quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Governadores do Nordeste enviam carta Ao futuro presidente Jair Bolsonaro.

Confira abaixo: 
CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE
Exmo. Presidente Eleito Jair Bolsonaro,
Os Governadores eleitos do Nordeste vêm solicitar uma audiência com V.Exa. para tratar prioritariamente acerca dos seguintes itens:
1. Retomada urgente de obras federais no Nordeste, visando ao crescimento econômico e à geração de empregos, com especial destaque para obras rodoviárias, de segurança hídrica e habitacional.

2. Celebração de um Pacto Nacional pela Segurança Pública, em que o Governo Federal assuma a coordenação e a execução de ações concretas no combate à criminalidade interestadual, a exemplo de assaltos a bancos, tráfico de armas e explosivos, atuação de facções criminosas, etc.

3. A viabilização de fontes financeiras para reequilíbrio do pacto federativo, uma vez que Estados e Municípios sofreram drasticamente com a recessão econômica que deteriorou FPE e FPM. Nesse sentido, importante pautar a Reforma Tributária que corrija distorções, como a tributação de bancos e de rendas do capital.

4. Desbloqueio das operações de créditos dos Estados, para viabilização de investimentos e pagamentos de precatórios judiciais.

5. Debate acerca da prorrogação e ampliação da participação financeira da União no FUNDEB (Novo FUNDEB).

6. Preocupação com o vazio assistencial que pode se produzir nos Municípios, com a diminuição do contingente de profissionais do Programa Mais Médicos, sendo fundamental a imediata recomposição e ampliação do citado Programa.

Ratificamos os nossos cumprimentos pela vitória eleitoral de V. Exa., registrando que estamos totalmente comprometidos com a luta por bons destinos para a nossa Pátria e à disposição para o diálogo e o entendimento nacional.
Camilo Santana – Governador do Ceará
Paulo Câmara – Governador de Pernambuco
Luciano Barbosa – Governador em exercício de Alagoas
Belivaldo Chagas – Governador de Sergipe
Wellington Dias – Governador do Piauí
Flávio Dino – Governador do Maranhão
Rui Costa – Governador da Bahia
João Azevedo – Governador eleito da Paraíba
Fátima Bezerra – Governadora eleita do Rio Grande do Norte


Enfermeira Iara Cibeli dá informações sobre início das atividades da campanha Novembro Azul em Fernando Pedroza-RN.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, iniciará as atividades do Novembro Azul nesta quinta-feira (22). A enfermeira Iara Cibeli informa que o mês é dedicado à saúde da população masculina, buscando estimular o autocuidado da população masculina pedrozense sobre a prevenção do câncer de próstata, além da adoção de hábitos saudáveis.

Nesta quinta feira 22, será realizado durante o período da manhã o exame de toque retal nos homens que realizaram o exame ano passado. Na ocasião será feita a solicitação de PSA através da enfermeira Iara Cibeli durante toda quinta feira.

Já quinta feira 28, na parte da tarde, o médico Dr. Ricardo Duarte e uma equipe da saúde estará realizando na zona rural do Pelo Sinal II e comunidades vizinhas uma palestra sobre o tema, NOVEMBRO AZUL e realizando teste de HGT,pressão arterial e a solicitação do exame de PSA.

Segundo a enfermeira responsável, Iara Cibeli, explica que o Novembro Azul é um movimento onde são realizadas diferentes estratégias de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. “Considerando os padrões sociais e culturais do nosso municipio, o homem não tem aproximação com o cuidado e autocuidado.

A campanha tem o objetivo de potencializar a busca ativa à população masculina e aproximar os homens das Unidades de Saúde, finaliza Iara.

Blog registra aniversário nesta quarta feira do amigo e vereador Karlos Magno (Pretinho).

Amigo que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro. Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

Um sincero abraço e votos de muitas felicidades! Parabéns!!!

AGU pede condenação do prefeito de Touros por supostas fraudes na merenda escolar.

A Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal, pediu a condenação do prefeito de Touros, Assis do Hospital (Progressistas), por improbidade administrativa. O pedido, assinado pela procuradora Renata Ferrero Pallone, foi feito nas alegações finais de um processo que apura supostas fraudes em contratos para merenda escolar.
Segundo a investigação, o prefeito de Touros realizou a contratação irregular da empresa Comercial Zona Sul Ltda para a compra de merenda escolar, com valores superfaturados, causando prejuízos ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Ainda segundo a ação, a situação da merenda escolar no município de Touros está em estado de penúria, é insuficiente para todas as crianças, sendo os pais convidados a ajudar na suplementação da alimentação. O parecer da procuradora foi encaminhado para a 15ª Vara da Justiça Federal, no Rio Grande do Norte.
A Procuradoria Federal concluiu que os valores pagos pela Prefeitura de Touros pela merenda escolar eram superfaturados, embora na ação não se mencione o montante gasto. 
Na ação, o prefeito de Touros também é acusado de não comprar 30% dos valores de produtos oriundos da agricultura familiar e, em vez de realizar o pregão eletrônico para a compra da merenda por um valor menor, ele fez justamente o contrário: pegou “carona” baseado no pregão realizado em Arez, que fica a 148 Km de Touros.

