quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Operação Lavat: MPF e Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão em Angicos.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Lavat, um desdobramento da Operação Manus, cumprindo 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva.

As medidas foram determinadas pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e têm como alvo assessores e familiares do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, que se encontra preso desde o dia 6 de junho.

As investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal, após a deflagração da Operação Manus, em junho deste ano, revelaram que assessores e familiares de Henrique Alves, no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, ajudavam e continuam a ajudar o ex-parlamentar na ocultação e dissimulação de valores provenientes do crime de corrupção passiva.


Os elementos obtidos com o monitoramento telefônico, conjugados com os dados reunidos em diligências de busca e apreensão na Operação Manus, conduziram à constatação da efetiva existência de indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, por parte desses auxiliares. Além disso, há sinais do cometimento dos delitos de falsidade ideológica de documento particular e de fraude à licitação.


Nota: Depois dessa divulgação, tem gente na região central que não terá mais um sono em paz e tranquilo. Vamos aguardar o desfecho da operação.

Corrupção: Câmara Federal  livra Temer de processo no STF ao rejeitar 2ª denúncia.

Após 12 horas e 20 minutos de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (25), por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha da Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.

Os 251 votos alcançados por Temer ficam abaixo da previsão do governo, anunciada nos últimos dias, que estimava entre 260 e 270 votos favoráveis. Na primeira denúncia que a Câmara derrubou (por corrupção passiva), em agosto, Temer obteve 263 votos (227 contra).

O placar desta quarta-feira é inferior, inclusive, ao mínimo de votos necessários para a aprovação de um projeto de lei complementar (257) ou para aprovar uma proposta de emenda à Constituição (308 votos), como a reforma da Previdência, uma das prioridades do governo.

Mesmo assim, muitos dos deputados que votaram contra Temer são favoráveis a reformas que o governo propõe, como a da Previdência. O PSDB, por exemplo, partido que detém ministérios votou dividido: 23 contra, 20 a favor e 3 ausências (que beneficiavam o presidente).

Crise: Prefeitura de Macau vai demitir todos os cargos comissionados na terça dia 31.

A frustração de receitas, devido a queda na arrecadação, no repasse dos recursos federais e estaduais levou o prefeito de Macau Tulio Lemos a optar pela exoneração de todos os servidores comissionados. Um total de 290 funcionários serão demitidos na próxima terça-feira, 31. 

A medida foi tomada em conjunto com os oito vereadores que dão sustentação política ao governo na Câmara Municipal, durante reunião de bancada que aconteceu na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 25.

Tulio Lemos também informou aos vereadores que será anunciado um cronograma de pagamento de salários atrasados de servidores comissionados e contratados, de forma que essa dívida possa ser amortizada observando a situação de crise financeira que vive o município com a queda de receitas.

Ainda na mesma reunião, prefeito e vereadores chegaram a um consenso acerca da suspensão de novas despesas ou aumento com gastos de pessoal. “Posteriormente as demissões que vão ocorrer, será contratado o mínimo de pessoal necessário para garantir o atendimento básico à população em áreas como educação, saúde e assistência social”, explicou o vereador Carlinhos do Valadão, líder do governo na Câmara Municipal.

“São medidas drásticas, duras, mas inevitáveis. A crise financeira impõe aos gestores posições que naturalmente por vontade própria eu não tomaria. Somente com a redução do custeio da máquina, associada a essas demissões de todos os comissionados vamos chegar ao equilíbrio nas contas públicas”, declarou o prefeito Tulio Lemos. 



Fernando Pedroza: FM Cidade 104,9 completa mais um ano de existência no Ar... nesta quinta feira 26.

Neste dia 26 de outubro esse importante veiculo de comunicação está completando mais um ano de funcionamento em prol da região central, são 11 anos no ar... prestando um relevante serviço radiofônico através da utilidade pública, da música e da informação.
  
Conheça um pouco da Biografia da Radio Comunitária Cidade FM 104,9 em Fernando Pedroza-RN.

A radio comunitária cidade Fm 104,9 está ligada a associação sócio cultural São Romão localizada ao lado da BR 304 rua do cemitério centro.

A radio Comunitária Cidade fm 104,9 é um projeto que veio para ficar em nosso município, colocada no ar no dia 26 de outubro de 2006, a nossa radio comunitária vem através de seus locutores e com o apoio cultural do comércio local , entidades e promotores de eventos sociais contribuindo com o funcionamento de nossa emissora a mais de uma década ou seja a 11 anos.

A FM cidade através de sua pequena equipe de locutores tem oferecido a população local, zona rural  e internautas uma programação diversificada, com sua  abrangência muito boa na região central levando musica, informação e entretenimento aos ouvintes.

A rádio tem aberto o espaço para todas as instituições do município na esfera Social,politica e religiosa.

Nesta quinta feira dia 26 a emissora está completando 11 anos no ar... levando como sempre a boa música, a descontração, a informação através de utilidade publica para nossos ouvintes.

A equipe atual da rádio cidade fm 104,9 hoje é a seguinte:
Direção: Orecic Eduardo
Diretor do departamento de apoio cultural e locutor Manoel Gerônimo
Locutores: Tião Rocha, Julimara Rocha e Manoel Gerônimo.
Setor de jornalismo:  Tarcisio Gonçalves
Colaboradores Paulo trindade e Zezinho do brega
Zeladora na limpeza do prédio: Dona Raimunda
Técnico responsável pela parte eletrônica dos transmissores: Roberto Farias
Técnico na parte de ar-condicionado:  Nilton Santos
Diretor presidente de honra:   José Renato

São 11 anos, parabéns a nossa emissora!!! Cidade FM, uma nova emoção no ar...!!!!



