terça-feira, 8 de setembro de 2020

RN contabiliza 63.879 casos de coronavírus e 2.295 mortes, diz Sesap.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira, 08. Os casos confirmados somam 63.879.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.295 no total, sendo 01 ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 237 óbitos estão em investigação e 495 descartados.

Os casos suspeitos são 26.811 e os descartados somam 120.239. Recuperados somam 38.385.

 

 

Esporte: Após título, Wallyson anuncia que está de saída do ABC/RN.

O título estadual 2020 conquistado nesta segunda-feira, 07 de setembro pode ter marcado a despedida mais uma vez do atacante Wallyson do ABC. 

O ídolo alvinegro, que ficou sete meses afastado dos gramados após fraturar a tíbia e passar por cirurgia, entrou nos acréscimos do clássico contra o América-RN - que terminou 1 a 1 - e mostrou que está recuperado. 

"Hoje pode ser o último jogo da minha carreira aqui. Eu tenho só que agradecer ao ABC. Acho que minha história, o respeito, ninguém vai me tirar. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram", falou o craque potiguar.

Governadora Fátima anuncia que aulas presenciais na rede pública do RN só voltam em 2021.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta terça-feira 08/09 que as aulas presenciais na rede pública de ensino só devem retornar em 2021. A decisão foi articulada junto ao governo federal e às gestões municipais.

No entanto, para as escolas particulares, continua valendo o indicativo de retorno para o dia 5 de outubro, desde que os colégios sigam as recomendações do comitê científico estadual para uma retomada segura.

Na manhã desta terça 8, representantes de escolas particulares e pais de alunos fizeram um protesto na praça Sete de Setembro, no centro da capital potiguar, para pedir a retomada das atividades presenciais.

 

PSDB realiza convenção e homologa pré-candidatura do atual prefeito de Angicos Deusdete Gomes.

Aconteceu na manhã desta segunda feira, 07 de setembro, a realização da convenção partidária do PSDB municipal em Angicos-RN.

Na oportunidade foi homologada a pré-candidatura de reeleição do atual prefeito do município Deusdete Gomes e parte dos postulantes ao cargo de vereador.

O evento contou com a presença do deputado federal Benes Leocádio, onde também foi oficializada a pré-candidatura do vereador Marcos Loló (republicanos) como vice prefeito na coligação com o PSDB.

Essa é a festa da democracia, onde os partidos apresentaram os nomes que irão representá-los na disputa eleitoral em Angicos-RN .


Durante o evento foi respeitado todas as medidas protetivas de saúde contra o novo coronavirus.

Padre de Caicó faz carta aberta para Fátima Bezerra pedindo não retornar as aulas.

Padre Costa, diretor do colégio diocesano seridoense Caicó-RN enviou carta aberta para a governadora Fátima Bezerra pedindo para não retornar as aulas. Padre Costa foi o mesmo que em julho aproveitou a ocasião da 1ª Novena da Festa de Sant’Ana 2020, em Caicó, para fazer críticas ao presidente Bolsonaro diretamente do púlpito da igreja. Segue:

OUVI O CLAMOR DO PE. COSTA DE CAICÓ: Não coloquemos em risco a saúde e a própria vida dos nossos alunos, professores, funcionários e seus familiares, por causa de três meses de aula.

Tenho ouvido algumas vozes que ousam falar em nome das Escolas particulares do RN, reclamando o retorno às aulas presenciais, ainda que de modo parcial, com a promessa do cumprimento de um protocolo de biossegurança. Não poderia me omitir, como Padre da Diocese de Caicó, Professor da UERN e Diretor do CDS – Caicó, de dirigir-me a todos aqueles que têm a responsabilidade de coordenar o Sistema Educacional do Estado do RN, público e privado, chamando-os a refletir sobre o que isso pode significar diretamente para um terço da população do RN, até porque, como diz Jesus em Lucas, 19,40: “Se eles calarem, as pedras falarão”.

ABC é campeão pela 56ª vez do Estadual após empate em Clássico-Rei.

O ABC se tornou pela 56ª vez o campeão do Campeonato Potiguar. O título foi conquistado na tarde desta segunda-feira 7 após empate com o América no Frasqueirão, em Natal.

O América dominou o primeiro tempo, com gol marcado por Zé Eduardo. Depois de 10 minutos do segundo tempo, o ABC empatou após cobrança de Paulo Sérgio. O alvirrubro perdeu um pênalti aos 44 do segundo tempo.

O alvinegro é o maior vencedor de estaduais do Brasil. O título de 2020 é especial por ter sido de forma invicta. Em 16 jogos, foram 13 vitórias e três empates.

 

 

 

FGTS emergencial: Caixa paga trabalhadores nascidos em outubro nesta terça feira (08).

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (08/09) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.

 

ELEIÇÕES 2020: BLOG fococentral apresenta as funções de um vereador no seu município.

Neste ano de 2020 milhares de candidatos a vereador darão início a suas campanhas eleitorais em todo país. Como representantes da população na esfera municipal, esses sujeitos têm como principal tarefa legislar e fiscalizar o trabalho dos prefeitos.

Hoje, o blog apresenta as funções de um vereador no processo de governança de uma cidade, colocando em foco as atribuições do cargo. Veja ABAIXO:


Angicos: Investimento de R$ 16,1 mil visa aquisição de material médico-hospitalar.

A importância de R$ 16.188,80 representa a soma correspondente ao contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Angicos, região Central potiguar, e a empresa F. Wilton Cavalcante Monteiro Eireli, para a aquisição gradativa de material médico-hospitalar para atender as necessidades do Hospital Municipal de Angicos (foto) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) locais.

Cópia do Contrato nº 226/2020, com vigência até 31 de dezembro deste ano, expedido pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) e assinado pelo prefeito Deusdete Gomes de Barros, teve veiculação sexta-feira última (04) por intermédio do portal virtual da Federação dos Municípios do RN (Femurn), precisamente no Diário Oficial dos Municípios editado pela entidade municipalista.

Angicos Noticias

 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...