sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Depois de acordo firmado, Bancos Postais mantém funcionamento no RN.

Boa notícia para o Rio Grande do Norte: serão reabertos os 118 bancos postais fechados recentemente no Estado, e os demais terão o atendimento mantido. O Banco do Brasil e os Correios chegaram a um entendimento esta semana, garantindo o funcionamento das 174 unidades no RN.
“Estão atendendo apenas questões burocráticas, que se não forem concluídas até o dia 10, quando mais agências seriam fechadas, no máximo em novembro estarão todas funcionando normalmente”, afirma Rodrigo Medeiros, diretor regional dos Correios.
O Banco do Brasil, segundo Medeiros, se comprometeu a assumir os custos das empresas de vigilância armada, com repasses de R$ 8 milhões mensais até janeiro. Para o deputado federal Fábio Faria (PSD), que atende ao pleito de gestores de vários municípios preocupados com o fechamento, a mobilização só acaba quando o acordo se tornar definitivo.
“Tenho acompanhado de perto essa luta junto ao ministro Gilberto Kassab e ao presidente dos Correios Guilherme Campos desde julho, quando houve uma redução significativa no número de agências no Estado. Já vimos o quanto isso afeta diretamente a economia dos municípios”, disse.
Atualmente, por causa da explosão de agências, 60% dos municípios potiguares têm o banco postal como único prestador de serviços bancários. Sem banco, a população passa a sacar dinheiro em cidades maiores, onde acaba gastando, o que gera um impacto negativo para a economia dos pequenos municípios, afetando o comércio local.
Para não haver mais prejuízos, o diretor regional dos Correios só aguarda agora a formalização do acordo para que sejam mantidos os contratos com as cinco empresas de vigilância que atuam nos bancos postais espalhados pelo RN.
Fonte: G1-RN


Fernando Pedroza: Prefeitura e secretaria de assistência social realizam a confecção de 150 carteiras de identidades para a população.
Nesta quinta feira 05, aconteceu o encerramento do setembro cidadão em nosso município, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza juntamente com a secretaria de assistência social e equipe do ITEP de Natal realizaram a emissão de 150 carteiras de identidades gratuitas para a nossa população.

Nesta ação comunitária form emitidas 100 carteiras de identidades para os beneficiários do cadastro único e 50 carteiras de identidades para o restante da população.

Segundo a prefeita Sandra Jaqueline a demanda pela emissão desse importante documento segue em alta em nosso município, a prefeita ainda Sandra afirma que em breve essa ação será renovada em favor de nossa população, onde faremos uma parceria com o ITEP, facilitando o cidadão pedrozense em obter a sua carteira de identidade sem ter que se deslocar para outra cidade.


Esporte: Seleção Brasileira empata com a Bolívia em tarde inspirada do goleiro Lampe.

O Brasil empatou por 0 a 0 com a Bolívia nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia.
Apesar da altitude de 3.640 metros da capital boliviana, a seleção brasileira dominou a partida e criou as melhores oportunidades, sobretudo com Gabriel Jesus e Neymar.

Porém, o grande nome do jogo foi o goleiro Lampe, de 30 anos, que fechou o gol e fez pelo menos três defesas difíceis no duelo. No primeiro tempo, a Bolívia acertou uma bola no travessão de Alisson, em chute de Bejarano, mas deu pouco trabalho para o goleiro brasileiro.

Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018.

No próximo dia 10, a equipe de Tite encerra sua participação no torneio diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo.

Outros resultados: 
Colômbia 1x2 Paraguai
Argentina 0x0  Perú
Venezuela 0x0 Uruguai
Chile 2x1 Equador

Classificação após a penúltima rodada.
Brasil 38, Uruguai 28, Chile 26, Colômbia 26, Perú e Argentina ambos com 25 pontos na briga pela repescagem.

Fonte: GE


 




Angicos: pasta da educação tem nova secretária, sai Francisca Ramos entra Maria Tereza.

A professora Maria Tereza de Melo Baracho na (foto) a direita é a nova secretária municipal de Educação de Angicos, segundo consta portaria de nomeação publicada no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) desta quinta-feira, 05, assinada pelo prefeito de Angicos,Deusdete Gomes de Barros (PSDB).
A professora Maria Tereza é profissional de carreira do município e conta com uma longa experiência na educação angicana e que com certeza abraçara esta missão com amor, dedicação, responsabilidade e zelo.

Maria Tereza sucede a professora Dra. Francisca Ramos, que se desligou da pasta por questões de desincompatibilização e retornou ao Estado para assumir a Pró – Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Fonte: Angicos News

Correios lança edital de concurso público com vagas para Natal-RN.

Os Correios divulgaram na última quinta-feira (5) edital de concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo IADES, o certame abrange o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.
Em Natal, há oferta para os seguintes cargos: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior (1 vaga), Médico do Trabalho (1 vaga), Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior (cadastro reserva) e Técnico de Segurança do Trabalho Júnior (cadastro reserva).
A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Essa norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa.
Fonte: G1


Pesquisa Blog do BG/SETA, Fátima Bezerra lidera corrida para o governo do RN com 22,05 %.

O Blog do BG, em parceria com o Instituto Seta, inicia hoje a segunda rodada de pesquisas para as eleições do próximo ano. E para o Governo do Estado, já é possível projetar uma disputa entre a senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria, que se alternam na primeira posição nas pesquisas estimulada e na espontânea.
O primeiro ponto avaliado foi a pesquisa espontânea, que é aquela em que o entrevistado diz o primeiro nome que lhe vem à cabeça. Nesse cenário, Robinson aparece em primeiro com 7,5% das intenções de voto, a frente de Fátima com 6,3% e Carlos Eduardo com 1,8%. Os demais citados não somaram 1%, cada.
Contudo, na estimulada (aquela em que os entrevistados têm acesso aos nomes) quem lidera é Fátima Bezerra com 22,5%, a frente de Robinson Faria com 15,9%). Eles são seguidos por Carlos Eduardo Alves (9,4%), Jaime Calado (2,9%) e, em último, Cláudio Santos (1,5%).

A pesquisa do Instituto Seta, a pedido do BlogdoBG, foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em 49 municípios do Rio Grande do Norte, com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparado as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Fonte: Blog do BG

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...