferências políticas para o cargo que tem que ser escolhido por critérios técnicos.

Moro disse ainda que foi fiel ao seu compromisso e que começará a empacotar as suas coisas e enviar a sua carta de demissão ao presidente.

 


Em plena Pandemia prefeito de Caicó, proporcionar diversas demissões.

A demissão dos professores contratados patrocinada pelo prefeito de Caicó (RN) Robson Batata Araújo em plena dificuldades enfrentadas pela Pandemia do Codiv-19 deu um desgaste muito grande ao gestor. Foi uma atitude, no mínimo, infeliz. Aonde eles vão tirar o sustento das famílias agora? É somente uma pergunta. A revolta é grande.

Veja a nota do solidariedade:

"A demissão dos professores contratados expõe a falta de planejamento da gestão pública em Caicó (RN), além de uma atitude desumana com trabalhadores e suas famílias nesse momento de pandemia.

Se o “dever de casa” tivesse sido feito, com o controle do orçamento municipal, os trabalhadores da educação não seriam desempregados. Os cortes também confirmam o quanto o gestão não tem prioridade com a Educação.

No momento em que as instituições de ensino vem discutindo e planejando estratégias de como trabalhar com os estudantes de forma remota na perspectiva de que o acesso ao conhecimento não seja interrompido, o prefeito e sua equipe demitem os profissionais contratados da Educação Municipal.

Entendemos que os servidores públicos não são o problema, mas sim a solução para enfrentar essa crise. Através do diálogo, outras alternativas podem ser tomadas para orientar a gestão.


IBGE faz pesquisa por telefone para retratar a realidade do RN durante pandemia.

O IBGE passou a realizar a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, por telefone, para evitar a disseminação da covid-19 na coleta de casa em casa.
Com o objetivo de oferecer mais segurança às famílias pesquisadas, o Instituto enviará, a partir de hoje (22), cartas com o nome do entrevistador(a), o número de telefone de contato e mensagem explicativa ao(a) morador(a) responsável pela residência selecionada. A informação chega a reportagem do blog por meio da Assessoria do Órgão.
Presente em 94 municípios potiguares, a PNAD Contínua é o principal termômetro do trabalho formal e informal no Brasil. Além disso, o questionário envolve aspectos como renda, condições de moradia e educação.

A carta comunicará também como o morador(a) poderá marcar dia e horário da entrevista. Mesmo se o morador(a) não fizer o agendamento, ele(a) receberá a ligação do entrevistador(a), inclusive nos fins de semana e feriados.
Ainda assim, “se o morador se recusar a responder, outras pessoas, que não o entrevistador, ligarão para saber o porquê da recusa e perguntar sobre a abordagem”, explicou Pablo Carlos, coordenador estadual da PNAD Contínua no RN.

 

 


BOA AÇÃO: Município de Angicos adota barreiras sanitárias para fortalecer combate contra o coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Angicos por intermédio da Secretaria de Saúde vem realizando durante a semana, várias ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19). BARREIRAS SANITÁRIAS foram implantadas nas entradas do município por agentes de saúde.
As barreiras estão sendo intensificadas e coordenadas pelos profissionais da Saúde e funcionarão com monitoramento de todas as pessoas que entrarem na cidade, além da desinfecção dos veículos, com o uso de hipoclorito.
O novo coronavírus é PERIGOSO! Por isso, reforçamos aqui a orientação de evitar aglomerações e contatos físicos com outras pessoas. FIQUE EM CASA!

A Prefeitura Municipal de Angicos pede a colaboração de todos e enfatiza que todas as ações estão sendo tomadas visando proteger a população.

Fernando Pedroza: Sargento Wellington relata ocorrência com menor de idade na noite da última quarta-feira (22).

Na tarde de ontem quinta feira 23/04,o Sargento Wellington,responsável pelo policiamento de Fernando Pedroza, entrou em contato com a redação deste blog via Watt Zap, para relatar o ocorrido contra o menor de idade das iniciais J.M.N na noite da última quarta feira 22, onde o fato teve bastante repercussão.

O Sargento Wellington, informa que na noite do ocorrido quem estava no plantão e comandava a guarnição policial, era o Cabo Alves, que fez a abordagem ao menor que conduzia uma moto cometendo infração em via pública.
Click na imagem e confira ABAIXO o relato da ocorrência policial enviada para redação deste blog.
O sargento Wellington, aproveita a oportunidade para AVISAR que é proibido menor pilotar motos em via publica, caso seja pego será feito um TCO. Termo Circunstanciado de Ocorrência, ou seja um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

Da redação: De forma imparcial, a página do blog fica aberta para os pais do menor fazer algum contestamento sobre o ocorrido.