Prefeita de Pedro Avelino Neide Suely, fala a reportagem da FM cidade das dificuldades que vive os municípios da Região Central.

Esta semana a Prefeita da cidade de Pedro Avelino Neide Suely falou a reportagem da FM cidade sobre as dificuldades financeiras que atravessam os municípios da região central dentre eles o seu município.

A chefe do executivo de Pedro Avelino iniciou falando sobre a grande dificuldade de administrar um município Brasileiro em decorrência dos baixos repasses do FPM, ainda segundo Neide Suely não tem como adequar as finanças já que houve uma serie de reajustes na maquina pública.

Diante desse quadro a prefeita de Pedro Avelino tomou uma medida de austeridade e baixou um decreto reduzindo o seu próprio salário e do seu vice em 15%, além dos demais cargos comissionados em 10% além de implantar um medida de economia total em todos os setores da gestão publica na sua cidade. 

A entrevista completa irá ao ar, nesta quinta feira as 18:20h no jornal da cidade. Fique ligado!!!

Esporte: Everton dá vitória ao Flamengo em cima do Flu pela Sul-Americana.

Com um gol marcado por Everton, no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

 

Com a vantagem, a equipe rubro-negra só vai precisar de um empate no jogo da volta na próxima quarta feira para garantir a passagem para as semifinais da Copa Sul-Americana.

 

O Fluminense que tinha o mando de campo no primeiro jogo, agora necessita de uma vitória a partir de dois gols para conseguir a classificação na competição. A repetição do mesmo placar a favor do Fluminense vai levar a decisão para a disputa de pênaltis.



Grêmio abre grande vantagem e se aproxima da final da Libertadores.



Em partida praticamente perfeita, o Grêmio dominou o primeiro duelo das semifinais da Libertadores, fez três gols e colocou um pé na final da competição. O time gaúcho não sentiu a pressão dos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio Monumental, em Guaiaquil, e venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0.
Os gols do jogo foram marcados por Edílson e Luan, duas vezes. Com o resultado, o time gremista tem uma ótima vantagem e pode até perder o confronto de volta por dois gols de diferença.
O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O vencedor desta semifinal enfrenta o ganhador do duelo argentino entre Lanús e River Plate. A primeira partida foi vencida pelos Milionários pelo placar de 1 a 0.

 







Prefeita Sandra prestigia café cidadão em Lajes e apresenta pleitos ao governado Robson Faria.

Nesta quarta feira dia 25, a prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline acompanhada de sua equipe de governo esteve prestigiando a inauguração da 19ª unidade do café cidadão na cidade de Lajes.

Na ocasião a prefeita Sandra em companhia da secretária municipal de assistência social Anuzia Gonçalves e da coordenadora do CRAS local Silvana Gonçalves apresentaram e reforçaram o pedido ao governador Robson Faria da possível vinda para o nosso município do café cidadão, vila cidadã e o sopão cidadão.


A expectativa é de expansão, segundo a titular da Sethas, Julianne Faria. "Encerramos agora o primeiro bloco do programa e já estamos em processo de licitação para novas unidades até março de 2018, atendendo os municípios que ainda não foram contemplados" como Fernando Pedroza, falou a secretária.

A prefeita Sandra disse estamos aqui solicitando uma ação como essa para nosso município, esperamos que em breve nosso povo possa ser beneficiado com uma ou todas as indicações de nossos pleitos apresentados ao governador Robson Faria.


Para a prefeita Sandra Jaqueline vivemos uma dificuldade financeira em todos os municípios e Fernando Pedroza não é diferente. As famílias menos favorecidas são as que mais sofrem por muitas vezes não ter o que colocar à mesa e o Café vem para suprir essa necessidade".


Vamos continuar solicitando e buscando através dos governos ou deputados projetos e melhorias em favor de nossa população pedrozende declarou a prefeita Sandra Jaqueline.
Trabalho social e serviços de cidadania marcam ações do Vereador Galego da padaria em 2017.

No primeiro semestre de 2017, o vereador José sales popularmente conhecido por Galego da padaria, realizou diversas ações positivas em favor da populção pedrozense, tendo como principal prioridade a confecção de documentos em benefício da população menos favorecida.

Propiciar uma vida mais digna aos cidadãos pedrozense é uma das principais missões do vereador Galego, que está de volta legislativo de Fernando Pedroza.

Galego da padaria sempre buscou soluções para aqueles pequenos problemas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e que são extremamente importantes para o bem-estar do povo, na saúde com consultas e exames e qualidade de vida das famílias.

Ultimamente o edil vem ajudando a população socialmente com confecção de identidade e carteira de trabalho junto a central do trabalhador na cidade do Assú, isso ocorre pelo menos duas vezes durante a semana frisa Galego.

Segundo o vereador hoje a dificuldade da maioria da nossa população é não ter seu documento atualizado como carteiras de identidade e trabalho, mais com muito esforço vem procurando fazer esses documentos de acordo com as nossas condições.

Segundo o vereador Galego da padaria o nosso mandato popular esse ano de 2017, já entregamos a nossa população mais de 60 documentos entre carteira de trabalho e identidade.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...