segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Reencontro: Final de semana Blogueiro registra em Fernando Pedroza a visita de vários amigos ausentes, em especial o veterano Ivan Silva ex-Améria-RN.

Neste final de semana o nosso blog Fococentral através de seu redator Manoel Gerônimo registrou a visita de vários amigos durante as festividades alusiva ao padroeiro São Joaquim de Fernando Pedroza-RN.

Vários amigos do esporte passaram pelo nosso município nesse final de semana onde tive o privilégio de revê-los como os atletas amadores Neto de Die,Bizinho, Leusso e Nielson.

Na ocasião foi um encontro exclusivo de város torcedores do MECÃO como,o locutor Tarcisio Gonçalves,Toinho de Quinca,Eldon Rafael, Toxó, dos santanenses Toinho Damasceno e Junior Crediarista, além do craque americano do passado Ivan Silva ao lado do professor Anilton Souza.

Recebi também a visita de amigos ausentes com raiz pedrozense, como a amiga enfermeira Suely e sua mana Sueneide que residem em campina Grande,ainda os amigos Dr Neto Nobre e o empresário Renato Pedroza, (neto do patrono da cidade) .



Foi um final de semana espetacular em vários locais da cidade,onde podemos realizar um reencontro especial com aquela prosa total,enfatiza Manoel Gerônimo .

Prefeitura de Fernando Pedroza instala câmeras de segurança no centro da cidade.

A gestão da prefeita Sandra Jaqueline, vem a cada dia mostrando avanço administrativo em favor da população.


No último sábado dia 11 de agosto, foram instaladas 09 câmeras permanentes, sendo 05 enfrente a Igreja católica, onde dá acesso as escolas, centro de saúde, câmara municipal, praça recém-construída próximo ao mercado público. Já as outras 04 câmeras estão instaladas no canteiro próximo a prefeitura municipal onde visualizará toda parte do comercio central, como lojas, casa lotérica, correio, pousada e outros logradouros públicos.


O vídeo monitoramento vem para trazer uma segurança eletrônica para a população pedrozense, principalmente aos comerciantes do centro da cidade.

O serviço agregará ao município de Fernando Pedroza um cinturão de segurança tecnológica do reconhecimento de vândalos que andam depredando o patrimônio público e no auxílio ao combate ao roubo e furto de veículos dentro da cidade.

Do blog: Esperamos que esse investimento surta efeito e que a gestão municipal possa punir com rigor quem for pego depredando ou destruíndo o patrimônio público.

Nova estréia hoje na FM Cidade 104,9. Paulenize Lima nas ondas do rádio...

A locutora Paulenize Lima faz sua estréia hoje na rádio comunitária FM Cidade 104,9.
Com formação acadêmica,Paulenize irá comandar o programa TARDE TOTAL, de segunda a sexta feira no horário das 13:h ás 16:h, com música, informação e a participação do ouvinte.
Com aval da direção, essa é mais uma oportunidade dada a mais um talento jovem de nossa cidade.
Boa sorte amiga e muito sucesso!!!


Prefeito Marconi Barretto afirma: “Ceará-Mirim está com Robinson Faria”.

O prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barretto (PHS) declarou seu apoio ao governador Robinson Faria (PSD) para sua tentativa de reeleição ao Governo do Rio Grande do Norte em 2018.
Na última sexta-feira, 10, Marconi Barretto (PHS), juntamente com os vereadores Marcílio Júnior (PSB) e Jácio Praxedes (DEM), afirmaram que vão apoiar Robinson. “Ceará-Mirim está com Robinson”, disse Marconi Barretto.
Baía Formosa
O ex-candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a prefeito em Baía Formosa, advogado José Otávio de Queiroga Vanderley declarou apoio à chapa majoritária integrada por Robinson Faria (PSD) para governador, Tião Couto (PR) vice e Geraldo Melo (PSDB) senador, da coligação de Trabalho e Superação. A aliança foi anunciada no sábado, 11, durante encontro, que contou com a participação do presidente de honra do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Abraão Lincoln.
Doutor Queiroga, como é mais conhecido na região, foi candidato a prefeito de Baía Formosa em 2016, mas não chegou a ser eleito. Hoje, ele fecha a parceria e divide palanque com Robinson Faria.

