quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra recupera obra do pórtico da entrada da cidade que se encontrava abandonado.

Nesta quarta-feira, 20, foi instalada a nova placa do Pórtico de Entrada da Cidade de Fernando Pedroza.
Depois de vários anos abandonado a Prefeitura de Fernando Pedroza, através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, recuperou a estrutura da reforma do pórtico localizado na principal entrada da cidade, localizado ao lado da BR 304.

A nova estrutura do pórtico ganhou um novo visual, pelo qual à anos tinha sido esquecida pelas gestões passadas; tendo como destaque iluminação, a imagem aérea da cidade; a Pedra do Sapo - principal ponto turístico do município e ao centro os dizeres: Um lugar de gente feliz que te acolhe de braços abertos.


A prefeita Sandra Jaqueline, vem realizando obras e desenvolvimento para o município, essa é mais uma obra que marca o desenvolvimento urbano do município pedrozense.


A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, vem trabalhando diuturnamente em favor do município, a gestora aos pouco vem dando uma cara nova ao município na sua infraestrutura, em breve teremos conclusão da praça do mercado que será entregue a nossa população.
.

Governador Robinson entrega escola de tempo integral em Parnamirim reformada e equipada.

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira, 19, mais uma escola reformada e equipada. A Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim, recebeu um investimento de mais de R$ 320 mil, o que vai beneficiar diretamente 261 estudantes do Ensino Médio.
A unidade de ensino passou por ampliação na cozinha, no refeitório e nos banheiros. Também foram trocadas as janelas e esquadrias e foi feita uma revisão nas instalações elétricas e hidráulicas. Ainda foi feito o trabalho de pintura em todas as salas e na quadra de esportes, que também recebeu um alambrado.
Todas as mudanças têm como meta atender melhor os estudantes. “Esta entrega faz parte do trabalho do nosso governo de preparar e qualificar todas as escolas estaduais, e em especial as de ensino em tempo integral. Não tínhamos nenhuma escola deste tipo em nosso estado e hoje já temos 49 funcionando. A Dom Nivaldo Monte é uma delas”, destacou o governador Robinson Faria.

O espaço de esporte da escola ganhou vestiários e a área comum foi beneficiada com um estacionamento calçado de 100 metros para os colaboradores da escola. A unidade ainda foi contemplada com a entrega de 15 computadores, uma TV Led, uma impressora e dois projetores multimídia.
“O tempo integral requer um esforço maior, um tempo maior, porque o aluno fica o dia todo no ambiente escolar. A tendência é que a gente aumente este número de escolas para 2019”, completou a secretária Estadual da Educação, Cláudia Santa Rosa.
INVESTIMENTO
A entrega faz parte do conjunto de ações do Governo do RN nas 29 escolas de ensino médio em tempo integral, localizadas em todas as regiões do estado. Só em equipamentos, o valor total do investimento – contemplando toda a rede – é de R$ 2 milhões. A ação vai beneficiar, 8.379 estudantes da rede estadual de ensino.

Uruguai e Rússia são as primeiras classificadas para as oitavas da Copa do Mundo.

Com a vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), na Arena Rostov, a Copa do Mundo de 2018 conheceu as duas primeiras seleções classificadas para as oitavas de final: Rússia e Uruguai.
O time da casa, que estreou vencendo a Arábia por 5 a 0 e bateu o Egito, na terça-feira (19), por 3 a 1, tem 6 pontos, 7 gols de saldo e está na liderança do Grupo A.
O Uruguai, também com 6 pontos, mas com 2 gols de saldo, está na segunda posição. Egito e Arábia, com nenhum ponto, já estão eliminados e apenas vão cumprir tabela na última rodada do grupo, na próxima segunda-feira (25).
A Rússia, por ter um saldo maior, joga pelo empate para assegurar o primeiro lugar do Grupo A. Para o Uruguai, só a vitória garante a liderança do grupo. Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo A pega o segundo do Grupo B, que tem agora Portugal com 4 pontos, Irã com 3, Espanha com 1 e Marrocos, já eliminado, com 0 ponto.
Nesta quinta dia 21 três jogos:
Chave C, Dinamarca x Austria as 9:hs e França x Perú as 12:hs.
Chave D, Argentina x Croácia  as 15:hs

Senadora Fátima Bezerra se reunirá com lideranças políticas da Região Central na cidade de Angicos sábado 23.

Está sendo anunciada para sábado (23/06), nas dependências da Câmara de Vereadores do município de Angicos, a realização de uma Reunião Ampliada do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Para tal ocasião está sendo antecipadamente confirmada a presença da senadora e pré-candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra. A informação é encaminhada a redação do Blog FOCOCENTRAL pela professora Marileide Matias.Conforme o release, a programação política-partidária transcorrerá a partir das 9:hs, nos anais do parlamento Angicano.

Além da senadora Fátima e do Deputado Fernando Mineiro, o encontro reunirá comitivas de várias cidades da Região Central do Estado, entre as quais; Fernando Pedroza, Lajes, Santana do Mato, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.

Prefeitura de Fernando Pedroza convoca taxistas para reunião para regularização da praça deTaxi.
           

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, através do setor de cadastros e tributos, vem a público convocar todos os taxistas da cidade para participarem de uma importante reunião, nesta quinta feira 21, com objetivo de regularizar os veículos (TAXI) na praça deste município.

A prefeitura municipal lembra que o não comparecimento do responsável acarretará em exclusão da relação de taxista em oficio enviado ao DETRAN-RN para o emplacamento de cor vermelha dos taxi em  nosso município.

A reunião acontecerá na sede da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, nesta quinta feira 21 de junho com inicio as 09:hs da manhã.

Governo do RN convoca 384 professores efetivos para rede estadual de ensino.

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira, 20, a convocação de 384 professores para compor o quadro efetivo da rede estadual de ensino.

A convocação é referente ao concurso do edital 001/2015, que já convocou mais de cinco mil candidatos. Só neste mês de junho, já ocorreram duas convocações para esse concurso, totalizando 451 candidatos chamados.

As vagas são para diversas áreas de conhecimento, tais como pedagogia (anos iniciais e educação especial), física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, ciências biológicas, história, artes, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa e matemática.

Para tomar posse, os candidatos devem apresentar os seguintes exames médicos: atestado de sanidade mental, válido por trinta dias; hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentos copia; parasitológico de fezes. Esses documentos têm que ter a validade de 90 dias.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...