terça-feira, 17 de novembro de 2020

Criminoso é baleado ao tentar invadir residência de policial militar em Caicó-RN.

Um homem foi baleado depois de tentar invadir a casa de um Policial Militar na noite desta segunda-feira (16), na cidade de Caicó, região Seridó. O suspeito foi atingido no tórax está internado na UTI do Hospital do Seridó.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h40 dois criminosos tentaram pular o muro da casa de um Sargento da PM. No quintal havia um cachorro que começou a latir e chamou a atenção. “O policial percebeu e efetuou disparos de arma de fogo, alvejando um desses indivíduos, que foi socorrido. Logo em seguida a Polícia Militar entrou em diligência e prendeu uma mulher que provavelmente estava dando apoio em um veículo, um corsa branco, que estava nas imediações”, explicou o comandante da PM em Caicó, Coronel Costa.

A mulher, segundo a polícia, contou que havia uma residência para onde eram levados os objetos roubados durante as ações do grupo. A PM foi até o local e encontrou nessa casa um cofre, aparelhos de TV, uma certa quantidade de crack e cocaína. Segundo a polícia, os objetos teriam sido roubados durante a tarde num assalto a uma residência na cidade. Na casa também havia pessoas que faziam parte do grupo criminoso.

A PM continuou em diligência e localizou em uma outra residência o homem que socorreu o suspeito baleado ao tentar entrar na casa do PM. Nessa segunda casa, a polícia também encontrou drogas. Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas a delegacia, sendo 5 homens, um deles menor e a mulher. Ainda de acordo com a PM, todos tinham participação nos assaltos.

O suspeito foi atingido na região do tórax e ainda se encontra na UTI do Hospital Regional do Seridó. Quando for liberado, também deve ser preso.

 

 

Entre os prefeitos mais novos do Nordeste está o de Pedra Preta (RN).

Nessas eleições três candidatos do Nordeste foram eleitos para prefeitura de seus municípios com 21 anos, idade mínima permitida para o cargo. Ricardo Maia (PSD),com 49,27%, será o prefeito do município de Tucano (BA), Fernando Cavalcante (MDB) com 54,52%, vai comandar Matriz de Camaragibe (AL).

No  Rio Grande do NortePaulo Henrique (PP), que recebeu 51,01% dos votos será prefeito em Pedra Preta (RN).

Eliminatórias:Brasil busca invencibilidade contra o Uruguai nesta terça17.

Sustentando uma invencibilidade de quase 20 anos no clássico, a seleção brasileira masculina de futebol enfrenta o Uruguai nesta terça-feira tentando manter não só este tabu como também os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A partida acontece às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, e é válida pela quarta rodada da competição.

 

MDB de Walter e Sandra elegeu 39 prefeitos no RN nas eleições de 2020.

O MDB da atual prefeita da cidade de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, e presidido no RN pelo Deputado Federal Walter Alves, conseguiu eleger no pleito de 2020, 39 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 314 vereadores.

Em Fernando Pedroza os vereadores eleitos pela sigla foram: Marcelo Batista, Nuna Gonçalves, Messias Mariano e Rivaldo Silva.

Detalhe: O MDB foi a legenda que mais elegeu candidatos no pleito de 2020 no estado do RN.

Prefeito do Assu Dr. Gustavo é reeleito com maioria de cinco votos.

Com apenas cinco votos a mais que o segundo colocado, Dr Gustavo, do PL, foi eleito, no último domingo (15), prefeito de Assú (RN) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Dr Gustavo teve 49,12% dos votos. Foram 16.823 votos no total.

O candidato derrotou Ivan Junior, que ficou em segundo lugar com 49,11% (16.818 votos). A eleição em Assú teve 15,29% de abstenção, 0,99% votos brancos e 3,12% votos nulos.

Dr Gustavo tem 43 anos, é divorciado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.710.966,31. A vice é Fabielle, do PL, que tem 37 anos.

Veja o resultado após o fim da apuração:

Dr Gustavo - PL 16.823 votos - 49,12%

Ivan Junior - REPUBLICANOS obteve  16.818 votos - 49,11%

Luis Oliveira - PSC obteve 608 votos - 1,78%

Do blog: Lá em Assú pelos votos de uma simples família o candidato opositor IVAN JUNIOR, perdeu a eleição. Veja o quanto um voto é importante!!

 

Fernando Pedroza: Câmara Municipal terá cinco novos vereadores.

A Câmara de Vereadores do município de Fernando Pedroza-RN, teve uma renovação de 50% para o período 2021-2024.

São nove vereadores ao todo: cinco novos parlamentares se elegeram confira: Marcelo Bolo (PSDB), Matheus Miranda (PSDB), Nuna Gonçalves (MDB),Marcelo Batista (MDB) e Messias Mariano (MDB).

Foram reeleitos: Rivaldo Silva (MDB),Magnos Paulo (PT), Kleverlan Felix (PT) e Edjailson Leny (PSDB).

Ao todos, se elegeram quatro vereadores do MDB, três do PSDB e dois do PT.

Angicos: Irmã da vereadora Nataly se tornou a campeã de votos para o Legislativo de 2021/2024.

Por solicitação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) a vereadora Nataly da Cunha Felipe de Souza (PSDB) da cidade de Angicos-RN, teve o registro de candidatura à reeleição indeferido, bem como foi declarada inelegível para as Eleições 2020.

Porém, para substituí-la na disputa, o diretório municipal do PSDB escolheu sua irmã, Nataliene da Cunha Felipe (foto á esquerda), cujo nome de urna no pleito foi Nova de Nataly.

A candidata substituta acabou sendo a mais votada na concorrência por uma vaga na Câmara de Vereadores de Angicos, totalizando 620 votos (7,84% dos votos apurados).

Prefeito eleito em cidade do RN tem votação maior do que a população do município.

No município de Severiano Melo-RN, o prefeito eleito, Jacinto Carvalho (PT) obteve 2.922 votos. Segundo o IBGE, a cidade possui 2.088 habitantes.

Não só ele ultrapassou esta marca. Até mesmo o candidato derrotado na disputa pela prefeitura da cidade também teve mais votos que a quantidade de moradores. Sezenildo Gomes, do PSB, recebeu 2.728 votos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o município de Severiano Melo possui 6.482 eleitores, a maior diferença entre eleitores e habitantes no Brasil, chegando a 210,4%.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...