segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018:Pesquisa CNT/MDA: Jair Bolsonaro tem 57% e Fernando Haddad, 43%.

Nova pesquisa eleitoral, divulgada pela CNT/MDA nesta segunda-feira (22), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad (PT). 

Para 91,1% dos eleitores de Bolsonaro, o voto está definido. Entre os eleitores de Haddad, esse percentual é de 91,3%. 

A rejeição de Fernando Haddad continua sendo a mais alta, sendo que 51,4% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Jair Bolsonaro é rejeitado por 42,7%. 

Apenas 14,6% dos entrevistados acreditam que Haddad será eleito presidente. Para 74,4%, Bolsonaro sairá vitorioso no domingo (28). 

O levantamento incluiu também uma questão também sobre o interesse da população nessa eleição. De acordo com a pesquisa, 41,3% dizem ter muito interesse, enquanto apenas 15% manifestam nenhum interesse. 

Foram ouvidos 2.002 entrevistados em 137 cidades de 25 Estados, nos dias 20 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR-00346/2018. 
Fonte: Portal R7



Polícia Civil prende em Natal o ex-delegado Delmontiê Falcão nesta segunda-feira 22.

O delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Delmontiê Evaristo Falcão, foi preso na manhã desta segunda-feira, 22, em Natal. Ele foi detido por agredir e ameaçar de morte um agente policial no ano de 2015. Além disso, há a suspeita de que o ex-delegado tenha participação em uma milícia.
Delmontiê Falcão foi preso durante as atividades da “Operação Hostes”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal.
As prisões e apreensões foram realizadas por agentes da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
As investigações foram iniciadas em 2015. À época, um agente da polícia civil denunciou ter sido agredido e ameaçado de morte pelo então delegado Delmontiê Falcão, que era o responsável pelo Distrito da cidade de Assu.
O policial civil investigava uma suposta participação de Delmontiê Falcão em uma milícia, cuja atuação ocorria na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Na casa do delegado aposentado, a Polícia Civil apreendeu várias armas, munições e uma moto roubada.
Detalhe: Delmontiê Falcão se aposentou do serviço policial em 2017.


PACOTÃO: Bolsonaro prepara ‘pacotão’ de medidas e vai conversar com o Congresso Nacional.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que, se eleito, as propostas de governo só serão encaminhadas ao Congresso Nacional, depois de conversas com senadores e deputados federais. De acordo com ele, pretende apresentar uma série de medidas que devem ser negociadas com os parlamentares.
“Não vamos apresentar nada sem conversar com os parlamentares. Para ter certeza que essas reformas serão aprovadas de forma racional pelo Parlamento.”
A afirmação foi dada durante entrevista exclusiva à TV Band e veiculada nas redes sociais do candidato neste domingo, 21. Ele reiterou que não pretende participar de debates, como vem cobrando seu adversário Fernando Haddad (PT).
O candidato do PSL rebateu as acusações de envolvimento no esquema supostamente financiado por empresários para disseminar fake news anti-PT. Segundo ele, sua campanha é feita por simpatizantes e ele, pessoalmente, não tem amizade com empresários. “São milhões e milhões de pessoas que trabalham pela minha candidatura. São robôs do bem.”

Pacotão

Segundo Bolsonaro, na relação do “pacotão de medidas” estão propostas que se referem à segurança jurídica para o campo. “Não pode o fazendeiro hoje ouvir uma notícia que a terra dele vai ser demarcada.” Ele disse que o setor produtivo precisa ter garantias quando houver demarcação de terras ou reintegração de posse de terras.
Também examina a possibilidade de tipificar como “terrorismo” eventuais ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). “Nós vivemos em paz e harmonia. Invasão de terra não pode continuar acontecendo no Brasil.”
O candidato reiterou os nomes que devem compor seu futuro ministério: o general Augusto Heleno para Defesa, o deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) para Casa Civil, o astronauta Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia, e Paulo Guedes para Economia. Ele confirmou que pretende unir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

Segurança

O candidato negou que pretenda atenuar punições para militares que matam em serviço. Mas confirmou que vai se empenhar para mudar a legislação atual, de acordo com as circunstâncias específicas. Ele disse que hoje há uma guerra devido à violência e que é impossível negar essa avaliação.
“Estamos em guerra, ninguém nega isso, e se estamos em guerra devemos nos comportar como soldados em combate. O militar entrando em operação, o lado do inimigo, aqueles que portam arma de guerra, caso venham a ser abatidos, o nosso soldado deve ser condecorado e não processado”, disse. “Não quero dar carta branca para as Forças Armadas nem de segurança de matar”
Bolsonaro confirmou que pretende buscar amparo jurídico para colocar as Forças Armadas no patrulhamento de rotina nas cidades. Segundo ele, a negociação deverá ser feita entre o Ministério da Defesa e o governador do estado onde está localizada a cidade que precisa de segurança federal.
Fonte: Agência Brasil

Vereador pedrozense recebe resposta positiva de requerimento enviado ao DNIT para construção de passeio para pedestre.

O mandato popular do vereador pedrozense, Magnos Paulo (PT), recebeu resposta do (DNIT) sobre seu Requerimento de Nº 148/15, apresentado e aprovado por unanimidade de votos, no dia 03 de dezembro de 2015. Tal documento solicitava ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, uma passarela agregada à ponte que corta o rio Pataxó em Fernando Pedroza-RN, no Km 160,2 na BR 304.

