terça-feira, 8 de dezembro de 2020

São Pulo do Potengi: Homem reage á assalto em granja, fere bandido que vai preso baleado.

O portal G1-RN noticia que um homem reagiu a um assalto à granja onde mora e baleou um dos suspeitos durante a madrugada desta terça-feira (8) em São Paulo do Potengi, distante cerca de 90 quilômetros de Natal-RN. 

O assaltante ferido foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. De acordo com a polícia, o morador da granja tem posse de arma de fogo. Na ocorrência registrada na madrugada, três criminosos tentaram invadir o imóvel, mas durante a abordagem a vítima atirou contra os suspeitos, atingindo um deles na altura do peito.

Segundo as informações o homem ferido e um adolescente pegaram uma estrada de terra, até encontrarem um conhecido, que estava em uma motocicleta e os levou até uma unidade de saúde. Porém, acionada, a PM foi ao local e deteve os dois. O assaltante baleado, que tem 18 anos, foi levado ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na região metropolitana da capital, onde recebe atendimento. 

Já o adolescente apreendido foi levado à Central de Flagrantes na Zona Sul da capital, para prestar depoimento. O terceiro envolvido no assalto não foi localizado pela polícia.


Diretoria do Fluminense confirma saída de Odair Hellmman e anuncia Marcão como substituto.

Fluminense confirmou oficialmente , a saída do técnico Odair Hellmann. Em comunicado, o clube informou que Odair comunicou à diretoria que aceitou uma proposta de um clube de fora do Brasil. O destino do treinador é o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

A saída de Odair já vinha sendo noticiado pela imprensa desde a manhã desta segunda-feira. No entanto, Fluminense e o próprio técnico não tinham se manifestado sobre o assunto.

Maurício Dulac, auxiliar de Odair, também deixou o clube. Com isso, o Tricolor carioca comunicou que o auxiliar técnico permanente Marcão vai assumir o comando da equipe até o fim da temporada, programado para fevereiro de 2021.

Odair Hellman esteve à frente do Fluminense em 50 jogos, somando 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 56% dos pontos disputados, além de 75 gols marcados e 47 sofridos. Em 2020, levou os tricolores ao título da Taça Rio e ao vice-campeonato do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva

RN registra 278 novos casos de coronavírus; 06 óbitos nas últimas 24hs.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (08). Foram mais 278 casos confirmados, totalizando 98.553. Na segunda-feira (07) eram 98.553 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.753 no total. Foram 6 (seis) óbitos nas últimas 24 horas, sendo 02 em Parnamirim, 01 em Natal, 01 em Macaíba, 01 em Santa Cruz e 01 em Umarizal.

Óbitos de dias anteriores e registrado após a confirmação de exames laboratoriais foram  06. No dia anterior eram contabilizados 2.741 mortos. Óbitos em investigação são 430.

Casos suspeitos somam 46.636 e descartados são 238.324. Recuperados são 48.821.

Gabriel Veron é escolhido o craque da semana na Copa Libertadores. 

O atacante do Palmeiras Gabriel Veron foi eleito nesta segunda-feira o craque da última semana da Libertadores, após os jogos de volta das oitavas de final do torneio.

Destaque da goleada do Verdão sobre o Delfín-EQU por 5 a 0, o jovem anotou dois belos gols e deu uma assistência para Willian marcar. Ao todo, Veron acertou 91% dos passes, deu quatro toques decisivos e criou duas grandes chances, segundo o Sofascore.

Agora, o jovem soma três gols em cinco jogos de Libertadores e oito tentos ao todo em 2020. Veron já havia sido selecionado para o time da semana, dividindo o ataque com Carlitos Tévez do Boca Juniors e Óscar Cardozo do Libertad-PAR.

O Palmeiras enfrenta a equipe paraguaia nesta terça-feira, (08/12)pela ida das quartas de final do torneio sul-americano. A bola rola às 21h30 (Brasília), em Assunção, Paraguai.

Gazeta Esportiva

Bolsonaro: Governo Federal vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (07/12) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.

"Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos."Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos".

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Secretaria de Saúde de Fernando Pedroza atualiza Boletim Municipal da Covid-19.

É importante que possamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde e as medidas como: o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo Coronavírus. Contamos com a colaboração de todos pelo bem comum. 

Universidades retomarão aulas presenciais em 1º de março, decide MEC.

As universidades públicas e privadas de todo o país deverão retomar as aulas presenciais no dia 1º de março. A informação foi confirmada à CNN pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Uma portaria será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira (7) para alterar a data informada na última semana pela pasta. A portaria, que não será revogada, determinava anteriormente a retomada das aulas em janeiro.

Segundo o ministro, a pasta tomou a decisão de promover um “pequeno ajuste” nas orientações para a volta das aulas após conversar com os reitores na semana passada.

As universidades poderão adiar a retomada em alguns cenários: caso haja determinação de “lockdown” por autoridades locais ou se os reitores avaliarem que há avanço no número de casos a ponto de colocar em risco a segurança de estudantes e professores.

Caberá aos reitores definir seu plano de retomada, com a definição sobre quais cursos irão reiniciar aulas presenciais primeiro e em quais campi haverá aulas. Eles também deverão planejar como será feito o rodízio de salas e a escala de professores.

Fonte: CNN Brasil

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...