sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Cidades de Mossoró e Assú ficam com abastecimento prejudicado após atos de vandalismo em Estação da Caern.

Toda a cidade de Assú e parte de Mossoró estão com o envio de água suspenso, após vandalismo ocorrido na Estação de Bombeamento 1, da adutora Jerônimo Rosado, localizada às margens da BR-304, na madrugada desta sexta-feira (15/09).

Equipe da Caern está no local fazendo o levantamento e iniciará a manutenção ainda na manhã desta sexta (15). Um novo comunicado será emitido com a previsão de retorno do envio de água pela adutora.

A polícia já foi acionada para fazer a investigação e chegar aos responsáveis pelo ocorrido.

Suspeitos de assassinarem PM do RN em Pernambuco durante assalto são presos.

Os suspeitos de assassinarem o policial militar Adymiel Ulisses da Silva, de 26 anos, durante um assalto realizado na saída de um restaurante, na tarde quinta-feira (14/09), foram presos por policiais civis em Pernambuco nesta sexta-feira (15).

O crime ocorreu na cidade de Igarassu, localizada na Grande Recife. O policial morto era lotado no destacamento da cidade de Pedra Preta, cidade do interior potiguar.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os homens acusados do crime um de 27 e 37 anos foram presos por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A dupla havia fugido para o município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do Estado.

Alvejado no braço após a troca de tiros com o policial militar, O suspeito de 37 anos foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, localizado na zona Oeste de Recife, e está sob custódia. O outro, de 27 anos, foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O comando da PM-RN emitiu uma nota de pesar pela perda de mais um policial vitima do crime.

MDB anuncia filiação de mais 5 prefeitos e agora tem 45 gestores no RN.

O MDB do Rio Grande do Norte anunciou nesta quinta-feira (14) a filiação de mais cinco prefeitos. São eles: André Júnior, prefeito de Itaú; André Rodrigues, prefeito de Monte Alegre; Cletson Rivaldo, prefeito de Equador; Reno Marinho, prefeito de São Rafael e Thuanne Souza, prefeita de Vila Flor, anunciaram filiação ao MDB.

No mês passado, os prefeitos de Lajes, Felipe Menezes, e de São Bento do Norte, Dão Montenegro, também anunciaram filiação ao MDB estadual, que agora conta com 45 prefeitos em todas as regiões do Estado. 

Walter Alves expressou sua satisfação com a adesão dos prefeitos que se unem a outros gestores e lideranças que estão chegando ao partido.

Detalhe: A região central do RN, conta atualmente com quatro prefeitos filiados no MDB, Pinheiro Neto de Angicos, Sandra Jaqueline de Fernando Pedroza, Alexandre Sobrinho, prefeito de Pedro Avelino e por último Felipe Menezes, prefeito de Lajes.

Prefeito de Lajes, inaugura dessalinizador na comunidade de Caraúbas.


O prefeito de Lajes, Felipe Menezes esteve durante a tarde dessa quinta feira (14/09), participando do momento de inauguração do dessalinizador da comunidade de Caraúbas.

O equipamento é fruto de um esforço conjunto do mandato do Deputado Estadual Gustavo Carvalho juntamente com o ex-ministro e atual Senador, Rogério Marinho.



O prefeito o prefeito Felipe Menezes fala da conquista e os moradores da comunidade agradeceram pelo beneficio instalado na comunidade.

“Esse é mais um passo em direção à segurança hídrica de nossa zona rural, um compromisso desta gestão que investe no bem-estar e qualidade de vida de nossa população rural. Seguimos trabalhando juntos para a construção de um futuro cada vez melhor”, reforçou o prefeito Felipe Menezes.

Fotos do instagram do prefeito

Allan, do Flamengo, será desfalque por pelo menos dois meses e não joga finais da Copa do Brasil.

O volante Allan atuou por menos de 20 minutos na derrota do Flamengo para o Athletico, pelo Brasileirão, na última quarta-feira. 

O atleta realizou exame e foi constatado uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O departamento médico definiu um tratamento conservador com duração inicial de dois meses.

Sendo assim, Allan será desfalque nas duas finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, que estão marcadas para dia 17 e dia 24 deste mês. 

A previsão inicial é que o tratamento dure oito semanas, porém, há a chance do volante não atuar mais nesta temporada.

Do blog: A  bruxa da solta no Flamengo!

Homem é preso por engano acusado de roubo e justiça determina que Governo do RN pague indenização de R$ 250 mil.

Um homem que cumpriu mais de um ano de prisão por roubo, mesmo sem ter praticado o crime, deverá receber indenização de R$ 250 mil do estado do Rio Grande do Norte, segundo determinou a Justiça.

A revisão da pena e a indenização foram pedidas pela Defensoria Pública em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Segundo o órgão, a vida de Francisco Robson da Silva sofreu uma guinada em março de 2021 quando ele descobriu que deveria cumprir uma pena de cinco anos de reclusão por uma condenação pelo crime de roubo.

O homem, no entanto, não seria o autor do crime e sequer estava na cidade de Natal – onde o fato aconteceu – no dia da ocorrência. As inconsistências no processo foram identificadas pela defensora Hissa Cristhiany Pereira, que assumiu o caso em maio de 2022.

Segundo o processo, o crime teria acontecido em abril de 2016. Policiais militares encontraram, em uma residência no bairro Mãe Luiza, em Natal, um carro com registro de roubo e material explosivo.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...