No entanto, diante deste pleito legislativo o município de Fernando Pedroza, foi contemplado pelo (DNIT) com um “passeio para pedestre” na citada ponte, medindo 1.50 m de largura, conforme figura a baixo no ofício.
Por enquanto o processo licitatório encontra-se em fase interna de preparação na documentação necessária. Informando o código verificador 1920443 do código CRC AE6972BF. Mais uma conquista em prol da coletividade pedrozense.

Segundo o edil, nunca prometi administrativamente uma passarela. Mas dentro das minhas prerrogativas de um humilde vereador, de requerer e solicitar melhorias sociais para nosso munícipes.
Estou conseguindo junto ao (DNIT) essa sonhada via de acesso para pedestres na BR 304, interligando os bairros do Centro ao Alto São Joaquim. Beneficiando os pedestres, principalmente nos períodos de cheias no rio Pataxó finaliza o vereador Magnos Paulo.

NOTA: mais uma grande iniciativa do mandato popular do vereador Magnos Paulo, que diante de suas atribuições como parlamentar tem sempre contribuído para melhoria e desenvolvimento do nosso município.  

Esporte:Atletas pedrozenses se destacam em competições paralelas no Taekwondo.

Os frutos da modalidade esportiva de TAEKWONDO em Fernando Pedroza vem conseguindo êxito em competições paralelas em Natal e em Pernambuco através de atletas de nossa cidade.
Na semana passada a atleta Elen foi destaque no JERNS em Natal, onde conseguiu medalha, ficando em segundo lugar na categoria infantil, representando a escola municipal Fabricio Pedroza, sob o comando do professor Matheus.

Já o atleta pedrozense, Edjason da academia Hikary em Natal, neste domingo dia 21, participou da copa Opem Camaragibe de taekwondo no estado de Pernambuco subiu ao pódio ficando em segundo lugar da competição.

Os atletas pedrozense nessas competições contaram com o apoio logístico de material através da academia Hikary de Natal. Além do apoio dos professores Matheus, Alan e do mestre Josiano da academia HiKary em Natal.
As informações foram repassadas a redação do blog, através do mestre Neto Pegado.
Parabéns a todos os professores, mestre e atletas que praticam essa modalidade esportiva em nosso município, pois em um trabalho a curto prazo, onde já temos atletas se destacando fora de nossa cidade...

Em visita ao nordeste candidato Fernando Haddad promete limitar preço do gás de cozinha.

Em visita a São Luís, capital do Maranhão, Haddad disse que se eleito, vai editar uma medida estabelecendo o preço máximo do gás de cozinha em R$ 49. Ele também afirmou que aumentará o valor do Bolsa Família em 20%.
Segundo o candidato, as medidas estão entre as suas prioridades e devem ser colocadas em prática logo em janeiro. De acordo com Haddad, com o aumento do preço do gás de cozinha, famílias pobres têm optado por usar o álcool – o que não é recomendado para uso doméstico e tem causado diversos acidentes. 
Haddad encerra em São Luís a viagem ao Nordeste que começou na sexta-feira (19), quando desembarcou em Fortaleza. Ele passou pelas capitais do Ceará e Maranhão, foi também a Picos, no Piauí, Crato e Juazeiro do Norte, no interior cearense.

Com show de Paquetá flamengo goleia o Paraná 4x0 e segue na cola da liderança do Brasileirão da série A.

Mesmo atuando no campo do adversário, o Flamengo não encontrou a menor dificuldade para golearr o Paraná por 4 a 0 , em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Durival de Brito.
O resultado fez o Rubro-negro da Gávea assumir a segunda colocação com 58 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder Palmeiras, e seguir sonhando com a conquista de mais um título brasileiro. O Paraná segue na lanterna isolada da competição com apenas 17 pontos ganhos e cada vez mais perto de ter confirmado o rebaixamento para a segunda divisão.
Foi uma vitória tranquila da equipe dirigida por Dorival Júnior, ainda invicto no comando da equipe da Gávea. Com uma marcação forte desde o início, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e soube construir a vantagem sem nunca ser ameaçado. Os gols do Flamengo foram marcados por Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado. 
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o líder Palmeiras, no Maracanã; o Paraná vai visitar o Cruzeiro, no Mineirão.
Do blog: Na minha humilde opinião, essa ascensão do flamengo no brasileiro se dá através de duas mudanças, a chegada do técnico Dorival Jr e a saída do meia Diego do time titular. Faltando oito rodadas, dessa forma o fla, chega forte nessa reta final do campeonato com chances de conquistar o título de 2018.

CONTRADIÇÃO: Fátima Bezerra faz acordão na politica estadual para o 2º turno.

A senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, sempre denunciou os acordos políticos firmados no Estado, para combater o Partido dos Trabalhadores.

Na eleição do 2º turno, a candidata do presidiário de Curitiba (Lula), vem montando um novo ACORDÃO para a sua eleição ao Governo do Estado, firmando parcerias administrativas, com o PSDB, PR, PSD, PTC, PSB e outros, com objetivo de sair vitoriosa nas urnas de 28 de outubro.


Para se eleger governadora do Estado, Fátima Bezerra vem se alinhando com os seus ex-adversários políticos, com um único objetivo de conquistar o PODER e aparelhar a máquina administrativa, dando empregos para os novos aliados e a escória do PT, que foi banalizada na maior parte do país.

Portanto muita contradição da senadora Fátima que antes denunciava e pregava ser contra o acordão, agora nesse segundo turno da eleição aceita firmar acordão com vários partidos e políticos do RN.

Enem: estudantes podem confirmar inscrição a partir desta segunda feira 22.

A partir desta segunda-feira (22), os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.
O cartão contem os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.
Nos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...