quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre câncer de próstata alusiva a programação do novembro azul.

A secretaria municipal de saúde do município de Fernando Pedroza, realizou nessa terça feira 14 uma palestra sobre câncer de próstata que teve como preletor o clinico medico Dr Ricardo Duarte, esse evento está contido dentro da programação do novembro azul que ofertará um serie de ações em favor da saúde do homem.

Neste evento inicial tivemos uma presença maciça do publico masculino, que segundo os organizadores contou com a participação de pelo menos 70 homens.


Informações repassadas pela equipe de saúde é que durante todo o mês de novembro, teremos toda quinta-feira consultas com um médico urologista onde serão disponibilizadas 25 consultas sobre a saúde do homem.

Essa é mais uma ação da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, por meio da secretaria de saúde do município de Fernando Pedroza.


Estadual sub 17: Atletas da região central são destaques vestindo a camisa do ABC no Futsal.

No último final de semana mais uma vez talentos do esporte da região central, foram destaques pelo futsal potiguar na vitória do abc 3x2 em cima de Guamaré pelo campeonato estadual sub 17.

Os atletas Matheus Bala de Angicos e Pedrinho da cidade de Fernando Pedroza que anotou dois gols na partida, se destacaram vestindo a camisa do abc de Natal na classificação para a semifinal do estadual sub 17.


Sob o comando do professor Moábio Bonifácio o abc encara novamente na semifinal o time de Guamaré no próximo sábado dia 18 de novembro.


Nota do blog: Nossos Parabéns ao professor Moábio pela credibilidade com o esporte pedrozense, e pelo profissionalismo e as conquistas que vem ultimamente sendo realizadas no futsal potiguar, projetando assim nossos talentos no cenário esportivo.
Esporte: ABC é goleado e sacramenta oficialmente rebaixamento em 2018.

O Brasil de Pelotas goleou o ABC de Natal por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, na noite desta terça-feira pela 36ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano.

Com o resultado, as chances de rebaixamento que eram mínimas já não existem mais para o time Xavante do RS. Já para o abc depois da derrota o rebaixamento foi sacramentado para 2018.


A penúltima rodada acontece no fim de semana o ABC encara no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), o Oeste, no estádio Frasqueirão. Já Brasil de Pelotas sai para encarar, no mesmo dia e horário, o Boa Esporte no Estádio do Melão.

POLITICA: Carlos Eduardo discute candidatura ao Governo do RN em reunião com Garibaldi e Agripino.

A candidatura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) a governador do Rio Grande do Norte foi discutida em uma longa reunião na noite do último domingo no apartamento do senador Garibaldi Filho (PMDB).

Da reunião, saiu a chapa completa, faltando apenas o vice: Carlos Eduardo para o Governo e Garibaldi e o senador José Agripino Maia para o Senado.

Carlos Eduardo, empolgado com a candidatura, ficou de levar o assunto ao presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, e ao pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes. 


Depois de definido o apoio do diretório nacional, caberá a Carlos Eduardo buscar novas alianças locais. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que já foi cotado para disputar o Governo, entrou na lista dos que serão procurados pelo prefeito.

Número de casamentos entre homens cresce 64% no RN, aponta IBGE.

Em 2016 o número de casamentos entre homens cresceu 64,71% no Rio Grande do Norte em relação a 2015. Já o casamento entre mulheres caiu 3,23% no estado. 

Os dados fazem parte da pesquisa sobre Estatísticas do Registro Civil feita pelo IBGE e traz números de casamentos, divórcios, nascimentos e óbitos registrados em cartórios.


De acordo com o levantamento, em 2016 o Rio Grande do Norte registrou 28 casamentos entre dois homens. Em 2015 foram 17. Em relação ao casamento entre mulheres, em 2016 foram 32 e e em 2015, 31. 

O casamento de casais heterosexuais teve redução de 1,37%. Foram 15.838 em 2016 e 16.056 em 2015.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...