Carlos Eduardo, Raimundo Fernandes e Walter Alves participam da Festa de São Joaquim, padroeiro de Fernando Pedroza.

Atendendo o convite da prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (PSD), o pré-candidato ao governo e os deputado federal e pré-candidato à reeleição Walter Alves (MDB-RN) e o deputado estadual Raimundo Fernandes participaram nesse final de semana, das festividades de São Joaquim, padroeiro do município de Fernando Pedroza, localizado a 160 quilômetros de Natal.

A prefeita Sandra esteve na companhia do vice prefeito João Maria Braga,dos secretários municipais, Mareclo Batista e Anuzia Gonçalves,vereadores Francimário Souza, kleverlan Felix e Edson Faustino, Renato Pedroza e Dr.Neto Nobre.

A Festa de São Joaquim em Fernando Pedroza teve início no último dia 6 e a programação se estende até o próximo dia 16 com missas, novenas e procissão.


ESPORTE: Internacional-RS anuncia contratação de Paolo Guerrero e contrato segue até agosto de 2021.

O Internacional anunciou neste domingo a contratação do atacante Paolo Guerrero, que assinou contrato válido até agosto de 2021. O clube gaúcho comunicou que a apresentação oficial do jogador peruano vai acontecer às 12h30 desta quinta-feira, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Oi, torcedor colorado. Primeiramente, estou muito emocionado e feliz, por chegar a um clube tão grande como é o Internacional, com muita história e muitos títulos, campeão mundial. 
Estou muito feliz por estar com vocês. Espero chegar pronto e poder vestir essa camisa, entrar no estádio e jogar. Estou muito ansioso e sei que vocês também”, disse o atacante de 34 anos, em vídeo divulgado pelo clube por meio do Facebook.






Plano B: Lula diz que é hora de colocar Fernando Haddad e Manuela na rua.

O PT vai, a partir de agora, usar todos os instrumentos para colocar Fernando Haddad em debates e sabatinas no lugar de Lula, Gleisi Hoffmann verbalizou determinação passada pelo próprio ex-presidente ao longo de quase quatro horas de conversa. O petista atuou para conter ala que, para preservá-lo, queria esconder Haddad. Pragmático, disse que é hora de levar o bloco da campanha, com o ex-prefeito de SP e Manuela d’Ávila, às ruas. 

A manutenção da unidade dentro do PT se tornou um desafio constante desde a prisão de Lula, em abril. O ex-presidente tem atuado de dentro da carceragem para dirimir as principais divergências da sigla. A posição de Haddad como vice provisório na chapa do petista é uma dessas questões. 

Na esperança de que o STF ainda dê uma decisão favorável a Lula e o tire da prisão, o PT desistiu de fazer ato em frente à corte na quarta (15), quando levará a militância a marchar para registrar a candidatura do petista no Tribunal Superior Eleitoral. 

Pelo cronograma inicial, os militantes caminhariam pela Esplanada dos Ministérios e parariam no Supremo para um ato. Agora, a marcha seguirá direto para o prédio do TSE. Não querem provocar o STF. 



Investimentos: Ampliação de Alcaçuz será feita com recursos do TJ-RN.

Os dois novos pavilhões que serão construídos na Penitenciária de Alcaçuz são custeados com recursos repassados, em 2016, para o Executivo Estadual pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Jáder Torres. “A urgência em utilizar o recurso do TJ, no valor de 19 milhões, sob pena de ter que devolver, uma vez que o mesmo foi repassado para o estado em 2016”, explicou.
O Governo do Estado definiu que a empresa MGA Construção e Incorporação Ltda. será responsável pela construção de dois novos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O investimento do Estado para a obra será de R$ 18.299.946,56 e a contratação será feita com dispensa de licitação.
Segundo Jáder Torres, todo o processo foi realizado dentro dos ditames da lei 8.666, que em novembro de 2017 permitiu “realizar dispensa de licitação para a construção, a ampliação, a reforma e o aprimoramento de estabelecimentos penais, desde que configurada situação de grave e iminente risco à segurança pública”.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...