terça-feira, 23 de novembro de 2021

Porteiro é assassinado a tiros dentro de guarita de condomínio na Grande Natal.


Um porteiro foi assassinado a tiros dentro da guarita do condomínio em que trabalhava na manhã desta terça-feira (23) em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 7h no Residencial Irmã Dulce III, no bairro Santa Tereza.

A delegada Michele Barros, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que uma pessoa entrou na guarita e atirou várias vezes contra a vítima, identificada como Vanduí de Souza Macedo, de 36 anos.

O assassino conseguiu fugir após o crime.

A polícia vai investigar como o criminoso teve acesso ao local. Uma das suspeitas é de que ele tenha pulado o muro do condomínio. 

Pedra Preta-RN: Vice-prefeito Adailton Peixoto rompe politicamente com Prefeito Paulo Henrique.

A atual relação politica entre o vice prefeito da cidade de Pedra Preta-RN, Adailton Peixoto (PP) (foto a esquerda) com o prefeito Paulo Henrique (PP) acabou se rompendo. Neste final de semana, o rompimento político entre os dois representantes do Poder Executivo foi confirmado.

O vice-prefeito, Adailton Peixoto, confirmou o rompimento político com o grupo do prefeito Paulo Henrique e do seu tio, o ex prefeito Luiz de Haroldo.

Adailton declarou, que se trata de uma decisão pessoal tomada por fatores como a insatisfação do cidadão com a atual gestão e por não ser ouvido na tomada de decisões.

O vice-prefeito Adailton Peixoto foi vereador e secretário antes de assumir o cargo de vice-prefeito, na chapa encabeçada por Paulo Henrique em 2020.

Segundo as informações o progressista não descarta uma possível candidatura a Prefeito em 2024.

A relação politica entre o prefeito Paulo Henrique e o Vice, Adailton Peixoto durou apenas um ano.

Do blog: Algo bem natural e corriqueiro no meio politico de nosso País, onde raramente Prefeito e Vice terminam juntos o mandato, muitas vezes por falta de entendimento, dialogo, vaidade politica e pessoal.

Câmara Federal pode votar nesta terça feira , MP que criou o programa de renda Auxilio Brasil.

A Câmara dos Deputados pode votar, nesta terça-feira (23/11), a medida provisória que criou o programa de renda Auxílio Brasil (MP 1061/21).

Também na pauta estão emendas do Senado ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 134/19, sobre certificação de entidades beneficentes. A sessão do Plenário de terça está marcada para as 13h55.

A MP 1061/21 troca o programa de distribuição de renda Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, mudando alguns critérios para recebimento e criando incentivos adicionais ligados ao esporte, desempenho no estudo e inserção produtiva.

Os recursos para o pagamento do valor pretendido pelo governo (R$ 400,00 em 2022) dependem da aprovação da PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição 23/21), em tramitação no Senado. 

Vale lembrar que o Auxílio Brasil começou a ser pago neste mês de novembro com valor médio de R$ 217,18.

Dois jovens morrem em tiroteio na frente de escola em Parnamirim-RN.

Dois jovens, de 16 e 18 anos de idade, morreram durante um tiroteio em frente à Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Lima, no loteamento Santa Júlia, Parnamirim, no fim da tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, houve uma disputa de facções na região.

Os jovens não estudavam na unidade e nenhuma criança ou funcionário ficou ferido. A vítima de 18 anos foi identificada como Felipe Melo da Silva.

A outra vítima, de 16 anos, foi identificada apenas como Everton pela Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu e veio á óbito.

Crianças, professores e funcionários relataram que ouviram, de dentro da escola, os tiros e se assustaram. Segundo a Polícia Militar, a briga de facções aconteceu na avenida Lourival Figueira de Melo, perto da quadra de esportes.

Secretário de segurança do RN afirma atraso nas diárias operacionais dos policiais.

As diárias operacionais dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte seguem atrasadas. A informação foi dada pelo secretário de Segurança do RN, Coronel Francisco Araújo, nesta segunda-feira (22/11) durante entrevista na 91,9 FM.

“Não, não estão em dia [as diárias operacionais]. Nós estamos fazendo os esforços, falando com o secretário de Planejamento, com a própria governadora para fazer o pagamento das diárias”, disse o secretário Araújo em entrevista ao Hora Extra da Notícia.

O auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) entende que há um esforço da parte do Governo do Estado para o pagamento da folha mensal dos servidores, bem como das demais folhas em atraso. Ele mantém a expectativa de que a gestão estadual irá cumprir com o pagamento das diárias operacionais em breve.

As diárias são pagas aos agentes que se submetem ao trabalho mesmo em dias de folga, afirma o secretário de segurança Coronel Araújo.

Com reservas, Flamengo encara o Grêmio antes da Libertadores.

Flamengo já respira o clima da Libertadores, mas antes terá de enfrentar o Grêmio, nesta terça-feira (23/11). A dupla vai a campo para o jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, às 21 horas, de Brasília.

Para o Flamengo, a partida antecede ao confronto diante do Palmeiras, no sábado, que decidirá o título da Libertadores. Assim, com o foco na grande final, o Rubro-Negro irá a campo com uma equipe reserva.

A escalação deve ser praticamente a mesma que venceu o Corinthians na semana passada, no Maracanã. Os suplentes tentarão manter a equipe viva na disputa pelo título brasileiro contra o Atlético-MG.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes, Kenedy, Vitor Gabriel e Vitinho.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...