sábado, 14 de março de 2020

Morre no RJ aos 56 anos Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro.

Ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno morreu na manhã deste sábado (14) em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele tinha 56 anos de idade e sofreu um infarto fulminante.

À imprensa, o presidente do diretório do PSDB do Rio de Janeiro, Paulo Marinho, disse que ele passou mal por volta das 4h de hoje. "Infelizmente, é verdade. Passou mal, foi levado ao hospital, tentaram reanimá-lo, mas não resistiu", afirmou.
No último dia 5, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a pré-candidatura de Gustavo Bebianno à Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo o partido, o lançamento oficial da candidatura seria em 4 de abril, na capital fluminense.
Além de líder do PSL, Bebianno ocupou a Secretaria-Geral da Presidência durante um mês e 18 dias. Ele foi o pivô da primeira crise política do governo Bolsonaro, gerada pela suspeita de que o PSL fez uso de candidatura "laranja" nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas. Ele sempre negou irregularidades.

Governo Fátima anuncia antecipação do pagamento para servidores do RN neste sábado 14.

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (13), por meio do Twitter da Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan), que irá adiantar para este sábado (14) o pagamento dos servidores que recebem até R$ 4 mil, além da categoria da segurança pública e 30% para quem recebe acima desse valor.
Pelo calendário que havia sido anunciado pelo Governo no começo do ano, o pagamento de março só seria feito no dia 15 (domingo) para as categorias destacadas acima.
O complemento (70%) de quem ganha acima de R$ 4 mil e o pagamento integral dos servidores de órgãos com recursos próprio seguem previstos para o dia 31 de março.

Sargento Vale e Diana implantarão Projeto Social “2º Batalhão Escola de Policia Mirim” em Fernando Pedroza-RN.

O projeto social “2º Batalhão Escola Polícia Mirim”, será implantado em breve na cidade de Fernando Pedroza-RN, onde  atenderá várias crianças e adolescentes entre 09 e 17 anos de idade.
O referido projeto tem a idealização e a responsabilidade da cidadã pedrozense, Diana Pereira e dos policiais, Sargento Vale e do cabo Maia. De acordo com os organizadores, o projeto é gratuito e totalmente independente do sistema público.
Segundo Diana as matriculas são limitadas e gratuitas, e terá inicio na próxima segunda feira 16/03 se entendo até a sexta feira 20/03, no seguinte endereço, rua Fabrício Pedroza nº 180 centro na residência da mesma.
No ato da matricula o aluno deverá trazer o Registro Geral e um comprovante de residência. Para participará do projeto será necessário que o aluno esteja matriculado em qualquer escola pública ou privada.
“As atividades desse projeto têm o intuito de contribuir com o desenvolvimento moral, intelectual, emocional e físico desses futuros cidadãos, além de dar ênfase na prevenção e combate às drogas”, destacou Diana.

Diana aproveita o espaço para agradecer a aos veículos de comunicação pela parceria na divulgação do projeto social, como a FM cidade 104,9 e o blog Fococentral.
A entrevista completa com um dos responsáveis pelo projeto, a senhora Diana Pereira, será exibida neste sábado 14/03, no programa conversa franca através da fm cidade 104,9 a partir das 9:h da manhã. Fique Ligado!!

Fernando Pedroza: Corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores será bastante disputada em 2020.

Dizem que o ano começa após o carnaval. E falando de politica municipal em Fernando Pedroza, os partidos já se mobilizam para dar início à corrida eleitoral de 2020.

Os dirigentes partidários focam em diferentes estratégias, que vão desde lançamentos de pré-candidaturas a articulações para novas alianças. 

Um dos desafios deste ano em Fernando Pedroza,será a disputa para vereador, uma vez que se tornarão as primeiras sem coligação. A nova regra vai exigir alto potencial de puxadores de votos.

Portanto vários postulantes ao cargo estão se situando melhor partidariamente na busca de uma vaga no parlamento pedrozense em outubro.

