quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Fernando Pedroza (RN) zera casos de Covid-19, positivo e suspeito.

Uma boa noticia para comunidade pedrozense, é que os casos de Covid-19 foram zerados tanto "positivo como suspeito".

A informação vem da secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza-RN , por meio do setor epidemiológico.

Segundo consta no Boletim Epidemiológico publicado nesta quarta feira, 25/08 os casos estão zerados para Covid-19. Confira o boletim:

O momento é de alegria pra todos que fazem a secretaria de saúde, pois não existe mais nenhum novo caso confirmado no município.

Parabéns aos profissionais da saúde que estão no enfrentamento da Covid-19 há vários meses de forma incansável curando e salvando vidas.

Lembrete: A doença ainda não acabou! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Não deixe de se vacinar contra a covid-19.

Previna-se! 

Ministro da Saúde "QUEIROGA" define data da 3ª dose da vacina para idosos.

A partir de 15 de setembro, idosos com mais de 80 anos e pessoas do grupo de risco que tomaram a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus há pelo menos seis meses receberão uma dose extra da Pfizer. O imunizante tem 95% de eficácia no enfrentamento do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite desta terça-feira 24 de agosto.

Conforme informado pela Revista Oeste, a decisão veio depois de uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde e representantes da Organização Pan-americana de Saúde.

Fernando Pedroza (RN) amplia vacinação contra covid para pessoas de 18 anos ou mais.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza vem ampliando a vacinação da covid-19, para os grupos prioritários de acordo com as normas do cronograma da Sesap.

Na manhã desta quarta feira, 25 de agosto a secretaria municipal de saúde deu inicio a vacinação que contempla a nova faixa etária de 18 anos ou mais com a 1ª dose.


A vacinação acontece no ginásio de esportes, Roberto Carvalho Trindade, localizado no bairro alto de São Joaquim.


De acordo com a enfermeira Iara Cibeli um total de 150 doses da vacina Pfizer serão aplicadas neste dia ou até enquanto durar o estoque vacinal.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, Rosane Ribeiro o cronograma mantém a cidade à frente do que foi pactuado no calendário unificado do Estado do Rio Grande do Norte, e avança conforme o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado.

Durante a imunização foram adotados medidas e protocolos sanitários, como o uso da mascara e higienização das mãos com álcool.


Passagem do ex-presidente Lula pelo RN foi marcada por protestos.

No Centro Administrativo, nas principais vias de Natal, na entrada do hotel em que estava hospedado: vários foram os pontos com faixas de protestos contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva durante sua passagem no Rio Grande do Norte.

Os protestos foram marcados pela presença da faixa “Temos um ladrão visitando Natal. Cuidado!” afixados em vários pontos da cidade.

Lula é ex-condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante a operação Lava-Jato e se beneficiou de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que fizeram os processos voltar para a primeira instância, prescrevendo, ou seja, anulando as condenações por excesso de prazo para julgar.

No Centro Administrativo, onde o ex-presidente se reuniu com a governadora Fátima Bezerra e aliados políticos, inclusive, ouve bate-boca com apoiadores do presidente.

 

FICHA LIMPA: Walter Alves concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2021.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) foi indicado, mais uma vez, ao Prêmio Congresso em Foco. O deputado concorre na categoria “Melhores na Câmara”. A premiação é destinada aos parlamentares que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano, e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

Essa é a sétima vez que o deputado concorre ao prêmio que tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.

“Mais uma vez somos indicados a esse importante prêmio. Somos ficha limpa e isso é um estímulo para continuar o trabalho a favor do Rio Grande do Norte”, conta Walter Alves.

Os deputados e senadores premiados serão definidos por três grupos: pelo público, em votação aberta na internet, no período de 1º a 30 de setembro; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado composto por seis integrantes.

 

Copa do Brasil: Renato Gaúcho reencontra o Grêmio nesta quarta feira.

Protagonistas de grandes duelos nos últimos anos, Flamengo e Grêmio estarão novamente frente à frente nesta quarta-feira, 25/08. Os dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ex-técnico gremista, desta vez Renato Gaúcho estará na área técnica rubro-negra. Do outro lado, está Luiz Felipe Scolari, o maior vencedor do mata-mata nacional, com quatro títulos.

Um clássico como este, entretanto, não tem favorito e qualquer resultado é possível nesta quarta-feira. O Flamengo tem problemas na zaga, com Rodrigo Caio fora e Léo Pereira dúvida devido a um trauma no pé direito. Fora isso, Renato terá força máxima.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fernando Pedroza  inicia vacinação contra covid para pessoas a partir de 18 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN inicia nesta quarta-feira (25/08), mais uma nova etapa de vacinação contra Covid-19, para aplicação da D1 (primeira dose).

De acordo com a pasta da saúde municipal nessa nova etapa vacinal, o público alvo são as pessoas a partir de 18 anos ou mais.

A vacinação acontece no Ginásio de Esportes, a partir de 7 horas da manhã.

Documentos necessários: Identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS.

Não deixe de se vacinar. 

É vacina no braço e máscara no rosto! 

Lajes-RN: Broca de dentista se solta durante atendimento e vai parar em pulmão de paciente.

FATO INUSITADO: Uma paciente de 55 anos, engoliu uma broca durante a extração de um dente em uma unidade de saúde no município de Lajes, Região Central potiguar.

O caso aconteceu no último dia 26 de julho. Iolanda Mariano de Melo Simplício está com o material alojado no pulmão deste então. O filho dela conta que a mãe sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos desde o ocorrido.

Segundo o filho da paciente a Secretaria Municipal de Saúde deu assistência para a realização dos exames. “A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, conta Rohnhalyson Mariano.

A Prefeitura de Lajes informou que está se preparando para realizar a cirurgia de forma particular. A Prefeitura está analisando os orçamentos e vai pagar pelo procedimento de retirada do objeto do pulmão da paciente.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, o dentista responsável pelo acidente foi afastado e não voltará a trabalhar no município, que já providencia um profissional substituto.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...