segunda-feira, 16 de abril de 2018

Situação hídrica: Nivel da barragem Armando Ribeiro no Itajá continua subindo 2,91cm.

Diante das fortes chuvas que vem caindo nos estados da PB e do RN a barragem Armado Ribeiro Gonçalves está na cota 37.37 de sábado (14) para domingo (15) a mesma já subiu 58 centímetros.

Segundo informações do dia 12 de fevereiro até hoje segunda feira dia 16, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves já subiu  2,91 centímetros.

A expectativa é animadora pelos sertanejos, já que a barragem Armando Ribeiro se apresentava recentemente no volume morto.

Detalhe: A barragem para vir sangrar terá que atingir algo em torno de 20 metros. Atualmente a mesma está com 2,91 faltando ainda 17,09 metros.

INSS: Instituto convoca mais de 152 mil beneficiários para verificar inconsistências.

Mais de 152 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez são convocadas para revisão de benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para verificar a lista com os nomes, acesse a seção 3 do Diário Oficial da União, nas páginas 108 a 506. Essas pessoas têm até o dia 04 de maio, uma sexta-feira, para agendar a perícia no telefone 135.

Se não agendarem, o pagamento do benefício ficará suspenso até regularização — que deve ser feita em até 60 dias após a suspensão ou o benefício será cortado de vez.

NAS ONDAS DA FM: SÓ ALEGRIA NO SÁBADO BREGA PELA FM CIDADE 104,9.

Já virou mania brega na FM Cidade 104,9 todo sábado das 15:hs as 17:hs, com o programa sábado brega.

O programa tem a comunicação dos locutores Manoel Gerônimo e Zezinho do brega, além dos convidados especial como Luizinho, Dedé do violão e Binha.

A participação do ouvinte é fundamental, pois recebemos em torno 20 ligações durante o programa.

O sábado brega toca o melhor da musica cafona e dor de cotovelo e é recheado de irreverencia pela turma do programa.

Após esbarrar na justiça! Vem ai uma nova eleição da câmara de vereadores em Fernando Pedroza-RN.

Em breve será realizada uma nova eleição para presidente da câmara municipal da cidade de Fernando Pedroza-RN. Após esbarrar na justiça, o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Angicos, Ederson Solano, anulou a eleição realizada no ano passado, ao mesmo tempo determinou uma nova eleição para escolha da Mesa Diretora do Palácio, Josefa Silva da Cruz(biênio 2019/2020).

No entanto, os bastidores da política pedrozense andam fervendo politicamente, entre os pré-candidatos e seus apoiadores. Afinal, nesta matemática política nem sempre quem tem o maior número de aliados vence o pleito em disputa.

Segundo informações recebidas, nos bastidores três nomes fortes são ventilados pelos seus apoiadores para concorrerem a presidência da Câmara Municipal de Fernando Pedroza.Os nomes sondados são dos edis Rivaldo Silva, Francisco Kleiber e Edjailson Lenir.

NOTA: O que se espera é que tenhamos uma eleição tranquila e correta sem revanchismo politico, pois vivemos numa democracia onde o voto é livre. Vale lembrar que os rumos do município passa pelo legislativo.

FUTEBOL: Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A de 2018.

Placar da 1ª Rodada
Cruzeiro-MG 0x1 Grêmio-RS
Vitória-BA 2x2 Flamengo-RJ
Santos-SP 2x0 Ceará-CE
América-MG 3x0 Sport-PE
Vasco da Gama-RJ 2x1 Atlético-MG
Corinthians-SP 2x1 Fluminense-RJ
Internacional-RS 2x0 Bahia-BA
Atlético-PR  5x1  Chapecoense-SC

Hoje teremos: 
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP 16/04/2018 20:00
São Paulo-SP x Paraná-PR 16/04/2018 20:00
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 Atlético-PR 3 1 1 4
2 América-MG 3 1 1 3
3 Internacional-RS 3 1 1 2
4 Santos-SP 3 1 1 2
5 Corinthians-SP 3 1 1 1
6 Vasco da Gama-RJ 3 1 1 1
7 Grêmio-RS 3 1 1 1
8 Vitória-BA 1 1 0 0
9 Flamengo-RJ 1 1 0 0
10 Botafogo-RJ 0 0 0 0
11 São Paulo-SP 0 0 0 0
12 Paraná-PR 0 0 0 0
13 Palmeiras-SP 0 0 0 0
14 Fluminense-RJ 0 1 0 -1
15 Atlético-MG 0 1 0 -1
16 Cruzeiro-MG 0 1 0 -1
17 Bahia-BA 0 1 0 -2
18 Ceará-CE 0 1 0 -2
19 Sport-PE 0 1 0 -3
20 Chapecoense-SC 0 1 0 -4




Eleições 2018: Benes disputará voto a voto no RN para deputado federal.

