sábado, 14 de abril de 2018

Nas ondas do rádio!!! Hoje tem Programa conversa franca na FM Cidade 104,9.

Neste sábado dia 14 de abril o programa conversa franca apresentado pela rádio comunitária FM Cidade 104,9 receberá o padre Gilmar Victor que conversará conosco sobre a sua transferência para a paroquia da cidade de Passa e Fica-RN e outros assuntos pertinentes.

Ainda teremos uma entrevista com a secretária municipal de assistência social, Anuzia Gonçalves que traz esclarecimentos sobre a suspensão do leite do governo em nosso município há vários meses.

O programa conversa franca vai ao ar... todos sábado as 8:30h, com produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.


Acidente envolvendo três carretas bloqueia BR 304 próximo a Lajes na tarde desta sexta 13.

Um acidente na tarde desta sexta-feira, 13, aconteceu próximo ao município de Lajes envolvendo 03 carretas, impede passagem de veículos no trecho Mossoró/Natal.


Segundo informações chovia torrencial na localidade e um motorista ficou preso às ferragens em uma das carretas.

No final da tarde e começo de noite a PRF conseguiu liberar o transito.


Lajes: prefeitura age rápido e recebe nova médica cubana do programa mais médico.

Frente a enorme dificuldade que os municípios do Rio Grande do Norte enfrentam para preencher seus quadros médicos, a Prefeitura de Lajes agiu rápido e trouxe à médica, Dra. Yanet Castellano, através da parceria com o programa Mais Médicos do Governo Federal.
A recepção foi feita na última quarta-feira, 11, pela Secretária de Saúde, Sâmara Figueiredo e pela Secretária Adjunta, Maria José Paiva.
A nova médica cubana virá reforçar o atendimento medico no município de Lajes enfatiza a secretária Sâmara Figueredo.

Justiça: Senadores Garibaldi e Agripino do RN entre os 23 senadores investigados candidatos à reeleição.

Segundo informações da agencia senado o Senado Federal conta com 81 parlamentares, ou seja, três por cada unidade da federação, que cumprem mandatos de oito anos. Nas próximas eleições, cada Estado e o Distrito Federal vão eleger dois deles, o que significa dois terços do total, o equivalente a 54 políticos.
Entre os políticos que devem concorrer a uma vaga no Senado, nas próximas eleições, 23 são alvo da Operação Lava Jato, ou de desdobramentos da investigação, e correm o risco de ficar sem o foro privilegiado, segundo levantamento do portal G1. O número é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano.
Atualmente, além dos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados, senadores, ministros e o procurador-geral da República só podem ser investigados ou processados no STF; enquanto os governadores vão para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No entanto, sem o mandato, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela operação em Curitiba.
Entre eles estão caciques da política brasileira, inclusive o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do líder do governo e presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), do líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e do líder da minoria, Humberto Costa (PT-PE).
Renan Calheiros (PMDB-AL), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Jader Barbalho (PMDB-PA), Edison Lobão (PMDB-MA), Gleisi Hoffmann (PT-PR), José Agripino Maia (DEM-RN), Ciro Nogueira (PP-PI), Benedito de Lira (PP-AL), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Dalirio Beber (PSDB-SC), Eduardo Braga (PMDB-AM), Jorge Viana (PT-AC) e Ivo Cassol (PP-RO) também. 

POSSE: Prefeito de São Paulo do Potengi assume a Presidência da FEMURN, Governador Robinson se fez presente.

O prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, o “Naldinho”, assumiu a Presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).  Ele assumiu o cargo deixado por Benes Leocádio, que renunciou para disputar uma vaga de deputado no pleito deste ano. 

A solenidade de posse aconteceu na manhã de hoje (13, no prédio da FIERN, na cidade do Natal e contou com a presença do Governado Robinson Faria.

Atualização: Nível da barragem Armando Ribeiro elevou dois metros em sessenta dias.

No período de 12 de fevereiro, data em que foi registrado o menor nível de 2018, até esta sexta-feira, dia 13 de abril, a elevação acumulada no nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves foi de 2,02 metros.
Nesse mesmo período o aumento no volume acumulado foi de 96,8 milhões de metros cúbicos. A reserva hídrica nesses sessenta dias elevou em 4,03%
De ontem para hoje o nível da lâmina d’água aumentou em quinze centímetros, de acordo com monitoramento da equipe do Dnocs-Assú. O volume está em 355,9 milhões de metros cúbicos, que representa 14,83% de reserva hídrica.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...