Em conversa com vários eleitores do município, a cantiga é uma só, haverá uma renovação de 40% ou 50% no legislativo em 2020, e que esse ano a disputa será bastante acirrada na busca por uma vaga das nove cadeiras.

A politica é dinâmica!! Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...tudo ainda é suposição.

 

 

 


Ministério da Saúde confirma oficialmente 98 casos de coronavírus no Brasil.

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (13) que contabiliza 98 casos para novo coronavírus no Brasil. Há transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a trajetória da infecção, em São Paulo e no Rio de Janeiro, disse a pasta.
77 casos para a doença haviam sido contabilizados no balanço divulgado na quinta-feira (12). A pasta alerta que estados, frequentemente, tem dados mais atualizados, que vão sendo contados pelo governo federal em atualizações durante o dia.
Os pacientes de novo coronavírus estão em São Paulo (56), Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Goiás (3), Pernambuco (2), Distrito Federal (2), Bahia (2), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (1), Alagoas (1) e Espírito Santo (1)
Já a maioria dos casos suspeitos estão em São Paulo (753), Minas Gerais (116), Rio Grande do Sul (81), Santa Catarina e Rio de Janeiro (76).

 

 


Após anunciar teste negativo para coronavírus, presidente Bolsonaro volta a trabalhar no Planalto.

Após anunciar pelas redes sociais que deu negativo o teste que fez para identificar a presença do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada no início da tarde desta sexta-feira (13) e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto.
Ao sair do Alvorada, o presidente parou para conversar com apoiadores. Ele ficou a uma distância de cerca de três metros do grupo. Diariamente, Bolsonaro costuma cumprimentar, abraçar e fazer “selfies” com os visitantes.
“Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês. Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa que está ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentido nada. Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos”, afirmou o presidente.
Na quinta e na manhã desta sexta, Bolsonaro recebeu auxiliares e ministros na residência oficial. Nesta sexta, estiveram no Alvorada o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.
Bolsonaro tem sido monitorado pelo serviço médico da Presidência. Ele cancelou compromissos públicas, como uma viagem ao Rio Grande do Norte que estava prevista para esta quinta (12), e usou máscara no Palácio da Alvorada.

 


Com portões fechados, Flamengo recebe Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca.

Flamengo e Portuguesa-RJ jogam com portões fechados neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Por determinação da CBF, as partidas no Rio de Janeiro serão realizadas sem público nos estádios.
A pandemia do coronavírus, que tem alterado a programação dos eventos esportivos pelo mundo, não poupou a América do Sul. A Conmebol cancelou a realização da terceira rodada da Libertadores na próxima semana. As Eliminatórias da Copa de 2022, que teriam partidas nos dias 27 e 31 deste mês, também foram adiadas.
As alterações no calendário criaram a perspectiva de um período maior sem jogos para a equipe rubro-negra. Após o confronto deste sábado, o clube só tem agendado em março o duelo contra o Bangu, pela quarta rodada. Serão nove dias de intervalo para a partida que está marcada para a segunda-feira, dia 23.
O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com seis pontos em dois jogos. Portuguesa, Boavista, Bangu e Botafogo vêm em seguida com três, e a Cabofriense, que não marcou pontos, é a lanterna.
FLAMENGO: Diego Alves, Berrío, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego) e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Vitinho
Técnico: Jorge Jesus

 


Governo do RN marca reunião com prefeitos e secretários para discutir ações de prevenções ao coronavírus.

O Governo do RN marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (16) com todos os prefeitos e secretários municipais de saúde para discutir ações de prevenção e combate ao novo coronavírus no Rio Grande do Norte diz secretário.
A reunião acontece às 15h na Escola de Governo. Estarão presentes na reunião também uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde e representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o Executivo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) – que declarou pandemia da doença – e do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus.
De acordo com Alves, dentre os procedimentos adotados está o “Plano de contingência estadual para infecção pelo novo coronavírus”, protocolo clínico e de tratamento que vai fundamentar as ações do estado.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...