 


PRF faz grande apreensão de cigarros contrabandeados na BR 304 entre Fernando Pedroza e Lajes/RN.

Em mais uma fiscalização de combate ao crime, a PRF apreendeu, no km 186 da BR 304, entre os municípios de Fernando Pedroza e  Lajes/RN, 40.000 maços de cigarros e prendeu dois homens.

Uma equipe PRF realizava patrulhamento entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza, quando visualizou um veículo Doblô, com característica de realizar transporte de passageiros, com todos os vidros fechados.

No momento da abordagem, os dois ocupantes desceram e tentaram fugir para o matagal, mas foram contidos pelos policiais. Dentro do veículo foram encontradas várias caixas de cigarros da marca GIFT, de origem Paraguaia e sem qualquer comprovação fiscal, caracterizando, assim, o crime de contrabando.

De acordo com os ocupantes, eles estavam vindo de João Pessoa/PB, com destino a cidade de Fortaleza/CE.

O veículo, os cigarros e os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Natal.

Auxílio Emergencial: cadastros de 07 á 10 de abril podem ser revistos.

Quem se cadastrou entre os dias 7 e 10 de abril e até agora não foi confirmado como elegível para receber auxílio emergencial pode retornar ao aplicativo da Caixa Econômia Federal e revisar o cadastro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial foi atualizado e ficou mais simples de ser usado.

“O objetivo é facilitar novos cadastramentos e, principalmente, a revisão dos cadastros já realizados, que, por diversas razões, não tiveram a sua elegibilidade confirmada. Os cadastrados entre 7 e 10 de abril que até o presente momento não foram confirmados como elegíveis podem retornar ao aplicativo e revisar seu cadastro”, informou a pasta nesta quinta-feira (23), por meio de nota.





Prefeitura de São Rafael-RN vai distribuir cerca de 780 kits de merenda escolar.

Dentre as ações executadas para beneficiar a população durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Educação, também vai distribuir kits merenda para cerca de 780 alunos. A ação acontece ainda nesta semana.
Serão atendidos estudantes matriculados na rede municipal de ensino pertencentes a famílias de baixa renda inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, por meio do Cadastro Único (CadÚnico).
Dentre as ações executadas para beneficiar a população durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Educação, também vai distribuir kits merenda para cerca de 780 alunos. A ação acontece ainda nesta semana.
A medida, segundo o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, tem o objetivo de suprir as necessidades dos estudantes do município. "Muitos dos nossos alunos contam com a merenda como refeição principal do dia. Por isso, é importante que isso se mantenha. Estamos trabalhando para que o alimento chegue à todos".
A secretária de Educação, Tânia Maria, informou que todas as medidas foram tomadas para que esse kit alimentício chegue o mais rápido possível às mesas das crianças. “Os alimentos já estão sendo embalados e a previsão é que sejam entregues ainda esta semana. O nosso objetivo é garantir que os alunos que dependem da merenda escolar como fonte principal de alimentação não fiquem desassistidos durante este período de isolamento social”.
Cronograma
A Secretaria informa que a distribuição dos kits será feita de forma agendada. Para retirada do kit merenda o responsável pelo aluno deverá portar o RG.


 

 

 



Angicos: Banco do Brasil abre horário diferenciado no autoatendimento para evitar aglomeração de pessoas.

Banco do Brasil Agência da cidade de Angicos-RN, por meio de sua gerência local tomou uma atitude digna de aplausos para evitar aglomeração de pessoas dentro do autoatendimento, ou seja, na sala dos populares caixas eletrônicos.
O referido banco alterou os horários de abertura e fechamento do autoatendimento de segunda a sexta-feira, nos feriados e aos finais de semana.
Conforme o aviso fixado na porta de entrada do autoatendimento da Agência do Banco do Brasil em Angicos os horários de atendimento agora são os seguintes neste período de pandemia do coronavírus:
De segunda a sexta-feira o autoatendimento funcionará das 6 horas da manhã até as 22 horas.
Aos sábados, domingos e feriados funcionará das 8 horas da manhã até as 20 horas.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...