Brasileirão: Flamengo recebe Grêmio no maraca de olho no Palmeiras.

Após vencer o Sport por 1 a 0 em Pernambuco e encurtar para cinco pontos a distância para o líder Palmeiras, o segundo colocado Flamengo, que tem 66 pontos, recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro pretende vencer e torce por um tropeço do Verdão, que pega o América-MG em São Paulo no mesmo horário.Para o Grêmio o jogo pode ter um efeito de revanche, pois o time carioca eliminou o Tricolor Gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar por 1 a 0 no Maracanã, após empate por 1 a 1 no Sul.
Porém, com 62 pontos e embalado pela vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, o Imortal pretende se manter no G4 e evitar passar pela etapa preliminar da Copa Libertadores.
Confira outros jogos de hoje a noite:
Inter x atlético-MG
Santos x Botafogo
Cruzeiro x Vitória-BA
Atlético-PR x Corinthians
Palmeiras x América-MG



Governadores do Nordeste, incluindo Fátima Bezerra fecham agenda única com equipe de Bolsonaro nesta quarta 21.

Os governadores do Nordeste, incluindo os atuais e os eleitos, se reúnem nesta quarta-feira, 21, em Brasília, para ajustar as propostas apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, na semana passada. A ideia, segundo o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT), é debater detalhadamente a pauta e fechar uma agenda única que será levada ao encontro de governadores, no dia 12 de dezembro.
A governadora eleita Fátima Bezerra confirmou que participará do Fórum dos Governadores do Nordeste que acontece em Brasília nesta quarta-feira, 21, com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Não sei muito sobre a programação, mas estarei presente ao encontro com o presidente eleito”, disse Fátima, após marcar rápida presença, pela manhã, no Seminário “Desafios para a recuperação da Previdência do Estado do RN”, no Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindfern).
Nessa reunião, Bolsonaro será representado pelo ministro indicado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Somos parte da federação e queremos dialogar e integrar ações com o governo federal”, afirmou Dias, que já está em Brasília preparando a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.
A pauta já vem sendo debatida com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram. Os temas prioritários são segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

Caso Kerinho: Mandato de federal deve ficar com Beto Rosado e deixar Mineiro de fora.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, por meio de documento, que o candidato a deputado federal Kericlis Ribeiro Alves, o Kerinho, conseguiu entregar toda a documentação necessária dentro do prazo.
O TSE confirmou que foram entregues as certidões criminais, federais (incluindo com fins eleitorais), as cópias de escolaridade e de identificação, as declarações de bens e desincompatibilização.
Com isso, os quase 9 mil votos que ele teve no pleito desse ano podem vir a ser contabilizados e a última vaga de deputado federal pode terminar ficando com Beto Rosado, deixando Fernando Mineiro de fora.
A peleja de Kerinho se deu porque a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral não reconhecem sua candidatura porque ele deixou de apresentar documentos obrigatórios para se tornar candidato.

Presidente da câmara federal diz que não há mais verbas para atender demandas da sociedade.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta segunda-feira, 19, uma ampla discussão no Parlamento sobre cortes nos gastos públicos. “O debate será difícil, polêmico e árido, mas vai resolver problemas. A gente precisa dar solução definitiva”, declarou. Maia discursou durante encontro de prefeitos promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, ao lado do presidente Michel Temer.

“Chegou um determinado momento da vida pública em que não há mais espaço orçamentário para que a gente continue atendendo demandas sociedade. Não é responsabilidade do presidente Temer, mas o governo federal ficou caro”, avaliou Maia. Ele destacou como exemplo que o salário dos servidores públicos federais representa 67% a mais do que o seu equivalente no setor privado.
Maia afirmou também que é necessário ter menos recursos concentrados na União e mais recursos livres para que prefeitos possam implementar políticas públicas que vão ajudar vida da população, como pleiteia a CNM. “Brasília não deve e não pode ter esse poder sobre a sociedade, precisamos ter coragem de discutir despesas brasileiras”, disse.
O parlamentar também defendeu que é preciso tratar de “forma muito transparente” a questão da reforma da Previdência e negou que objetivo da proposta seja “tirar dos que tem menos”. “O sistema tem que ser igual para todos, tem que ser financiado, com déficit zero e possibilidade de capitalização, porque essa conta cai todos os dias no colo de cada um de vocês. A cada vez que temos déficit, é um novo imposto pensado.”
Ele disse que atualmente a maioria dos municípios é no máximo gestora de direitos humanos, mas é preciso que os prefeitos voltem a ser “gestores do futuro das vidas das famílias brasileiras”.



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...