O pensamento de algumas pessoas, de que Benes Leocádio será candidato apenas para compor chapa, é um verdadeiro engano. O maior líder político do Sertão do Cabugi apresenta-se como pré-candidato a deputado federal nestas eleições para disputar voto a voto.
Faz algum tempo que algumas lideranças de nível estadual, e isso é necessário falar, tentaram de alguma forma barrar o nome de Benes para qualquer disputa para Assembleia ou Câmara Federal, quem não lembra quando Benes foi candidato a Presidente da FEMURN e alguns veículos de comunicação tentaram de alguma forma desqualificar o nome de Benes? O resultado, todos sabem qual foi.
O Rio Grande do Norte precisa de novos nomes no cenário estadual. Benes Leocádio é a aposta de dezenas de prefeitos de todas as regiões do estado em uma esperança de novos horizontes com políticos comprometidos com a causa municipalista.
Do Sertão do Cabugi, que pouco foi representado em nível de estado, agora surge um sangue novo, novo para o Rio Grande do Norte, mas testado e aprovado pelo povo de Lajes como o melhor gestor da história da cidade, prefeito cinco vezes, e fez o seu sucessor em 2016, um exemplo a ser seguido pela nova geração de políticos. Agora, resta ao povo creditar e apoiar um nome experiente e de compromisso.



Esporte: Com gol de pênalti, Globo FC vence ABC por 1 a 0 na estreia da Série C.

O Globo FC venceu o ABC por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Águia larga com três pontos na competição, enquanto o Alvinegro terá de buscar a recuperação na próxima rodada.

O jogo se mostrou fraco tecnicamente principalmente na primeira etapa, com poucas chances de gol criada e as duas equipes muito cautelosas. No segundo tempo, o pênalti de Edson em Romarinho mudou a história do confronto. Romarinho cobrou e converteu para a Águia e o ABC precisou se lançar para empatar.

O Globo FC teve boas chances de ampliar o resultado nos contra-ataques, mas André, por duas vezes desperdiçou incríveis oportunidades. Além disso, Edson colocou a mão na bola fora da área em chute de Reinaldo e o árbitro não viu, o que gerou reclamação do time do Globo FC.

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Juazeirense no estádio Frasqueirão, às 16h. Já o Globo FC pega o Remo no Mangueirão, na segunda-feira, às 21h15.



Prisão enfraquece Lula e põe Marina perto de Bolsonaro, diz Datafolha.

A prisão diminuiu o apoio do eleitorado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentou a desconfiança sobre a viabilidade de sua candidatura presidencial e manteve indefinida a disputa pelo seu espólio eleitoral, de acordo com o Datafolha.

Pesquisa nacional realizada pelo instituto na semana passada aponta o líder petista com 31% das intenções de voto no cenário mais favorável entre nove pesquisados. No fim de janeiro, quando o levantamento anterior do Datafolha foi concluído, Lula tinha até 37% das preferências.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.

Nos cenários com Lula fora do páreo, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparecem empatados na liderança. Ele tem 17% das intenções de voto, e ela oscila entre 15% e 16%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.



POLITICA: Flávio Rocha aposta em eleitores indecisos para chegar ao 2º turno.

O empresário e pré-candidato à Presidência pelo PRB, Flávio Rocha, acredita que o alto patamar de eleitores que declararam o voto em branco ou nulo na pesquisa Datafolha, divulgada nesta madrugada, abre uma lacuna para a expansão de seu projeto de campanha. Em entrevista ao Broadcast Político do jornal Estadão, ele afirmou que a conquista deste eleitorado ainda indeciso o levará até o segundo turno.
De acordo com a pesquisa, nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mantido como candidato, o índice de Brancos e nulos gira em torno de 13% a 14%. Ao excluir o petista da disputa presidencial, este porcentual salta para 23%. “Isso nos deixa muito confiantes. Este grande porcentual de eleitores que não sabem onde votar significa que eles estão a procura de um projeto que, para eles, ainda não existe. Mas nós temos esse projeto e faremos com que ele seja conhecido através de um vasto esforço de comunicação”, diz Rocha.
Até o momento, o desempenho obtido por Rocha na apuração mais recente do Datafolha foi considerado positivo, pois houve pontuação tanto nos cenários com Lula quanto nos que descartam a pré-candidatura do petista. Nas duas situações o empresário aparece com 1% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Manuela d’Ávila (PCdoB) com 2%, Rodrigo Maia (DEM) com 1%, Henrique Meirelles (MDB) com 1% ou Michel Temer pelo MDB, com 1%
A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...