terça-feira, 28 de junho de 2022

"Everton Cebolinha" se apresenta e inicia trabalho no Flamengo.

Depois de aproveitar os últimos dias de férias em Fortaleza-CE, "Everton Cebolinha" se apresentou nesta segunda-feira (27), no Ninho do Urubu para iniciar o processo de avaliações físicas e recondicionamento. 

O atacante terá três semanas de preparação até poder ser escalado, dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

Apesar de estar de férias após o término da temporada com o Benfica, Everton fez atividades físicas regulares, orientado por um preparador pessoal.

Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis.

Pesquisa Real-Time Big-Data avaliou em 49% a aprovação do governo Fátima Bezerra (PT).

O governo estadual da professora Fátima Bezerra é aprovado por 49% dos entrevistados, de acordo com a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Tropical/Record TV e divulgada nesta terça-feira (28). 

Por outro lado, 43% desaprovam a gestão da petista, que tenta a reeleição. Além disso, 8% dos entrevistados não souberam responder.

Os potiguares responderam também o que acham da gestão de Fátima Bezerra. A pesquisa aponta que 13% disseram que consideram o governo ótimo; 24% avaliaram o governo como bom; 30% acham que a gestão é regular; 9% afirmaram que é ruim; 21% apontaram que o governo é péssimo; e 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa realizada pelo instituto Real-Time Big-Data e encomendada pela Record TV/TV Tropical consultou 1.500 pessoas, entre os dias 25 e 27 de junho, e está registrada como RN-01637/2022.

Homem é morto a tiros quando voltava do trabalho na Grande Natal.

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira (27) em Macaíba, na Grande Natal. De acordo com as informações Thiago Fernando Cordeiro da Silva, de 30 anos, voltava pra casa após trabalhar quando foi surpreendido por dois criminosos. 

Após disparar contra a vítima, os bandidos fugiram sem levar a motocicleta que era conduzida por Thiago no momento do crime.

O caso ocorreu na noite desta segunda na avenida Enoque Garcia, em Macaíba. Thiago foi cercado por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tentou correr numa tentativa de se livrar dos tiros, mas não resistiu aos disparos e morreu no local.

Não há confirmação de quantos tiros atingiram Thiago, mas 12 cápsulas de pistola foram encontradas no chão. A área do crime foi isolada com fitas por ser passível de perícia.

A PM fez buscas nos arredores, mas nenhum dos dois suspeitos de homicídio foi localizado. O crime será investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Jorge do Rosário prestigia festejos em Fernando Pedroza e agradece a receptividade dos correlegionários.

O pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, o engenheiro Jorge do Rosário esteve no último domingo (26), prestigiando os festejos de emancipação politica do município de  Fernando Pedroza-RN.

O convite para a festa partiu do vereador Marcelo Batista (MDB), que contou ainda com recepção dos suplentes de vereador Mateus Garibaldi (MDB), Edimilson Cigano (PT) e correlegionários.

Jorge do Rosário agradeceu pela receptividade através do vereador Marcelo Batista e correlegionários, em seguida caminhou pelas ruas do município, cumprimentou e conversou com o povo que participava das comemorações. "É com alegria e satisfação que a gente está aqui na querida Fernando Pedroza comemorando seus 30 anos de emancipação política. Agradeço essa oportunidade", disse Jorge do Rosário.

"Andar pelo RN, conversar com o povo para entender os problemas de cada município e ouvir dos próprios potiguares propostas para melhorar a geração de empregos e renda. Essa tem sido a rotinha do nosso pré-candidato Jorge do Rosário" enfatizou o vereador Marcelo Batista.

Flamengo tem surto de Covid-19 no elenco às vésperas de decisão pela Libertadores.

O Flamengo teve seis jogadores que testaram positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (27), antes do embarque da delegação para a Colômbia: os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, além do volante Willian Arão.

Eles estão fora da partida contra o Tolima, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, às 21h30, na Colômbia.

Com as ausências de Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão, o Flamengo chamou às pressas o goleiro Kauã e o meio-campo Matheus França, ambos da base, mas os dois tiveram que descer do avião após testarem positivo. Daniel Cabral, outro volante que poderia integrar a delegação, também testou positivo.

Para o duelo dessa quarta-feira, além das baixas por Covid-19, o Flamengo também não poderá contar com João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, que só volta a atuar em 2023.

Rafael Motta acredita em reviravolta na chapa de Fátima e espera apoio do PT de Lula para senador.

O deputado federal Rafael Motta, pré-candidato do PSB ao Senado, ainda espera receber o apoio do PT na disputa eleitoral. Em entrevista ao Jornal de Fato publicada nesse fim de semana, o deputado disse que a decisão do PT de apoiar Carlos Eduardo Alves (PDT) para senador ocorreu de maneira “atabalhoada” e que ainda pode sofrer mudanças.

“A posição aprovada no encontro tático do PT foi antes da decisão do TSE, baseada no entendimento anterior que era a possibilidade de alianças no campo majoritário. Agora, temos um fato novo. Eu imagino que vai haver uma apreciação, o próprio PT falou que vai se debruçar sobre a decisão do TSE para se pronunciar sobre o assunto. Então, muita coisa ainda pode acontecer”, afirmou o deputado.

Com isso, o PT de Lula terá de decidir se terá PDT ou PSB no palanque da governadora Fátima Bezerra (PT), já que os dois partidos têm pré-candidaturas diferentes ao Senado.

Rafael Motta diz que a pré-candidatura segue mantida mesmo após a decisão do TSE.

“Eu acho que a aliança com Carlos Eduardo foi feita de uma forma atabalhoada, com certa pressa, com certa urgência, que não era necessária, inclusive, tenho certeza que não é uma vontade majoritária do PT. A militância do PT não se sente confortável com o que foi feito. A gente respeita, obviamente, mas acreditamos que ainda é possível mudar o que foi encaminhado no encontro do PT, principalmente agora com o fato novo que é a decisão do TSE. E, mais uma vez, volto a dizer que acredito ser possível replicar no Estado a aliança nacional do PT com PSB”, enfatizou Rafael.

Tragédia: Sargento do CPRE/PM, comete suicídio na Cidade da Esperança em Natal-RN.

O Sargento Clóvis da policial militar do RN,  cometeu suicídio no início da manhã desta segunda-feira, 27, no bairro da Cidade da Esperança em Natal.

Segundo informações apuradas pelos policiais, o mesmo estava depressivo, com problemas com álcool. 

Policias da sua companhia sentiram sua falta. Ele havia faltado o serviço e o curso de aperfeiçoamento de Sargentos. Sem fazer contato nem responder telefonemas, uma viatura foi até a sua residência e o corpo foi encontrado com um disparo na cabeça.

Clóvis morava na Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Santa Cruz, em frente ao Bar de Aurino no tradicional bairro da Cidade da Esperança.

Bolsonaro afirma que pretende anunciar Braga Netto como vice.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite do último domingo (26) que pretende anunciar “nos próximos dias” o general Walter Braga Netto, 65 anos, como vice em sua chapa na tentativa à reeleição.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, declarou Bolsonaro em entrevista ao programa “4 por 4”. O presidente disse que gostaria de indicar “10 vices”, mas que “vice é só 1”. Citou também os nomes de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, e do general Augusto Heleno, do GSI.

A respeito da sua escolha, o presidente disse admirar Braga Netto e que o ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil “vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos” se ele, Bolsonaro, for reeleito em outubro de 2022. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...