sábado, 5 de maio de 2018

Municípios do RN ficam desabastecidos com a vacina contra a gripe, inclusive Fernando Pedroza .

Pacientes que procuraram algumas unidades de saúde Do interior do RN, relataram que não conseguiram se imunizar contra a gripe por falta de doses de vacina.

Segundo os relatos registrados é que as vacinas são destinadas pelo MS as respectivas secretarias estaduais, em seguida as mesmas destinam para as regionais do estado.

Exemplo os municípios de Angicos, Fernando Pedroza, Lajes e outas estão passando por essa mesma situação.

Aqui em Fernando Pedroza informações repassadas a nossa reportagem vieram um total de 90 doses, um número pequeno para atender a clientela. Mais iremos acionar a 8ª regional de saúde em Mossoró para mandar outra quantidade de dose da vacina, explicou Iara Cibele responsável pela sala de vacina do centro de saúde local.



Fiern divulgará no próximo domingo (06) pesquisa sobre as eleições 2018.

A partir das 7 horas da manhã deste domingo (6) o Rio Grande do Norte ficará sabendo quem são os preferidos dos eleitores para a presidência da República, governo do estado e senado.
Nesse horário a FIERN inicia, exclusivamente pelo Twitter (twitter.com/sistemafiern), divulgação da pesquisa de opinião sobre as eleições 2018. Às 14 horas do domingo (6) a pesquisa estará disponível na íntegra no portal da FIERN.
Registrada na justiça eleitoral sob os números RN-01096/2018 e BR-08786/2018, a pesquisa “Retratos da Sociedade Potiguar” foi realizada em todo o estado pela Certus para a Federação das Indústrias. Vários cenários eleitorais são levantados junto aos eleitores.
O levantamento também mediu a rejeição dos pré-candidatos à presidência da república, ao governo do estado e ao Senado, bem como apurou os índices de rejeição do presidente Michel Temer e do governador Robinson Faria.

Insegurança: Subtenente da reserva da PM é morto a tiros dentro de casa em Ceará-Mirim, RN.

Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (4) dentro de casa. O crime aconteceu na zona rural de Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte.

Segundo a própria PM, o subtenente estava em casa, no distrito de Massaranduba, quando dois homens chegaram e invadiram a residência. “Tudo nos leva crer que foi uma execução. Estavam o subtenente e a esposa dele em casa. 

Os assassinos foram lá só para matá-lo”, disse o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da corporação. A mulher não foi ferida.

Ainda de acordo com o oficial, os bandidos ainda roubaram três armas que estavam na casa do PM. “Levaram um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido. Depois, fugiram em uma moto”, acrescentou.


Henrique Alves afirma que cumprirá promessa de não voltar à política após ser solto.

O advogado Esequias Pegado Cortez, que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, 4, que o peemedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há dez meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passará a cumprir prisão domiciliar.
Segundo Esequias, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.
“Ele deixou a política. Não será mais candidato. É uma decisão definitiva. Ele assumiu este compromisso diante do juiz Eduardo Guimarães [titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte]”, revelou o advogado.
Henrique, que foi deputado federal durante onze mandatos consecutivos (1971-2015) e ministro do Turismo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, está detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, desde 6 de junho do ano passado. Ele foi preso por força de dois mandados – um expedido pela Justiça Federal do RN e outro pela de Brasília.
Henrique deverá deixar a Academia de Polícia Militar e ir para sua residência, em Petrópolis, na zona Leste de Natal, ainda hoje. A defesa aguarda que a Polícia Federal seja notificada do alvará de soltura expedido pela Justiça de Brasília, que, por sua vez, recebeu do TRF-1 a ordem para liberar o peemedebista.

Comportas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves será fechada para manutenção de 14 a 21 de maio.

As comportas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves serão fechadas no período de 14/05/2018 a 21/05/2018. A Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu ao DNOCS a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica, na Barragem potiguar, localizada em Assu/RN.
O fechamento tem o objetivo de possibilitar inspeções subaquáticas, a recuperação de estruturas para minimizar a ocorrência de vazamentos e a complementação das atividades de tratamento e manutenção de válvulas borboleta, tubulações e equipamentos iniciados em fevereiro de 2018.
Nos municípios em que houver interrupção da operação do sistema público de abastecimento de água, o Estado do Rio Grande do Norte proverá o suprimento emergencial de água potável a usuários essenciais, tais como unidades de saúde e escolas.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...