segunda-feira, 8 de julho de 2019

PLANTÃO POLICIAL: Homem morre e policial fica ferido após troca de tiros na Grande Natal.

Um homem morreu e um policial ficou ferido após uma troca de tiros que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) em Macaíba, na Grande Natal. Com o suspeito morto, a polícia apreendeu um rifle calibre 44.

O tiroteio aconteceu durante uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar na Região Metropolitana. O sargento ferido pelo criminoso foi atingido por um tiro no braço e passa bem. Ele foi atendido e liberado do hospital.



Fernando Pedroza: Quinze candidatos comparecem ao processo eletivo do Conselho Tutelar.

Neste domingo dia 07 de julho, aconteceu o processo eletivo do conselho tutelar em Fernando Pedroza-RN. Compareceram dos 19 inscritos apenas 15 candidatos, onde foi seguindo o horário determinado pelo informativo 006/2019.
Em contato com Silvana Gonçalves, presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente e também membro da comissão especial eleitoral, as provas foram realizadas no prédio da escola municipal Fabrício Pedroza, no horário das 8:h ás 12:h. 

Segundo Silvana Gonçalves, as provas seguiram as normas do CONDCA, onde serão entregues nesta segunda feira dia 08, no horário das 14:h na sede da secretaria de assistência social, já em relação aos gabaritos os candidatos fazem a consulta pelos sites da FEMURN ou MP-RN.
Lembrando aos candidatos que na próxima quarta-feira dia 10, será publicado a relação com os nomes dos aprovados no processo eletivo.
VEJA ABAIXO AS NORMAS CONTIDAS NO INFORMATIVO 006/2019.


Com um a menos no 2º tempo, Brasil vence Peru e conquista sua nona Copa América.

Por 3 a 1, a seleção brasileira venceu a seleção peruana pela Copa América 2019, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo 07.
Os dois primeiros gols do Brasil foram feitos no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Everton abriu o placar. O segundo foi feito por Gabriel Jesus, aos 47 minutos, nos acréscimos da partida.
Já o gol da seleção peruana foi marcado por Paolo Guerrero após a cobrança de um pênalti. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Alisson no torneio.
O gol da vitória brasileira foi feito por Richarlison aos 44 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória na tarde deste domingo diante do Perú, a seleção brasileira conquista sua nona Copa América de futebol...

 


Fernando Pedroza: Oposição vem se articulando para o pleito em 2020.

Fernando Pedroza, uma das pequenas cidades no interior do Rio Grande do Norte, onde a politica corre no sangue dos cidadãos 24 horas. Nem bem termina uma campanha, já começa outra.

Nesse fim de semana em conversa com alguns militantes da politica pedrozense tomei conhecimento que o clima político já começou a esquentar nos bastidores da politica na cidade da pedra do sapo.

Praticamente há um ano e três meses da eleição municipal, alguns blocos de oposição á prefeita atual Sandra Jaqueline, já estão se articulando em busca de um nome forte na cabeça de chapa, para disputar a eleição de 2020.

Informações repassadas ao blog, vários nomes da politica pedrozense, estão descartados e impedidos de competir no pleito de 2020 por regras e leis da justiça eleitoral. Segundo a fonte nos informou,uma das dificuldades da união dessas alianças é a confiabilidade e a concordância entre alguns políticos para compor determinada chapa para prefeito e vice. Ainda segundo a fonte, um cidadão está tendo seu nome guardado em segredo e tido como cheque mate para disputar na cabeça de chave pelo chamado grupão opositor.

Em relação a atual prefeita Sandra Jaqueline,oficialmente ela ainda não se pronunciou na mídia sobre sua natural reeleição. A gestora tem evitado falar sobre o assunto no momento, a mesma tem dito que está cedo e que o momento é de muita dedicação e trabalho para melhorar as politicas públicas em favor do município.

