sábado, 22 de setembro de 2018

Governo do RN: Fátima sobe para 39%; Carlos Eduardo tem 25% e Robinson 13%. Segundo o IBOPE haverá 2º turno.

Pesquisa Ibope/InterTV divulgada nesta sexta-feira, 21, mostrou que Fátima Bezerra (PT) segue na liderança das intenções de voto para o pleito ao Governo do Rio Grande do Norte. A petista, de acordo com o levantamento, tem a preferência de 39% dos entrevistados; atrás vêm o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) com 25% e o atual chefe do Executivo Estadual, Robinson Faria (PSD) com 13% das intenções.
No levantamento anterior, feito de 14 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Fátima Bezerra, 34%; Carlos Eduardo, 15% e Robinson Faria, 8%.
Confira o resultado da pesquisa Ibope/InterTV na íntegra:
Fátima Bezerra (PT): 39%
Carlos Eduardo (PDT): 25%
Robinson Faria (PSD): 13%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 3%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
Freitas Jr. (Rede): 1%
Dário Barbosa (PSTU): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 1%
Brancos/nulos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 5%
Na pesquisa anterior, Brenno Queiroga tinha 1% das intenções; Professor Carlos Alberto, 2%; brancos ou nulos foram 31%; não sabiam ou não responderam, 9%. Freitas Jr., Dario Barbosa e Heró Bezerra não pontuaram na primeira pesquisa.

Segundo o IBOPE,  de acordo com os números da pesquisa no momento, haverá um segundo turno no RN.
A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais de 18 a 20 de setembro. As pesquisas foram submetidas com os registros no TRE: RN-08720/2018 e TSE: BR0811/2018.
O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.


SENADO: Styvenson tem 27%, Zenaide, 25%; Garibaldi, 21% e Geraldo, 20%, diz pesquisa IBOPE.


Os candidatos ao Senado Federal capitão Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS) estão liderando as intenções de voto, de acordo com nova pesquisa do Ibope/InterTV. Styvenson tem 27% da preferência, enquanto que Zenaide possui 25%. Logo atrás da deputada federal vem, tentando a reeleição, o senador Garibaldi Alves (MDB) com 21%, e o ex-senador Geraldo Melo com 20%.
O candidato Jácome (Podemos) completa a lista dos candidatos com mais de 10% de preferência, levando 13% da preferência. Confira na íntegra a lista dos candidatos potiguares ao Senado e a porcentagem de cada candidato:
Capitão Styvenson (Rede): 27%
Zenaide Maia (PHS): 25%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 20%
Jácome (Podemos): 13%
Alexandre Motta (PT): 5%
Magnólia (Solidariedade): 4%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
Napoleão (Rede): 1%
Joanilson Rêgo (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo – vaga 1: 17%
Branco/nulo – vaga 2: 28%
Não sabe/não respondeu: 27%
Na última pesquisa levantada pelo Ibope, o Capitão Styvenson detinha 23% da preferência popular; Zenaide Maia, 12%; Garibaldi Filho (MDB), 21% e Geraldo Melo (PSDB) 14%. De todos os candidatos foi Zenaide quem teve o maior salto de preferência (13%).
A margem de erro das pesquisas foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais de 18 a 20 de setembro. As pesquisas foram submetidas sob os registros do TRE: RN-08720/2018 e no TSE: BR0811/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Prefeita Sandra Jaqueline participa do jornalístico conversa franca neste sábado 22.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, estará participando do programa jornalístico conversa franca na fm cidade 104,9 na manhã deste sábado 22.
A chefe do executivo pedrozense virá na companhia da secretária de administração e finanças, Paula Francinete.
A prefeita Sandra e a secretária Paulinha estarão realizando uma prestação de contas da gestão nesses primeiros vinte meses de governo municipal como; finanças do município, informações das politicas públicas desenvolvidas e realizadas e outros assuntos sobre os avanços na sua administração.
Na ocasião a prefeita Sandra apresentará a população os candidatos apoiados por ela nesse pleito de outubro e fará sua justificativa.
Conversa franca vai ao ar... neste sábado logo mais as 8:30h pela fm cidade 104,9. Produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

Segunda cota do FPM de setembro é zerada para 38 cidades do Rio Grande do Norte.

A segunda cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassada pela União na última quinta-feira, 20 de setembro, foi zerada para 38 cidades potiguares. O número é recorde, já que nunca tantos municípios ficaram sem receber o fundo na segunda cota. A falta do repasse prejudica as gestões municipais.
Na primeira cota do mês, repassada no último dia 10 de setembro, também houve grande índice de cidades com FPM zerado. Foram 45 cidades sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional.
Desde o dia 10 de setembro, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN alerta para a gravidade da crise financeira que afeta as cidades, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado nas gestões.
Para o Presidente da Federação e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, a crise econômica que o Brasil ainda enfrenta é cruel com as cidades: “A crise chega ao patamar de também termos um elevado número de cidades com FPM zerado na segunda cota, o que não existia. E quem sofre é são os municípios, que ficam sem recursos, afetando o planejamento dos prefeitos”, disse.
Segundo o Presidente da Federação, é preciso que ocorra a redefinição do pacto federativo. Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.
MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA E NA SEGUNDA COTA DE SETEMBRO/2018:
AFONSO BEZERRA
ALTO DO RODRIGUES
ANTÔNIO MARTINS
AREIA BRANCA
BARAÛNA
BENTO FERNANDES
CARNAUBAIS
EQUADOR
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FLORÂNIA
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
IPANGUAÇU
JANDAIRA
JANDUIS
JOÃO CÂMARA
LAGOA D’ANTA
LAGOA DE VELHOS
MOSSORÓ
NOVA CRUZ
PARANÁ
PARAZINHO
RIO DO FOGO
PEDRA GRANDE
PENDÊNCIAS
POÇO BRANCO
TIBAU
SANTANA DO MATOS
SANTO ANTÔNIO
SÃO MIGUEL GOSTOSO
SERRA DE SÃO BENTO
TEN. LAURENTINO CRUZ
TOUROS
TRIUNFO POTIGUAR
UMARIZAL
VILA FLOR


Provas do concurso público para Polícia Militar serão realizadas neste domingo 23.

As provas objetiva e de redação do Concurso Público para provimento de vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte serão aplicadas neste domingo, 23, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, conforme escolha do candidato no momento da inscrição. O certame registrou um total de 12.841 inscritos.
Os portões serão abertos às 7h30 e o fechamento será às 8h30, considerando o horário do Estado do Rio Grande do Norte. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando data, horário e local de realização, disponível no site: www.ibade.org.br.
O candidato deverá, ainda, comparecer ao local de realização da prova portando COCP e documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões; levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, destina 938 (novecentas e trinta e oito) vagas ao sexo masculino e 62 (sessenta e duas) ao sexo feminino.



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...