sábado, 21 de março de 2020

Nas ondas do Rádio!Programa Conversa  Franca deste sábado recebe “FRANCISCA VANUZIA” Secretária de Educação.

Neste sábado dia 21, o programa Conversa Franca,atrave´s da rádio comunitária FM Cidade 104.9, estará recebendo a Secretária Municipal de Educação de Fernando Pedroza, a senhora Francisca Vanúzia.

Vários assuntos pertinentes serão abordados pela redação do programa tais como: decreto sobre suspensão das aulas da rede municipal, transporte escolar, investimentos na educação e outros... fique ligado! Logo mais as 9:h

O programa deste sábado 21, começará as 8:20h com redação e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.

 


Prefeitura de Fernando Pedroza receberá dois veículos zero km oriundos de emenda do deputado Raimundo Fernandes.

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, MDB, por meio da secretaria de saúde estará nos próximos dias adquirindo 02 veículos zero km, para reforçar a frota de carros da saúde municipal.

A secretária da pasta Rosane Ribeiro, comunica que já foi concluído o processo licitatório através do pregão eletrônico Nº 001/2020.

Nesta sexta feira 20 de março. foi emitida a ordem de compra e enviada a vencedora do certame, a empresa ARTHA EMPREENDIMENTOS COMERCIO E LOCAÇÕES EIRELY-EPP. Inscrita no CNPJ (28.515.824/0001-13).

A aquisição dos veículos são oriundas de emenda parlamentar do deputado estadual,Raimundo Fernandes (PSDB), no valor global de 104.800,00 mil reais.(cento e quatro mil e oitocentos reais). Os veículos adquiridos correspondem ao seguinte Modelo: Fiat Grand Siena 1.0 – Attractive ano 2020.

Essa é mais uma luta de investimento através do governo Sandra Jaqueline em favor do povo pedrozense...

Luto na Câmara de Lajes: Morre aos 67 vereadora Rilva Cunha vitima de ataque cardíaco.

Recebi como muita tristeza na noite desta sexta feira 20, a noticia do falecimento de minha prima legitima Rilva Cunha.

Rilva Maria Ferreira Cunha de 67 anos ocupava o mandato de vereadora pelo (MDB),na cidade de Lajes/RN. A parlamentar lajense estava em casa quando sofreu o ataque cardíaco. Familiares e amigos tentaram reanimar, mas não houve reação.

O corpo de Rilva foi levado para o Hospital e Maternidade Aluízio Alves, em seguido encaminhado para Natal onde passará por necropsia.

Em 2016, pela primeira vez foi candidata a vereadora pelo MDB sendo eleita com 351 votos. Considerada uma mulher de força, muito amiga e solidaria com as pessoas.

Esse redator em nome de minha família externo os meus pêsames a todos familiares de Rilva. DESCANSE EM PAZ PRIMA!!

 


Brasil salta de 621 para 904 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministro Mandetta.

O Ministério da Saúde divulgou ontem, sexta-feira (20) que o Brasil tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. O balanço, que compilava dados de até 16h, somava 11 mortes no país.
Em relação ao balanço anterior, houve aumento de 45% no total de casos e de 83% nas mortes. Na quinta o ministério somava 621 casos de Covid-19 e 6 mortes.
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta sexta-feira (20) que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.
“A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida”, afirmou Mandetta.
Detalhe: No RN Sobe para 131 número de casos suspeitos de coronavírus, há 2 casos prováveis e 23 municípios na lista.

Governadora anuncia fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no RN.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (20) o fechamento de bares e restaurantes por cinco dias, além de templos religiosos, teatros, cinemas, academias, casas de recepções e loja maçônicas no estado até o dia 2 de abril. A determinação acontece como medida de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte.

O decreto deve ser publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.
Em pronunciamento em uma rede social, a chefe do Executivo também afirmou que não haverá transporte coletivo intermunicipal nos fins de semana e ele terá 50% da frota durante a semana. O da Região Metropolitana vai funcionar como frota de período de férias. O transporte interestadual também está proibido.

Segundo a governadora, está proibido também o atendimento ao público nos bancos e nas Centrais do Cidadão do estado. Está vedada também a entrada do público em shoppings que possuam ar-condicionados centrais - dois deles anunciaram o fechamento por tempo indeterminado nesta manhã.

Além disso, motoristas de aplicativo e taxistas devem transitar com os vidros abertos. Essa medida também serve para os ônibus que seguirão circulando.


CAERN decide suspender cobrança para consumidores na faixa social.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), diante do cenário atual de pandemia de coronavírus, decidiu pela suspensão da cobrança dos clientes da categoria social, a partir do faturamento de abril, uma vez que o faturamento de março já está encerrando. A definição segue por tempo indeterminado.
“A medida é exclusiva para este perfil de cliente, observando se tratar de um público de baixa renda”.
Essa faixa de cliente é formada por pelo menos três requisitos da lista abaixo:
1. Usuário responsável pelo imóvel ser cadastrado em um dos programas sociais do Governo – Requisito Obrigatório.
2.   Imóvel com área construída igual ou inferior a 50 m².
3.   Existir no imóvel apenas um ponto de utilização de água, excetuando os destinados a descargas sanitárias.
4.   Não possuir reservatório elevado.
5.   Estar localizado em área urbana ou rural de baixa renda.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...