Como publicamos recentemente nessa página virtual, apenas o nome que surge nas redes sociais como pré-candidato a prefeito em 2020, é do atual vereador e ex-presidente da câmara municipal,José Sales o popular, Galego da Padaria.

Como a politica é dinâmica, muita coisa ainda pode acontecer. Resta saber quem sairá na cabeça das chapas majoritárias no pleito municipal de Fernando Pedroza em 2020. Estamos Atentos aos fatos...

 


MEC amplia acompanhamento da frequência de estudantes do Bolsa Família.

Estudantes beneficiados pelo Bolsa Família tiveram o maior registro de frequência desde 2007 para o período de abril e maio, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). 

Nesses meses, o governo conseguiu acompanhar 89,81% dos alunos beneficiados. Em 2007, só 68,95% dos estudantes foram registrados.

O MEC monitora a frequência escolar dos alunos com idade entre 6 e 17 anos cujas famílias recebem o benefício do Bolsa Família do governo federal. Ao todo, 14.044.578 estudantes são contemplados pelo programa.

ESPORTE:América perde para Jacuipense e segue mais um ano na Série D de 2020.

O América não conseguiu. Perdeu para Jacuipense na tarde deste domingo (7), por 1 a 0, no estádio Walfredão, e segue mais um ano na Série D do Brasileirão.
O pior, o gol que eliminou a equipe rubra foi contra do lateral-esquerdo Kaike, que tentou cortar um lançamento, mas terminou colocando a bola pra dentro do gol. O resultado só não foi pior, porque o goleiro Ewerton agarrou uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, o time baiano passa para as quartas de final da Série D. Já o América, eliminado, continua na Série D.

Cresce apoio dos deputados à reforma; faltam 61 votos para aprovação.

Às vésperas da votação no plenário da Câmara dos Deputados, a proposta que modifica as regras para se aposentar no Brasil conta com o apoio de 247 deputados, aponta o Placar da Previdência, feito pelo ‘Estado’. Desses, 229 afirmam que dariam sim à reforma com o mesmo teor que foi aprovado na Comissão Especial, e 18 condicionaram a aprovação a ajustes.
Seriam precisos mais 61 votos para chegar aos 308 necessários para se aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) na Câmara. Esse apoio, porém, é o maior já registrado em todas as edições do Placar da Previdência já feitas pelo Estado.
Depois que a proposta do ex-presidente Michel Temer foi aprovada na Comissão Especial, em maio de 2017, o Placar da Previdência apontara a rejeição de 225 deputados ao texto e o apoio de apenas 83.
Nas contas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a reforma já tem o apoio de mais de 308 deputados. De acordo com ele, este quórum é resultado dos eleitores, que passaram a compreender que o “sacrifício” da Previdência vale a pena para que as próximas gerações tenham um futuro melhor. ” A Câmara é reflexo da sociedade”, disse Maia ao Estado.
Neste sábado (6), o presidente da Câmara se reuniu com líderes partidários, com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para tentar um acordo para a votação do projeto ainda antes do recesso parlamentar, em 18 de julho. Ao final, Maia disse acreditar que a proposta será aprovada “com uma boa margem”.
O governo também viu com bons olhos a sinalização dada pelo Placar da Previdência. “Hoje, o clima é favorável”, disse Marinho ao Estado. “Estamos confiantes que o tema amadureceu junto à sociedade e foi incorporado ao Parlamento.”
O Estado procurou todos os 513 deputados nas últimas duas semanas por telefone, e-mail ou assessoria de imprensa. Dos 446 que responderam (87% do total da Câmara), 97 disseram que votariam contra, mesmo que haja alterações, 26 se declararam indecisos, 75 não quiseram responder e um deputado disse que estará ausente na votação por licença médica. Outros 66 não responderam aos questionamentos. Maia não vota.
O PSL, partido do presidente, garante 35 votos já certos para aprovar o texto, de uma bancada de 54 deputados. Já o DEM, de Maia, tem 23 votos favoráveis de um total de 28 deputados.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...