domingo, 21 de abril de 2019

Defesa civil e corpo de bombeiros estiveram em Fernando Pedroza e Santana do Matos avaliando danos ocorridos pelas chuvas.

Na manhã deste domingo 21, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do RN, em conjunto com Corpo de Bombeiros e DER, estiveram na região dos municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos para atender algumas ocorrências e estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas na área dos respectivos municípios.
No sábado 20, as fortes chuvas causaram o desmoronamento da cabeceira de um das pontes da RN 041, que liga a cidade de Santana do Matos a BR 304. A água levou parte da estrada, mas a estrutura da ponte continua intacta. Também houve rompimento da barragem privada São Miguel 1, mas a situação já se encontra controlada.

Na ocasião foram deslocadas imediatamente ao ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros de Mossoró  e da Defesa Civil do Estado e dos municípios da região,  para atuar na atenção à população de Santana do Matos  e principalmente, a todos que trafegam pela RN-41 que no momento está interditada para o tráfego.  

Ainda neste domingo 21, a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline e o secretario de obras, Josimário Oliveira esteveram acompanhando de perto as equipes da defesa civil e corpo de bombeiros em uma visita ao açude Orós da melancia.

LEMBRETE: As equipes dos órgãos estiveram avaliando os danos provocados pelas fortes chuvas caídas na tarde deste sábado 20 de abril. Relatórios das áreas de risco de inundações nos referidos municípios estão sendo feitos. Além de constatar áreas que podem ser afetadas por fortes chuvas, o relatório aponta medidas necessárias para minimizar os efeitos de possíveis desastres naturais e atender eventuais desabrigados, caso seja necessário.



Blog registra águas do rio Pataxó e açude Orós da melancia após as chuvas caídas neste sábado 20.

Na manhã desse domingo 21, a redação do blog FOCOCENTRAL, esteve registrando as águas acumuladas após um dia de muita chuva na cidade de Fernando Pedroza na região central do RN.

Iniciamos o nosso registro pelo Rio Pataxó, onde no momento encontra-se com bastante água depois de uma cheia durante a tarde e noite deste sábado 20.

Em seguida estivemos registrando a situação hídrica do açude Orós da melancia, onde tomou bastante água com as chuvas caídas recente.
Na foto abaixo ainda falta vários metros para a água atingir a parede do sangrador do Orós...


Confira acima o vídeo feito no açude orós da melancia hoje pela manhã com o apoio do amigo João Custódio.

Cobertura do prédio onde funcionava a antiga BOATE desaba com as chuvas caídas em Fernando Pedroza.

O dia de ontem sábado 20,foi de muita chuva na cidade de Fernando Pedroza e região central...

Devido as fortes chuvas caídas em Fernando Pedroza ontem, a cobertura do prédio onde funcionava a antiga Boate nos anos 90 localizado na rua Calmon Costa, vizinho a casa lotérica foi ao chão nas primeiras horas deste domingo 21.

Hoje o prédio pertence ao agricultor José Antônio onde recentemente funcionava um material de construção.

No momento ninguém se encontrava no prédio, apenas o prejuízo foi só material...

Enfermeiro Jackson é aprovado em curso de socorrista cardiovascular.

O município de Fernando Pedroza, está de parabéns com a aprovação do enfermeiro Jackson Souza no curso de socorrista em suporte avançado em cardiovascular.

Na região central o enfermeiro Jackson se destacou em primeiro lugar...

A nossa população só agradece em poder contar com a experiência e os serviços prestados pelo profissional Jackson Souza, a nossa referencia da saúde pedrozense.

Parabéns amigo por mais uma conquista profissional!!



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...