O empresário e
pré-candidato à Presidência pelo PRB, Flávio Rocha, acredita que o alto patamar
de eleitores que declararam o voto em branco ou nulo na pesquisa Datafolha,
divulgada nesta madrugada, abre uma lacuna para a expansão de seu projeto de
campanha. Em entrevista ao Broadcast Político do jornal Estadão, ele afirmou
que a conquista deste eleitorado ainda indeciso o levará até o segundo turno.
De acordo com a pesquisa,
nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mantido
como candidato, o índice de Brancos e nulos gira em torno de 13% a 14%. Ao
excluir o petista da disputa presidencial, este porcentual salta para 23%.
“Isso nos deixa muito confiantes. Este grande porcentual de eleitores que não
sabem onde votar significa que eles estão a procura de um projeto que, para
eles, ainda não existe. Mas nós temos esse projeto e faremos com que ele seja
conhecido através de um vasto esforço de comunicação”, diz Rocha.
Até o momento, o desempenho
obtido por Rocha na apuração mais recente do Datafolha foi considerado
positivo, pois houve pontuação tanto nos cenários com Lula quanto nos que
descartam a pré-candidatura do petista. Nas duas situações o empresário aparece
com 1% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Manuela d’Ávila (PCdoB)
com 2%, Rodrigo Maia (DEM) com 1%, Henrique Meirelles (MDB) com 1% ou Michel
Temer pelo MDB, com 1%
A nova pesquisa Datafolha,
que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194
entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para
mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada
no TSE sob número BR-08510/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário