terça-feira, 28 de novembro de 2017

Esporte: Com apoio total da prefeitura, seleção de Pedro Avelino consegue vaga nas quartas de final do campeonato potiguar de futsal.

Através da gestão da prefeita Neide Suely a cidade de Pedro Avelino vem recuperando sua auto estima no que diz respeito ao esporte amador daquele município.

No final de semana a Seleção de Futsal local sob o comando do conterrâneo (professor) Moabio Bonifacio, mesmo perdendo o jogo para a boa equipe do Cadete de Touros, fora de casa a equipe de Pedro Avelino, assegurou sua vaga nas quartas de finais da competição.

Segundo o professor Moabio  nos informou a gestão da prefeita Neide Suely vem dando total apoio ao esporte local de acordo com as condições financeiras.

Agora à seleção de Pedro Avelino, que é comandada pelo técnico Moábio Bonifácio, espera a definição de quem será seu adversário na próxima fase do Campeonato Potiguar.


Alguns atletas pedrozenses estão disputando essa competição pela equipe de Pedro Avelino. Exemplo; Sandro, Nuna, Zé de Rusara e Binho.

Nota do Blog: Parabéns ao professor Moábio pelo trabalho desenvolvido no futsal norte riograndense, com responsabilidade e credibilidade.
A Violência no RN cresce mais de 22% segundo o instituto OBVIO.

No último sábado (25/11), o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado do Rio Grande do Norte  atualizou os dados que retratam os assassinatos registrados este ano.

Entre 1º de janeiro e 25 de novembro do ano passado, 1.785 pessoas foram mortas em todo o Rio Grande do Norte. Neste mesmo período, este ano, já são 2.185 homicídios.


Com esses números o RN representa um crescimento de NA violência de 22,4% e média de 6,64 mortos por dia no estado.

Conta de luz terá taxa extra  menor no mês de dezembro diz a Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária em dezembro será vermelha em patamar 1. O custo da energia no mês que vem, segundo a agência, será de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

De acordo com a Aneel, em razão de, ao longo do mês de novembro, ter ocorrido uma “pequena evolução” na condição dos reservatórios das usinas hidrelétricas em relação a outubro, foi possível acionar a bandeira vermelha 1.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores o custo da produção de energia no país. O objetivo é permitir que os consumidores adotem medidas de economia para evitar que suas contas de luz fiquem mais caras nos momentos em que esse custo está em alta.

Com os reservatórios das usinas hidrelétricas cada vez mais baixos, por causa da estiagem, o sistema elétrico depende cada vez mais de usinas térmicas, que geram energia mais cara pois funcionam por meio da queima de combustíveis.


A cor verde indica que o custo é baixo. A amarela, que ele subiu um pouco. A vermelha, patamar 1, que está alto. E a vermelha, patamar 2, que está muito alto.

Esporte: Agente de Pablo nega Flamengo e ataca Timão: “Não pagou ninguém”.

O empresário do zagueiro Pablo, Fernando César, respondeu duramente aos comentários do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, feitos após o jogo da entrega da taça de campeão ao clube, no último domingo, no estádio de Itaquera. Revoltado por ouvir que o cliente “estava esquecido na França”, ele afirmou que o Alvinegro está em dívida com quase todo o elenco.
“Premiação eu não sei porque eles não pagaram o prêmio de ninguém até agora, do Paulista, os bichos, nada. Estou cansado de mentiras e transferência de responsabilidade para um atleta que sempre se dedicou pelo Corinthians”, disse o agente ao Esporte Interativo, alegando que o pedido de adiantamento do pagamento das luvas se deu exatamente pelo medo de levar um “calote”.
“Toda dificuldade foi mostrada para o público em razão da fala do presidente. Vocês estão vendo. Pedimos 40% das luvas no salário e o resto da luva parcelada e colocada na carteira. E por que nós pedimos? Porque o Corinthians não pagou ninguém nesse ano. Empresário, luvas, nada. E, para não perder tudo, pedimos 40% neste ano”, continuou, negando que o jogador vá para o Flamengo, apesar de ter conversado com os dirigentes cariocas.

“Não existe nada, absolutamente nada com o Flamengo. Quando o Flamengo esteve em São Paulo, fui convidado por eles para falar sobre o Pablo e eu disse que não podia fazer nada porque o Corinthians tinha prioridade. Eu, pessoalmente, levei essa notícia para a diretoria na primeira reunião. O Flamengo apenas perguntou qual era a situação do Pablo”, descreveu, colocando até o rival Palmeiras na conversa.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...