segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fernando Pedroza: Prefeitura Municipal realiza reposição de lâmpadas em ruas da cidade.

Neste final de semana uma equipe de eletricistas que prestam serviço a prefeitura municipal de Fernando Pedroza, realizaram os serviços de reposição de lâmpadas em algumas ruas e bairros do município.

Segundo informações repassadas através do eletricista Carlos, foram feita a troca de lâmpadas nas ruas Joaquim Firmino e Calmon costa no centro e nas ruas Boa Vista e Manoel Macena ambas no Alto de São Joaquim.

Esse trabalho vem acontecendo gradativamente em nosso município, já que encontramos a cidade totalmente as escuras afirma o secretário da pasta Dantas.


Essa mais uma ação da prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da secretaria de obras e infraestrutura, que visa no futuro deixar a cidade totalmente clara.
Esporte: confira o placar da 34ª Rodada do Brasileirão série A, neste final de semana.

Botafogo-RJ 0x1 Atlético-PR 
Corinthians-SP 1x0 Avaí-SC 
Vasco da Gama-RJ 1x1 São Paulo-SP 
Palmeiras-SP 2x0 Flamengo-RJ 
Grêmio-RS 1x1 Vitória-BA 
Atlético-GO 2x0 Sport-PE 
Bahia-BA 2x2 Atlético-MG 
Cruzeiro-MG 3x1 Fluminense-RJ 
Coritiba-PR 1x1 Ponte Preta-SP 
Chapecoense-SC x Santos-SP 13/11/2017 20:00

Classificação geral:
1 Corinthians-SP 68 
2 Grêmio-RS 58  
3 Palmeiras-SP 57 
4 Santos-SP 56 
5 Cruzeiro-MG 54  
6 Botafogo-RJ 51  

7 Flamengo-RJ 50  
8 Vasco da Gama-RJ 49  
9 Bahia-BA 46  
10 Atlético-MG 46  
11 São Paulo-SP 45 
12 Atlético-PR 45 
13 Fluminense-RJ 43 
14 Chapecoense-SC 41  
15 Coritiba-PR 40  
16 Vitória-BA 39  
17 Sport-PE 36  
18 Ponte Preta-SP 36  
19 Avaí-SC 35  
20 Atlético-GO 30 

Obs: Com o tropeço do Grêmio, o Corinthians já poderá ser campeão na próxima rodada contra o fluminense no Itaquerão-SP na quarta feira 15.

Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na próxima quinta-feira 16.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na próxima quinta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.  O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

Obs: O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

Violência: Com 2.100 crimes, RN soma em 2017 quase 400 assassinatos à mais do que o ano passado.

Com 2.100 assassinatos já registrados no decorrer deste ano, o Rio Grande do Norte soma em 2017 quase 400 assassinatos à mais do que no mesmo período do ano passado.

Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), grupo de pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que mapeia os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ocorridos no estado, o aumento de mortes neste ano é de 23,4% em relação ao mesmo espaço de tempo de 2016.

Entre 01 de janeiro e 10 de novembro do ano passado, o Obvio contabiliza 1.702 assassinatos no território potiguar; contra 1.391 no ano de 2015 e 1.532 em 2014.

 

Nova lei trabalhista entra em vigor, conheça algumas regras que estarão valendo.

Quatro meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entrou em vigor no último sábado (11) a nova lei trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos, segundo o Ministério do Trabalho.

A reforma trabalhista, que muda direitos e deveres de trabalhadores e empresas privadas (a maioria dos funcionários públicos fica de fora). Há dúvidas se todas as regras vão se aplicar a quem já estava trabalhando antes. Leia e entenda o que vai acontecer na sua vida a partir de agora.

Estas são algumas das mudanças:
– Acordo entre empresa e sindicato vale mais que a lei, mas há exceções
– As férias vão poder ser divididas em até três períodos Banco de horas poderá ser feito por acordo individual
– O tempo para almoçar poderá ser reduzido para 30 minutos
– Funcionários poderão ser contratados sem hora fixa e ter salário variável
– Qualquer um vai poder trabalhar 12 horas seguidas e descansar 36 horas
– Grávidas e mulheres amamentando vão poder trabalhar em lugares perigosos
– Demissão pode ser por acordo, e o trabalhador ganha menos FGTS
– Aumenta o rigor para entrar com uma ação trabalhista, e o trabalhador que perder uma ação também poderá ser obrigado a pagar as custas dela
– Trabalho de casa fica regulamentado e tem de constar do contrato
– Acaba o pagamento do imposto sindical anual


A terceirização já estava valendo desde março, mas a reforma até traz uma proteção ao trabalhador (quem é demitido só pode ser terceirizado para a mesma empresa 18 meses depois). A nova legislação não vale para contratos que não são regidos pela CLT e têm contratação à parte que, segundo o Ministério do Trabalho, são específicos e cerca de 1% do total, como os servidores públicos e autônomos.
Educação: UFRN lança concurso público 76 vagas para professor.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou um edital de concurso público para contratação de 76 professores do magistério superior nas classes Adjunto A, Assistente A e Auxiliar, com atuação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 1º de dezembro no seguinte endereço: www.sigrh.ufrn.br. As adesões seguem até o dia 29 do mesmo mês.
A remuneração varia entre R$ 2.654,37 à 10.043,67, de acordo com a titulação dos aprovados.
O concurso contará com quatro tipos de avaliações: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e projeto de atuação e prova de títulos. As três primeiras possuem caráter eliminatório e classificatório. A última servirá como critério para a classificação final.

A aplicação das provas acontecerá entre os dias 19 de março e 12 de maio de 2018, de acordo com os centros acadêmicos e as unidades especializadas dos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...